O Triunfo da Vontade
Pôster de O Triunfo da Vontade
Data de lançamento desconhecida No cinema | 1h 46min | Documentário
Direção: Leni Riefenstahl
|
Título original Triumph des Willens
Usuários
3,5 15 notas, 3 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Um registro grandioso do sexto Congresso do Partido Nazista, que aconteceu em Nuremberg no ano de 1934. No início Hitler chega de avião, e é ovacionado por multidões, que saúdam o Führer totalmente hipnotizadas. Tudo é mostrado de forma gigantesca, as paradas, os desfiles militares e os jovens que louvam a suástica parecendo em total estado de catarse.

Imagem da notícia O poder do cinema e da TV: 10 produções que mudaram o curso da história
NOTÍCIAS - Visto na Web
terça-feira, 12 de abril de 2016
Imagem da notícia Sight & Sound divulga a lista dos 50 maiores documentários de todos os tempos
NOTÍCIAS - Pré-Produção
O Homem da Câmera (1929), de Dziga Vertov, lidera a lista com larga vantagem. Nostalgia da Luz e O Ato de Matar figuram…
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
2,5
Enviada em 11 de fevereiro de 2020
Importante do ponto de vista histórico, mas de fato não documenta nada, apenas faz propaganda, serve para fins didáticos, mas não espere nada excepcional. Nota: 6/10.
2,5
Enviada em 8 de maio de 2021
O registro do VI Congresso do Partido Nacional Socialista tornou-se um documentário célebre, seja como exemplo de propaganda ideológica, seja como precursor do poder midiático.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/05/filme-do-dia-o-triunfo-da-vontade-1935.html
5,0
Enviada em 11 de março de 2019
O congresso Nacional-Socialista alemão de 1943 é documentado de maneira impressionante pela cineasta Leni Riefenstahl. No início, um bimotor desce dos céus, Adolf Hitler sai sorridente e é ovacionado pela multidão. Tudo é gigantesco: são paradas, desfiles monumentais e discursos para um público em total catarse. Um espetáculo cinematográfico hipnótico e terrificante que retrata, com imagens fortes, toda a pompa (e a barbárie) do ...
Leia Mais

A propaganda dos aliados

Pedaços desse filme foram usado como propaganda dos Aliados, editada por Charles A. Ridley do Ministério Britânico da Informação, que casou as imagens com a música "The Lambeth Walk". A legião de soldados que marcham, assim como Hitler fazendo a saudação nazista, foram editados para parecer um bando de bonecas dançando conforme a música. O chefe de propaganda nazista Josef Goebbels assistiu a uma cópia da "brincadeira" dos Aliados e se sentiu ext Leia Mais

A declaração de Hitler

O próprio Hitler disse que o filme era "a incomparável glorificação do poder e da beleza do nosso movimento".

A vingança de Hitler

Leni Riefenstahl dirigiu anteriormente um outro filme para a NSDAP entitulado Victory of the Faith, que tratava de um comício, mas todas as cópias conhecidas foram destruídas depois que Ernst Röhm, que aparece nesse filme, ficou sob suspeita de participar de um ato contra Hitler e foi executado. Todas as referências publicadas de Röhm foram destruídas por ordem de Hitler como uma tentativa de que ele fosse apagado da história.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Alemanha
Distribuidor -
Ano de produção 1935
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Alemão
Formato de produção -
Cor Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -