O Fantasma da Ópera
    Você assistiu O Fantasma da Ópera ?

Isabela S.
    Isabela S.

Enviada em 18 de junho de 2013
    O musical mais lindo,na minha opinião. spoiler: Mesmo o fantasma não tendo a mesma deformidade que os atores do teatro,o filme não perdeu o foco.
    O mais comovente nessa história,é a solidão do fantasma,a indecisão da Christine e a proteção de Raoul,que nessa versão é mais agressivo. Filme incrível que pode ser visto mais de 100 vezes sem a pessoa se enjoar. Quem não gosta de musicais,depois desse,irá se apaixonar. Apesar da crítica ruim e alguns erros na gravação,o filme não deixa de ser perfeito.
    Bruno
    Bruno

Sensacional! Um filme brilhante! Belíssima história com músicas e cenários incríveis, uma verdadeira obra-prima. Nota: 10.
    Alice A.
    Alice A.

Enviada em 25 de março de 2014
    A única coisa que eu mudaria era deixar a Cristine com o Fantasma, pois esse fantasma é o sonho de muitas. Gerard cantando então,lindo é um filme que posso assistir mil vezes que não me canso. Amoooooooooo demaissssssssssss
    Nanda S.
    Nanda S.

Enviada em 24 de março de 2014
    Amo esse filme, um musical lindo! Uma fotografia romântica, e delicada. Com atuações muito boas. Vale a pena ver e rever o filme!
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 24 de janeiro de 2015
    Sensacional! grande adaptação do musical a mais tempo em exibição da Broadway, eu sou um exemplo de quem sempre torceu o nariz para musicais, mas quando tive o privilégio de presenciar o espetáculo em NY, fiquei impressionado com a qualidade da produção, da grande história e das belas musicas, e depois vi essa bela adaptação para o cinema, que ficou muito boa, fiel ao musical, bela escolha de elenco, Gerard Butler está ótimo como o Fantasma, inclusive cantando, teve aulas de canto por um ano para fazer o filme, Emmy Rossum também foi uma ótima escolha para Christine, sendo indicada ao Globo de Ouro pelo papel, e Patrick Wilson também ótimo como o Visconde de Chagny, belo filme, musicas de arrepiar e se emocionar, e uma grande história, teve ainda 3 indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro. Clássico Imperdível!
    ClaraFreesky
    ClaraFreesky

Enviada em 11 de novembro de 2015
    A história é uma adaptação aceitável do livro e oferece um bom conteúdo do enredo original. As atuações são ótimas e todos os atores arrasam na cantoria!
    Um dos meus musicais favoritos, assisto sempre que passa!
    Cativante, emocionante e, por fim, recomendadíssimo!
    Karina Ariolli
    Karina Ariolli

Nota 10 para a trilha sonora. Gostei muito da atuação do elenco, mas embora a história gire em torno do Fantasma e sua relação com Christine, acho que faltou ir um pouco mais a fundo em como ela e o Visconde se apaixonaram.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 31 de agosto de 2013
    A cena de abertura de “O Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber”, do diretor Joel Schumacher, mostra uma Paris emoldurada, que lembra uma pintura. A câmera se dirige ao local que abriga a história do filme: a Ópera Popular, que, como o próprio nome já diz, é um teatro francês que oferecia óperas e bailes para o seu público. Lá dentro, um homem idoso participa de um leilão público e adquire itens que lhe trazem lembranças de uma época que foi, ao mesmo tempo, alegre e triste de sua vida. Essa é uma cena muito parecida com a de outro musical situado em uma casa de espetáculos parisiense: “Moulin Rouge! – Amor em Vermelho”, do diretor australiano Baz Luhrmann. No entanto, as semelhanças entre os dois filmes acabam por aqui.

