Alguns podem até me xingar, mas sinceramente Tropas Estelares é um filme que achei razoável, ou seja, até gostei. Filme que tem efeitos bons (insetos) e efeitos ruins (naves), mas principalmente as batalhas são bem feitas. Filme cheio de surpresas e com algumas novidades, principalmente no momento das notícias, padrão diferente. E também não economiza na violência, esteja preparado.
Tropas estrelares foi dirigido por Paul Verhoeven e teve o roteiro de Edward Neumeier (baseado em romance de Robert A. Heinlein de 1959). O filme conta que num futuro distante, a terra está em guerra contra uma raça alienígena de insetos gigantes. Pouco se sabe sobre esses alienígenas, a não ser que querem exterminar com a raça humana. Diante da ameaça, o governo decide enviar tropas para o planeta dos insetos afim de salvar a espécie humana. Nesse meio termo, acompanhamos a vida de Rico (Casper Van Die), um jovem estudante secundarista que decide se alistar para o serviço militar. O mesmo tem um namorico com Carmen (Denise Richards) que pretende seguir também a carreira como piloto. Existem duas maneiras de se assistir esse filme: encarando como uma obra de ficção científica ou uma sátira militar. É óbvio que a direção deixou tal sátira de forma indireta como anúncios de comerciais de TV que mostram o absurdo e ao mesmo tempo nos contextualiza de forma rápida. O roteiro conseguiu ser superior ao livro polemico livro em que o filme foi baseado( algo raro). A maneira em que a narrativa foi construída dando espaço para que a crítica aparecesse foi genial. A sátira do filme aparece quando o exército é formado por jovens ,loiros, olhos claros, cabelos lisos. Um arquétipo de uma "raça pura" que pretende exterminar algo de fora, que são os monstros. Fica claro a referência ao nazismo. Mas de forma muito sutil. A parte técnica é interessante para época, pois envelheceu muito bem. As atuações dos protagonistas deixam a desejar. E ainda contamos com a participação de Jake Busey como um dos soldados bem ao seu estilo maluco
FILME DE AÇÃO INCRÍVEL E BEM VIOLENTO QUE TEM UMA MENSAGEM FORTE NOS ENSINA A SER PERSEVERANTES A NÃO DESISTIR NUNCA POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA A BATALHA E QUE AMIZADES VERDADEIRAS NÃO SE QUEBRAM EU PESSOALMENTE SEMPRE VOU AMAR ESSE FILME !!!
Star Wars, se Star Wars fosse filme de guerra. Mas não é. Starship Troopers é sobre as tropas de um mundo futurístico, é sobre a curva de responsabilidade dos jovens, é sobre a violência gore disponível aos montes, graças ao diretor Paul Verhoeven ("Robocop O Policial do Futuro"), e, por último, mas não menos importante, sobre a insanidade da guerra, e como ela se repete indefinidamente, de ambos os lados. Mesmo que o outro lado sejam insetos gigantes do outro lado da galáxia.
Um dos melhores filmes do anos 90, extremamente divertido e violento. Ótima história, bem dirigido, e com belas cenas de ação. Elenco bem carismático. Filmaço!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade