Terror em Silent Hill
    Você assistiu Terror em Silent Hill ?

Fran W.
    Fran W.

Enviada em 14 de outubro de 2013
    excelente filme de terror psicologico. pra quem critica nao entende o valor do genero e suas adjs. O filme tras uma reflexao de como as pessoas sao manipuladas de como podem ser malvados e principalmente de como podem ser "puros”.
    leonardo
    leonardo

Muito bom, extraordinário!Mostrou uma cópia perfeita e sem erros do jogo de vídeo game, muito bem feito e muito bem protagonizado, parabéns aos atores e diretores.
    Filmaço! A única adaptação realmente fiel a um game, ao contrário da franquia Resident evil, Alone in the dark e outros.
    A entrada de Rose na cidade, manteve o mesmo cenário do jogo, a mesma névoa cinzenta, até mesmo a primeira música de terror original (se é que pode chamar aquilo de música, tenebrosa...), a estática no rádio/celular quando aproxima o mal, tudo perfeito. Também perfeita a transposição para a silent hill alternativa, onde paredes de tijolos e concreto junto ao asfalto viram grades, alambrados e chapas de aço embebidas em sangue.
    A história manteve fiel também. Quem jogou o jogo silent hill vai se impressionar.
    Agora quem não joga vídeo game, deve assistir também porque é um bom filme de terror (claro que tiveram que pegar um pouco mais leve porque o filme não tem tanta censura etária quanto o game), mais da pra ter uma idéia de o que se passa com um jogador no comando de um personagem desses no jogo. Com o joystick na mão, acreditem, é 10 vezes pior... As piores noites de terror que nunca mais esquecerei!
    Nota 10 pela fidelidade da adaptação, pelos efeitos visuais perfeitos e pela história, inclusive pelo final onde percebe-se subliminarmente uma chamada para a continuação.
    Ps.: Quem gosta desse tipo de filme, mas não joga esse tipo de jogo em vídeo game, não imagina o que está perdendo...
    Kai E
    Kai E

Enviada em 11 de janeiro de 2015
    Uma coisa é 100% certa, ninguém pode falar que Terror em Silent Hill, não assusta, porque assusta em todos os sentidos, e o melhor de tudo é que o filme se saiu bem melhor que o ``Game´´. Mais mesmo assm os dois são bons. Claro que é super recomendado com terror abundante, e com atuações ótimas de Radha Mitchell (A epidemia) e da linda Jodelle Ferland (Caso39), um roteiro bom e com muitos efeitos especiais aterrorizantes.
    [spoiler] A unica coisa que não gostei no filme, é que elas morrem no final. Tipo elas poderiam ter ficado vivas e felizes. Mais não foi o caso.
    Thiago
    Thiago

SENSACIONAL. A base do filme é o Silent Hill 1 (PS1), mas tem elementos de todos os SHs. O Pyramid Head está sensacional, muito perfeito e idêntico ao do jogo. Tem também as enfermeiras do SH2 que estão muito fiéis às do jogo, além da própria cidade, a névoa, as ruas sem saída, o "mundo alternativo", e as músicas e sons que são exatamente os mesmos do jogo. Ou seja, é o melhor filme adaptado de jogo que eu já vi até hoje, vale muito a pena.
    Bruno D.
    Bruno D.

Enviada em 29 de outubro de 2013
    espetacular , assustador , incriveis efeitos especiais , adoro este filme , perdi a conta das vezes q assisti , continuo assistindo sem enjoar .
    Vitória D.
    Vitória D.