“O Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber” relata a história de uma figura mítica e misteriosa que assombra e habita a Ópera Popular. O filme também retrata a ascensão de uma jovem ao posto de estrela da Ópera. Tais acontecimentos ocorrem em uma época de mudanças no comando da Ópera: sai o empresário que quer cuidar de sua saúde frágil e entram dois verdadeiros amadores na arte de administrar uma casa de espetáculos. Eles encontram o teatro em uma confusão só, todas elas causadas por Carlota (Minnie Driver, a única do elenco a não cantar com a sua própria voz, com uma atuação propositalmente exagerada), a estrela da Ópera, uma verdadeira diva (tanto no talento quanto no comportamento).

Um dos ataques de estrelismo de Carlota é responsável por abrir as portas para o talento – até então desconhecido – de Christine Daae (Emmy Rossum, a melhor do elenco, indicada ao Globo de Ouro 2005 de Melhor Atriz num Filme de Comédia/Musical), a filha de um famoso violinista sueco. Desde que seu pai morreu, a deixando órfã, Christine mora na Ópera e, ao longo dos anos, confirmou a última profecia de seu pai (antes de morrer, ele disse que ela seria visitada por um Anjo da Música). Christine tem sido visitada pelo Anjo da Música, que a ensinou e tomou sob sua proteção. O Anjo, além disso, fará tudo o que estiver ao seu alcance para transformar Christine em um grande sucesso.

O Anjo da Música de Christine é nada mais nada menos do que o Fantasma da Ópera (Gerard Butler, que canta mal, mas compensa dando uma profundidade emocional ao seu personagem), um homem traumatizado pela deformidade física que carrega em seu rosto, a qual lhe negou para sempre qualquer demonstração de amor, afeto e carinho e que só lhe trouxe rejeição. Na Ópera (local que ele adotou como sua casa e que ele conhece como a palma de sua mão), ele descobriu o talento para a música e acredita que Christine é a única que pode fazer a sua música – usando um dos versos da música de Andrew Lloyd Webber – “alçar vôo”.

O talento de Christine não é a única coisa a ser descoberta durante “O Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber”. No filme, Christine entrará em contato com – seria melhor dizer que ela despertará para – dois tipos de amor: o verdadeiro, inocente e juvenil com o amigo de infância e patrocinador da Ópera Popular, Raoul (o ótimo Patrick Wilson); e o apaixonado, ardente e dominado pelo desejo com o Fantasma. Inevitavelmente, chegará o momento em que Christine terá que tomar uma decisão e lidar com as consequências da sua escolha.

O compositor Andrew Lloyd Webber (criador de musicais como “Cats” e “Evita”) causa reações diversas no grande público. Ou ele é amado ou odiado. Webber é uma espécie de Roberto Carlos dos musicais, pois ele une melodias sofisticadas a letras simples e de grande apelo popular. Não é a toa que “O Fantasma da Ópera” é o musical mais popular de todos os tempos (o disco com a trilha do musical bateu recordes de venda). Entretanto, seja qual for o encanto que o musical tinha (tem), este não foi passado para o cinema e o filme – com certeza – não será dos mais amados, pois Schumacher fez uma película dirigida aos fãs do musical e que não carrega em si um apelo universal. Fato que não diminui de maneira alguma o ótimo acabamento do filme: os figurinos, direção de arte, fotografia e edição são alguns dos melhores vistos no cinema em 2004.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 5 de dezembro de 2013
    La Carlotta (Minnie Driver) é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do Visconde de Chagny (Patrick Wilson), o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gérard Butler). O Fantasma da Opera Bem Indicado a 3 Oscar e 3 Globos De Outros Pra mim Merecia Melhor Cançao Original e Melhor Fotografia e Talvez Melhor Atriz Emmy Rossum Bem Filme Muito Bom Atuaçoes Otimas de Gerard Butler , Emmy Rossum e Patrick Wilson Filme As Veses Emociona e Um Filme Bom e Historia Boa Nota 9.2
    Lucas C.
    Lucas C.

Enviada em 20 de abril de 2013
    Simplesmente mágico,magnífico,lindo e emocionante acima de tudo,a beleza,nossa que obra de arte este filme é,aconselho a todos.