Não sou fã de filmes musicais, mas este aqui é uma exceção. Ambientação, figurino, maquiagem, fotografia, e principalmente a trilha sonora são sensacionais. E o final então, surpreendente. Muito bom.
Um dos filme mais sangrentos e premiados do cineasta Tim Burton,Sweeney Todd é um musical daqueles que captam bem o terror e a música de maneira gótica e nada infantil.Essa se trata da 8° adaptação da história aos cinemas e nada melhor do que Tim Burton para trazer ela aos cinemas,primeiro que é uma história adulta e sombria de um barbeiro assassino e que envolve canibalismo,só isso já deixa o deslumbre do que esperar,o filme é energético e tem boas canções no decorrer que dão força a narrativa totalmente obscura e enervante.O filme foi bastante premiado na época e venceu prêmios merecidas já que a parte técnica é impecável e é uma recompensa visualmente ao espectador.O roteiro se baseia em uma história de vingança do barbeiro que teve sua vida mudada ao ser separado de sua esposa e sua filha graças a acusações falsas que o manterão preso por muitos anos,agora de volta a sua cidade ele quer reencontrar a sua família e busca vingança contra o juiz.Todo o enredo é muito bom,sabe captar o senso de ódio dos personagens que também tem boas atuações,de início parece apenas um musical,mas o desenrolar da trama prova o contrário com belos desdobramentos incluindo uma revelação de impacto no terceiro ato que é sensacional,é brindado com um fim bem executado e que te deixa com gostinho de quero mais.O elenco está perfeito,Jhonny Depp é caricato e fúnebre mas sombrio e Helena Bonham Carter, Alan Rickman dão um senso de raiva e malícia que caem bem no filme.A direção de arte é impecável,com seus figurinos e caracterização incríveis e uma fotografia totalmente angustiante e gótica ,e é um dos melhores tecnicamente do Burton.
Não há dúvidas de que o estilo nada peculiar de Tim Burton já rendeu pérolas ao cinema, listar suas obras seria uma afronta ao fato de que esquecer uma ou outra tornar-se-ia imperdoável. Dentre seus trabalhos está divertido Sweeney Todd, produção esta que traz Johnny Depp no papel principal de um barbeiro que é "expulso" de Londres, deixando a esposa e filha para traz. 15 anos depois ele retorna e, com a ajuda da Sra. Lovett (Helena Bonham Carter), ele traçará uma violenta e definitiva vingança contra aquele que destruíram sua vida.
Logo de imediato já se percebe a mão pesada de Burton na ambientação, contendo tons sombrios, escuros e muitas vezes acinzentados para realçar a proposta narrativa da película. O conceito de vingança é tratado de forma pragmática, uma vez que já temos todo o prospecto do objetivo logo no começo, mas isso não se torna um problema, pois o bom roteiro de John Logan desenvolve de forma estrutural, mas pouco linear a história de Todd, deixando a construção da vingança mais "apetitosa".
A presença de Helena Bonham Carter também agrega grande valor ao filme, pois não somente seu visual, mas sua atitude em cena complementa de forma pontual a aliança feita com Todd, que ainda gera bons ingredientes para suas tortas. A trilha sonora orquestrada mantém o charme de época, contando também com suporte dos ótimos figurinos e ambientes claustrofóbicos em grande parte da produção.
Violento graficamente, mas divertido em seu resultado, SWEENEY TODD - O BARBEIRO DEMONÍACO DA RUA FLEET talvez peca em sua conclusão pouco inventiva, mas entretém de maneira generosa com canções que não cansam em seus quase 120min de duração.
Tim Burton+Johnny Depp= ESPETACULO, mais uma vez essa parceria de diretor e ator deu certo, nesse filme que da um show de imagem, figurino, efeitos especiais, etc...RECOMENDO.
Gostei muito do roteiro, da LINDA fotografia, da trilha sonora, e das boas atuações de todos, até mesmo Tim Burton. Um musical bem feito, forte e bem exagerado, mas não compromete o filme da um "quê" a mais a esta bela película musical.
Visual deslumbrante, direção de arte impecável(como outros vários de Burton). Dá uma barriguadinha lá pelo meio, mas nada que quebre o ritmo. Uma trama esquemática desenvolvida de maneira previsível, compensada pelas boas sequencias musicais. Depp simplesmente arrasa no papel, o elenco coadjuvante também não deixa por menos. Sweeney Todd é agradável e deslumbrante, no entanto sofre de uma trama um tanto confusa e até nonsense em alguns momentos. Tirando esses probleminhas, um belo filme.
Visual deslumbrante, direção de arte impecável(como outros vários de Burton). Dá uma barriguadinha lá pelo meio, mas nada que quebre o ritmo. Uma trama esquemática desenvolvida de maneira previsível, compensada pelas boas sequencias musicais. Depp simplesmente arrasa no papel, o elenco coadjuvante também não deixa por menos. Sweeney Todd é agradável e deslumbrante, no entanto sofre de uma trama um tanto confusa e até nonsense em alguns momentos. Tirando esses probleminhas, um belo filme.
Johnny Depp está impecável no longa. O roteiro é ótimo, o figurino está perfeito, a fotografia é diferente e muito bem feita, o elenco foi muito bem escolhido, e as músicas foram muito boas. O filme é excelente.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade