Old Boy
    Você assistiu Old Boy ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 29 de março de 2021
    Ótimo filme, história muito caprichada, ótimas atuações e um roteiro sublime com um final de cair o queixo, trilha sonora também muito boa, filme que vale muito a pena conferir.
    Bruno Wesley
    Bruno Wesley

Enviada em 29 de outubro de 2020
    Outro filme que não sei o que o pessoal vê nesse filme , filme muito fraco e monótomo dormi boa parte do filme.
    Cronos C
    Cronos C

Enviada em 3 de agosto de 2020
    O filme é uma viagem, onde muitas vezes o espectador se perde e fica confuso, mas aos poucos as peças vão se encaixando e quem tiver paciência para assistir até o final terá uma ótima surpresa. Considero a interpretação asiática muito diferente da ocidental, com expressões exageradas, caricatas e cenas muito arrastadas, mas a beleza dos filmes está exatamente nessas diferenças e Oldboy, apesar de ser um filme violento, traz essas características marcantes. Um homem, aparentemente comum, que fica preso por 15 anos, sem saber o motivo, se descobre em um cenário de vingança, ressentimentos e mortes e tem que pagar, por um erro, a principio banal, mas que, sem saber trouxe gravíssimas consequências, mas o preço que ele pagará será pior que a morte.
    Leonardo F
    Leonardo F

Enviada em 30 de julho de 2020
    2° filme da famosa Trilogia da Vingança de Park Chon-Wook. Baseado no mangá japonês de mesmo nome, essa é a adaptação em motion picture só que mais crua e violenta do que o quadrinho, que tem um traço até suave e inclusive momentos de humor, algo praticamente impensável nesse tipo de filme. Assim como Lady Vengeance o longa acompanha a transformação de Ho Dae-Su, para os íntimos só Dae-Su, de um homem comum, pai de família com um ótimo emprego para um psicótico que perdeu muito do que tinha de humano, obcecado por vingança após ficar 15 anos confinado num quarto de apartamento por motivos que ele sequer faz ideia. E por motivos que tampouco passam pela sua cabeça, um belo dia é libertado. Uma vez podendo ver a luz do sol novamente a pergunta é uma só: "Por quê?" que leva ao "Quem?" e finalmente ao "Como?". Um filmaço de mistério, suspense e violência crua(a lendária cena do corredor serve de referência para muitos diretores até hoje) recomendado para quem quer sair do cinema convencional.
    Jerffson B.
    Jerffson B.

Enviada em 26 de abril de 2020
    Filme do tipo enigmático que você quer entender o começo para imaginar o final, mas só entende mesmo o início quando o filme termina..Algumas versões do filme, mas a melhor é a versão original (japonesa).
    Rodrigo Goes
    Rodrigo Goes

Enviada em 1 de março de 2020
    Um dos melhores filmes que já vi, cheio de reviravoltas, mas no final tudo se encaixa, um dos finais mais tops de todos os tempos vale cada segundo da atenção, não assistam o remake americano que ficou muito ruim
    Tofahrn
    Tofahrn

Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Um dos melhores filmes das últimas décadas, uma surpresa oriental de peso e que teve pouco audiência diante da qualidade da obra.
    Trata de temas polêmicos como violência e sexo a ponto de não dever ser visto com a família numa sessão da tarde.
    Suas cenas de ação são ótimas e a atuação de todo o elenco principal é excepcional.
    O final surpreende e traz complexidade a um filme que se inicia sem pretensão.
    Vale a pena ser visto mais de uma vez.
    LeloMigueis .
    LeloMigueis .

Enviada em 4 de novembro de 2019
    Baita filme.
    Mas, novamente repito; Não é filme para quem só gosta do padrão americano, clichezão Chuck Norris e estas merdas.
    É outra pegada, outra forma de contar as histórias. Filmes orientais costumam misturar tudo de forma aleatória, violência, humor, drama, bizarrices e nunca contam de forma explícita como nós ocidentais, tudo sempre é meio "fábula", com muitos símbolos e abstração.
    A cena no corredor, filmada em deslocação lateral, como se fosse um "fight game", tipo Street Fighter, é simplesmente ducaraio!

Enviada em 19 de agosto de 2019
    Considerado por muitos como um dos melhores filmes asiáticos da história do cinema! Temos um roteiro excepcional com os três atos bem definidos, temos uma plano sequencia incrível com luta extraordinárias. estrelado pelo ótimo ator Min-sik Choi numa atuação merecedora de óscar, parece que não está atuando de tão real. Oldboy tem probabilidade der se tornar clássico fácil fácil.
    Henrique S
    Henrique S

Enviada em 2 de fevereiro de 2019
    Um dos meus filmes preferidos. História pesada, roteiro imprevisível cheio de reviravoltas, mantendo um ritmo frenético do começo ao fim. E pra fechar com chave de ouro um segredo pertubador será revelado no final da pelicula.