Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
    Você assistiu Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet ?

Enviada em 17 de setembro de 2014
    Uma direção de arte,de amedrontar.Com mas uma vez,Tim Burton na direção,ele explora muito bem o lado escuro em suas fotografias.E també mas uma vez,traz consigo,Johnny Depp,com atuação fantástica,ao lado de Helena Bonham Carter,também fantástica.O filme só cansa,por talvez exagerarem no musical,e esquecerem aos poucos as histórias que até seu final vai perdendo forças,e o filme vai se tornando bem morno.O personagem de Depp,mas uma vez,é excêntrico,e causa medo em suas atuações exemplares.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 23 de setembro de 2014
    Johnny Depp está impecável no longa. O roteiro é ótimo, o figurino está perfeito, a fotografia é diferente e muito bem feita, o elenco foi muito bem escolhido, e as músicas foram muito boas. O filme é excelente.
    Vinícius T.
    Vinícius T.

Enviada em 8 de abril de 2013
    Muito boa adaptação do antigo musical, os atores cantaram muito bem também, Tim Burton, Helena Bonham Carter e Johnny Depp em um de seus melhores trabalhos juntos sem contar a maquiagem, figurino e efeitos especiais. Um clássico filme de terror! Recomendo!
    Vinicius S.
    Vinicius S.

Enviada em 2 de julho de 2013
    O filme conta com um ótimo elenco e efeito especial,mas,oque realmente estragou o filme foi ele ser feito e em estilo musical e ter umas mortes mal feitas,o enredo apesar de ser um pouco confuso,tem um bom principio !

Enviada em 4 de maio de 2022
    Ótimo musical! Johnny Depp protagoniza um dos melhores musicais da década, com cenas que misturam drama com comédia. Filmaço!
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 7 de janeiro de 2016
    Visual deslumbrante, direção de arte impecável(como outros vários de Burton). Dá uma barriguadinha lá pelo meio, mas nada que quebre o ritmo. Uma trama esquemática desenvolvida de maneira previsível, compensada pelas boas sequencias musicais. Depp simplesmente arrasa no papel, o elenco coadjuvante também não deixa por menos. Sweeney Todd é agradável e deslumbrante, no entanto sofre de uma trama um tanto confusa e até nonsense em alguns momentos. Tirando esses probleminhas, um belo filme.
    Camila Reis
    Camila Reis

Enviada em 5 de setembro de 2013
    A história é tão idiota quanto sinistra. Tem muito sangue e muita cantoria, visto que o filme é considerado um musical. O destaque vai para Johnny Depp, mas, nessa trama, isso não vale muito.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 12 de agosto de 2018
    Não sou fã de filmes musicais, mas este aqui é uma exceção. Ambientação, figurino, maquiagem, fotografia, e principalmente a trilha sonora são sensacionais. E o final então, surpreendente. Muito bom.
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 9 de fevereiro de 2017
    Mais uma parceria da dupla Burton/Depp que dá certo, Sweeney Todd é um filme/musical de um conhecido conto norte americano que tem uma história triste e bem clichê até, com um final um tanto quanto inesperado. O filme foi vencedor do Oscar de Direção de arte, que é detalhista ao máximo no filme, o prêmio ficou em boas mãos, também achei o filme bem dirigido na minha opnião e cabia ao Tim Burton uma indicação... também levou um Globo de Ouro de Melhor Ator Musical/Comédia para Johnny Depp que vamos ser francos roubou a cena no filme, atuação impecável como só o Depp sabe fazer.

Eu destaco também Helena Bonham Carter, atriz competente, inteligente e bem teatral ao meu ver, neste filme as suas feições com sua personagem saltam á tela, ela tem uma interpretação de delicadez e força e bem detalhista, como se a personagem musical 'Mrs. Lovett' caísse com uma luva para ela.
    A fotografia do filme também está ótima, escura como o filme pede, mas com vida nas cenas necessárias, intercalando bem os dois contrapostos.
    Também ressalto o já saudoso Alan Rickman sempre competente, e o já ótimo Timothy Spall, sempre em papéis coadjuvantes, maléficos, mas de muita força, graças á sua interpretação marcante e conhecimento profundo da sétima arte.

Um ponto negativo para mim foi a curta participação do ótimo Sacha Baron Cohen, ele está perfeito e caricato no filme com um ótimo sotaque italiano, mas sua presença não passa de 15 minutos de filme, o que é muito pouco pra tanto talento mostrado.

É um ótimo musical, e as músicas grudam na sua cabeça... Nota 9...só porque achei piegas aquela quedinha do Anthony pela Johanna, não agregava em nada á trama, no meu ver.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    Violência Barbada.

Não há dúvidas de que o estilo nada peculiar de Tim Burton já rendeu pérolas ao cinema, listar suas obras seria uma afronta ao fato de que esquecer uma ou outra tornar-se-ia imperdoável. Dentre seus trabalhos está divertido Sweeney Todd, produção esta que traz Johnny Depp no papel principal de um barbeiro que é "expulso" de Londres, deixando a esposa e filha para traz. 15 anos depois ele retorna e, com a ajuda da Sra. Lovett (Helena Bonham Carter), ele traçará uma violenta e definitiva vingança contra aquele que destruíram sua vida.

Logo de imediato já se percebe a mão pesada de Burton na ambientação, contendo tons sombrios, escuros e muitas vezes acinzentados para realçar a proposta narrativa da película. O conceito de vingança é tratado de forma pragmática, uma vez que já temos todo o prospecto do objetivo logo no começo, mas isso não se torna um problema, pois o bom roteiro de John Logan desenvolve de forma estrutural, mas pouco linear a história de Todd, deixando a construção da vingança mais "apetitosa".

A presença de Helena Bonham Carter também agrega grande valor ao filme, pois não somente seu visual, mas sua atitude em cena complementa de forma pontual a aliança feita com Todd, que ainda gera bons ingredientes para suas tortas. A trilha sonora orquestrada mantém o charme de época, contando também com suporte dos ótimos figurinos e ambientes claustrofóbicos em grande parte da produção.

Violento graficamente, mas divertido em seu resultado, SWEENEY TODD - O BARBEIRO DEMONÍACO DA RUA FLEET talvez peca em sua conclusão pouco inventiva, mas entretém de maneira generosa com canções que não cansam em seus quase 120min de duração.