Enviada em 5 de outubro de 2013
    "Decepção", essa é a palavra que corre a mente do início ao fim desse filme.
    Não me levem a mal, a história é boa, os atores são bons, os efeitos e a maquiagem também. É um filme relativamente bom p/ quem não conhece a história original.
    Esse filme massacra, em todos os sentidos, a verdadeira história. A série de jogos Silent Hill conta com um acervo de histórias e tramas espetaculares, talvez seja isso que torne o filme ainda mais decepcionante.
    "É uma das adaptações mais fiéis de um jogo que já vi", foi isso que li em algumas críticas. Claramente, essas pessoas nem sequer chegaram a jogar o game; provavelmente apenas leram um pequenos resumo de explicação da história, um daqueles que se pode encontrar em fan sites.

spoiler: P/ inicio de conversa, a protagonista do filme, Rose, nem sequer aparece na história original, ela morre poucos anos após encontrarem Cheryl, isso mesmo ,Cheryl, e não Sheron, na estrada. Harry, marido de Rose, é que é ,na verdade, o protagonista da história. E por aí vai, seguem-se as diversas extremas mudanças quanto ao original... Dahlia é totalmente distorcida, e tão pouco The Order também. O final do filme acaba por fechar com chave de ouro a história completamente nova que criaram: Rose fica presa em Silent Hill e envia Sharon (que permanece sendo uma garotinha de 9 anos) p/ casa com o pai. Na verdade, Sharon já não deveria existir mais, ela deveria ter se tornado um bebê, fruto do reencontro das duas partes da alma de Alessa, que leva consigo o feto do Deus de The Order. Deveria se tornar um novo bebê chamado Heather, que mais p/ frente, se torna a protagonista da outra parte da história.

Enfim, o filme distorceu totalmente tudo. Não é nada fiel, e não acho que deveria carregar o mesmo título da série.
    Caso você seja um fã e já conheça a história, com toda a certeza se sente tão frustrado e decepcionado quanto eu. Mas caso esse seja seu primeiro contato com ela, acredito que tenha gostado do filme, e que vai discordar de tudo que eu disse.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 8 de março de 2014
    Silent Hill.......que belo filme baseado em um belissimo jogo que passou de geração a geração, na minha opinião Silent Hill foi o melhor filme baseado em uma série de game feito pro cinema até hoje, e olha que de Silent Hill eu intendo muito bem, sendo que joguei todos lançados até hoje passando do lendário PS1 até o Xbox 360 ou PS3 como queira, então não pensem que é apenas mais um filminho de terror desses que tem 3000 por ai e começem a escrever um monte de merda na critica, é história que só quem conheçe o game sabe.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Não se poderia esperar grande coisa de um filme que foi baseado num jogo de playstation. Nesse sentido, "SILENT HILL" promete e cumpre: é ruim do primeiro ao último fotograma. A história é a seguinte: Sharon (Jodelle Ferland) é uma criança adotada que tem episódios de sonambulismo. E toda vez qur isso sucede ela cita o nome Silent Hill. Os pais da menina, Rose (Radha Mitchell) e Chris (Sean Bean) tentam todo tipo de ajuda, porém, nada parece funcionar. É aí que Rose decide levar Sharon para conhecer a cidade-fantasma de Silent Hill, em West Virginia. A cidade foi destruída por um incêndio há vários anos. Logo ao chegar em "SILENT HILL", Sharon desaparece. Toda o restante da trama resume-se a Rose procurar desesperadamente sua filha. No caminho se colocarão crianças carbonizadas, extra-terrestres pra lá de bizarros, um emissário de mefistófeles com um treco na cabeça que eu não pude concluir se tratava-se de uma lareira ou de um mosaico de tijolos, para culminar, no final, com uma comunidade religiosa fanática que mandava os hereges para a fogueira. Pus-me a imaginar quais as razões que um diretor francês (é senso comum que os franceses não apreciem videogames, muito menos filme baseados nestes) como Christophe Gans a dispender 5 anos planejando o projeto. O mais grave é que o diretor parece querer mostrar um lado mitológico no filme (vide as inscrições religiosas sempre presentes ou a figura da menina que sofreu todo tipo de sortilégio e maus-tratos, tornando-se num ser enraivecido e simbólico do mal), o que é um absurdo dantesco. No final o público torce é para que o filme acabe com Rose achando Sharon ou não. Pouco importa.
    Luti
    Luti

Enviada em 13 de junho de 2017
    Misericórdia, que filme sem pé nem cabeça, chato e previsível. Como o grande Sean Bean entra numa furada destas? E como este lixo tem média 4,1 pelos usuários? Só podem ser fãs do jogo, não é possível. Fujam desta presepada quem ainda não assistiu.