À Procura da Felicidade
    4,6
    Você assistiu À Procura da Felicidade ?

Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 1 de junho de 2017
    Á Procura da Felicidade, filme dirigido por Gabriele Muccino, é um dos melhores filmes que já vi na vida, tudo no filme está perfeito e é até difícil achar algo de errado no filme.

Para fazer esta resenha eu assisti novamente (pela quarta ou quinta vez), e sou só elogios para o diretor Gabrielle, ele tem ótimas tomadas de câmera, pega bem a veracidade do ator em cena, soube conduzir ótimas cenas que se passaram na empresa Dean Witter, soube dirigir muito bem o pequeno Jaden Smith, tirou o melhor de Will Smith, papel este que é considerado por muitos o melhor de sua carreira (e eu concordo).

A história todos já conhecem, Will Smith dá um show de interpretação, acredito que pelo fato de atuar com o filho e talvez até se colocando na situação de Chris e imaginando ver seu próprio filho Jaden passar por dificuldades, ele acabou se superando e se emocionando para entregar uma atuação de luxo, digna de Oscar, ao qual ele foi indicado por Melhor Ator, indicação também alcançada no Globo de Ouro. Sem dúvidas neste filme Will mostra que é O ator, como um ator deve atuar, não tem como não se emocionar neste filme, principalmente depois de acompanhá-lo durante todo filme e na cena em que seus patrões o avisam que ele está contratado, só aquela expressão lhe fará levar ás lágrimas (se for a primeira vez que você assistir).

Jaden Smith, filho de Will, um garotinho ainda no filme tem uma atuação indêntica á do pai, garoto muito inteligente e que tem a atuação no sangue, uma vez que pai e mãe atuam (sua mãe é Jada Smith, da série Gotham). Muito dessa boa atuação com certeza é mérito de seu pai, Will, que lhe deve ter dado uns toques, e do diretor Gabrielle, que também soube guiar o menino durante as cenas.

Destaco também o ator Dan Castellaneta (o Homer Simpson que todos conhecem), aqui ele faz o papel de Alan Frakesh, que tira um pouco do coro de Chris Gardner no filme, ele teve uma oportunidade mostrar que não é ator só de voz de desenho, mas que sabe atuar e se portar diante de uma câmera num grande filme como esse.
    Kurt Fuller (Desperate Housewives, Supernatural), que faz Walter Ribbon, um ótimo ator já de longa data.
    Thandie Newton (Westworld, Norbit), linda atriz que faz a mulher de Chris Gardner no filme, aqui ela aparece pouco, mas suas cenas são sempre com muito apelo dramático e ela põe toda sua experiência em cena.

Filmaço, simplesmente.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 15 de maio de 2017
    Um dos melhores filmes de Will Smith. Sempre que assisto me emociono. Uma verdadeira obra dramática, e uma grande lição de vida. Palmas!
    Emanuel D.
    Emanuel D.

Enviada em 22 de abril de 2017
    O filme baseado em fatos reais prova o que a esquerda tenta fazer parecer impossível: Um negro pobre pode vencer na vida sem o assistencialismo do Estado mas sim unicamente através de seus próprios esforços e competência
    Yan M.
    Yan M.

Enviada em 22 de julho de 2016
    Filme maravilhoso. Sensível. Real. É daqueles que você pensa: "isso não pode ter acontecido, é demais para uma só pessoa!". A emoção é ainda maior quando você sabe que pai e filho (Chris e Christopher) também o são na vida real (Will e Jaden). Enfim, uma história realmente inspiradora! Impossível não derramar umas lágrimas. Recomendo!
    Adenilson M.
    Adenilson M.

Enviada em 7 de julho de 2016
    Dispensa comentários tanto pelo excelente trabalho do ator Will Smith , produção e também do roteiro do filme
    Jeferson R.
    Jeferson R.

Enviada em 16 de março de 2016
    Esse filme é um dos meus preferidos. Não esqueço do final quando ele fala "essa parte, essa pequena parte da minha vida, se chama felicidade ".
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 22 de janeiro de 2016
    O que dizer deste filme? A história do Chris Gardner, sua perseverança, sua força de vontade, simplesmente um dos melhores dramas de todos os tempos para mim. A cena do banheiro do metrô (a "caverna") é muito tocante, sensacional este filme!!!
    Andre C.
    Andre C.

Enviada em 18 de dezembro de 2015
    Will Smith em um de seus melhores filmes, À Procura da Felicidade é o tipo de filme que você pode ver 10 vezes, mas nunca irá enjoar e sempre irá se emocionar.
    Lucas H.
    Lucas H.

Enviada em 12 de julho de 2016
    Muito bom, principalmente pai e filho nessa jornada que o filme apresenta sempre ali juntos minha nota é 7
    Kolly K.
    Kolly K.

Enviada em 28 de novembro de 2015
    Não me cabem palavras para descrever tal obra. 50 caracteres nunca vão caber na palavra GENIAL.