Sensível e delicado. A morte/vida trás meditações profundas sobre o significado da existência humana com suas singularidades, feiuras e belezas, seus encantos e desencantos...
Um filme incrível que realmente nos faz pensar demais sobre a vida.... Acho que minha identificação com o ator principal fez eu amar ainda mais o filme.... Linda história
Filme sensível, profundo, que evidencia quão bela é a vida, com todos contrastes e ambivalências. Mostra quão enviesado nosso julgamento pode ser quando estamos sofrendo, infelizes.
Belo filme que instiga sobre como vemos e o que valorizamos na vida. Em minha cabeça formei uma analogia com a paternidade, Will definindo como deveria ser a nova pessoa sobre forte influência de suas próprias experiências.
Dirigido e escrito pelo brasileiro Edson Oda, “Nove Dias” é um filme que tem uma premissa muito interessante: a trama se passa num mundo que não se parece com o que habitamos, em que um homem recluso chamado Will (Winston Duke) passa seus dias observando outras pessoas vivenciando as suas experiências terrenas. A missão dele no decorrer do filme é a de entrevistar candidatos para nascer e viver no nosso planeta.
Alguns detalhes importantes saltam aos nossos olhos durante a experiência de assistir a “Nove Dias”.
O primeiro deles é que os tipos de relacionamentos que Will estabelece com os candidatos a renascer, os diálogos que eles têm e, principalmente, as escolhas que Will fará possuem como base a experiência do próprio entrevistador como um homem encarnado.
O segundo deles é, por meio da personagem Emma (Zazie Beetz), percebermos o quão importante é estarmos abertos para vivenciar novas experiências, aproveitando e celebrando cada momento que temos a oportunidade de viver - sejam eles os mais triviais e simplórios, sejam eles os mais definidores e importantes.
O terceiro deles é o quão fundamental é fazer valer a pena a nossa vida. Independente de onde estivermos, encarnados ou não (considerando a realidade na qual “Nove Dias” se passa).
Perceber esses pequenos detalhes e ver as transformações acontecendo diante dos nossos olhos são elementos que fazem de “Nove Dias” um filme a ser conferido!
Obra prima ! Para quem gosta de filmes inteligentes, fábulas , este é uma pérola ! O melhor é saber que é dirigido por um brasileiro! Esperança de novidade em nosso fraquinho cinema nacional !
Excelente, fora de todos os clichês atuais. Te leva ao drama das personagens e ao fantástico privilégio da vida, claro se entender onde estão os valores, nas coisas simples. Gostei muito, ótima qualidade do texto,a simplicidade evidência a quantidades dos atores. Muito bom!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade