O filme é excelente em termos de retratação de elementos do game Silent Hill 1. Sou fã do jogo e é impressionante como as músicas, cenários e monstros - bem como o enredo do jogo - estão fielmente associados com o jogo. Mas mesmo a personagem Cibyl Bennett (muito bem retratada) e a protagonista Radha Mitchell não sustentam o filme num todo. Penso que o final deixa a desejar. Mesmo com todo o esforço da produção, há algumas falhas imperdoáveis. Claro, considerando quem jogou o jogo. A morte de Cibyl poderia bem ter sido evitada. O final desta da atmosfera do jogo e mesmo do filme. Contudo, vale pelo excelente cenário e pelas fortes relações com o jogo. Mas há de se mencionar que o roteiro poderia ter sido melhor dirigido - penso que ele inicia bem, mas no terço final se perde muito. Quase como se os roteiristas tivessem "cansado" do filme. Uma pena! Tinha tudo para ser cinco estrelas facilmente.
Acho que esse é o filme de terror que mais senti medo, não sei se é porque quando assisti era bem novo, mas aquele cara que tem uma cabeça de ferro, sei la o que é aquilo, me deu medo.
O filme é legal, a fotografia é fantástica, a música combina perfeitamente com o ambiente. Todavia, algumas coisas me pareceram forçadas para a trama iniciar. Em alguns momentos achei a protagonista muito burra (em situações que a pessoa normalmente ficaria em silêncio, ela grita). E se a cidade tinha fama de assombrada, será que em uma situação racional a mãe levaria a filha pra um lugar assim? E ficou meio sem sentido a introdução daquela policial na história (o que fez ela querer perseguir o carro da protagonista?). Por fim, o filme encerra deixando várias outras questões em aberto (e que talvez nunca serão esclarecidas).
Em meio a muitas adaptações merdas de games para filmes terror em silent hill é uma grande exeção pois traz um roteiro 80%identico ao primeiro jogo de ps1, claro que não é identico, pois não teria a minima graça
Um bom filme. Repleto de terror psicológico, Terror em Silent Hill com certeza vai te fazer ficar apreensivo, com uma atmosfera e cenas pra lá de perturbadoras. Um dos poucos filmes de terror que conseguiram realmente me deixar com medo. As cenas onde as trombetas começam a tocar são as mais tensas.
Muitos dizem achar o filme sem pé nem cabeça, mas a verdade é que você precisa interpretar o filme, ele não te dá a resposta, ele te dá dicas para chegar até ela. E como muitas pessoas não fazem isso, acabam não entendendo o filme.
Bem fiel ao jogo tanto no enredo como nas partes gráficas mas mesmo assim eu ainda prefiro a continuação não que esse seja ruim mas a continuação é melhor eu pelo menos achei apesar da continuação ter sido massacrada. (eu amo a franquia de jogo)
o filme é confuso, o final fica completamente em aberto, quase desisti algumas vezes ai decorrer do longa, porém ele consegue ser um tanto quanto bom, pois inova na história.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade