À Margem da Vida
Pôster de  À Margem da Vida
1950 No cinema | 1h 36min | Drama
Direção: John Cromwell
|
Roteiro Virginia Kellogg
Elenco: Eleanor Parker, Agnes Moorehead, Ellen Corby
Título original Caged

Sinopse

Com apenas 19 anos, uma assustada Marie Allen (Eleanor Parker) é enviada para uma penitenciária por ser cumplice de um assalto a banco. Chegando lá, ela descobre estar grávida e procura, desesperadamente, conseguir sua liberdade condicional para cuidar da criança. Enquanto isso, Marie, por ser pobre, passa ser a maltratada por Evelyn (Hope Emerson), uma carcereira acostumada a trocar favores por dinheiro. Marie tentará superar essas duras experiências e se acostumar à sua nova realidade.

Trailer

imagem de À Margem da Vida Trailer Original 1:59
À Margem da Vida Trailer Original
382 visualizações

Elenco

foto de Eleanor Parker
Personagem : Marie Allen
foto de Agnes Moorehead
Personagem : Ruth Benton
foto de Ellen Corby
Personagem : Emma Barber
foto de Hope Emerson
Personagem : Evelyn Harper

Foto

Curiosidades das filmagens

Tudo pela arte

A fim de fazer a pesquisa para o filme, Virginia Kellogg passou um tempo em uma prisão feminina. O que ela escreveu não foi um roteiro, mas, sim, uma espécie de almanaque de tudo o que ela presenciou enquanto estava lá.

Festivais e Prêmios

OSCAR1951Indicado:Melhor Atriz - Eleanor Parker Melhor Atriz Coadjuvante - Hope Emerson Melhor Roteiro Festival de Veneza1950GanhouPrêmio Internacional de Melhor Atriz - Eleanor Parker Indicado ao Leão de Ouro

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor -
Ano de produção 1950
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1950, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1950.