Lawrence da Arábia
    Você assistiu Lawrence da Arábia ?

Ludgero B
    Ludgero B

Enviada em 12 de outubro de 2022
    Obra prima do cinema ganhador de sete Oscar incluindo de melhor filme com uma trilha sonora incrível.
    Paulo Roberto S
    Paulo Roberto S

Enviada em 30 de agosto de 2021
    Filme absolutamente extraordinário - vi este filme no cinema, em 1971, com a idade de 15 anos, no antigo e extinto cine Roma de Porto Alegre. E achei na época - o filme, um dos maiores da história do cinema! O filme me parece é de 1963. Filme grandioso, um épico como poucos! Hoje 50 anos depois continuo achando a mesma coisa. Este filme para mim está entre os 5 maiores filmes do cinema de todos os tempos! Os atores principais são fantásticos, e as tomadas de cena no deserto, são sensacionais! Peter O´Toole, teve uma interpretação absurda e grandiosa neste filme, tremendo ator e muito injustiçado por Hollywood !! Naqueles tempos, anos 60/70, existia a verdadeira arte do cinema no mundo! Hoje em 2021, o mundo não é apenas pobre e alquebrado socialmente, a arte, a cultura, o cinema e a musica se perderam irremediavelmente!
    Bessamagaldieduardo
    Bessamagaldieduardo

Enviada em 8 de dezembro de 2020
    Isso que eu defino épico dos épicos!!!!!!!! O maior ( com quase 4 horas de duração que passam despercebidos) e melhor épico de todos os tempos!!! Um dos melhores de todos os tempos, simplesmente sensacional
    Matheus G.
    Matheus G.

Enviada em 18 de dezembro de 2019
    Do Mesmo Diretor De The Bridge Of Rio Kwai David Lean Grava Essa Obra Prima Que Demorou 2 Anos e Meio No Deserto Do Mar Vermelho . spoiler:
    Por Mim Á Melhor Cena Do Filme E a Conversa Entre Tenente T.E.Lawrence Intrepetado Por PeterOToole E Principe Faiçal Intrepetado Por Alec Guiness
    É Melhor De Conversação De Toda Historia Do Cinema Por Mim
    Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

Enviada em 28 de janeiro de 2019
    Durante a Primeira Guerra Mundial enquanto na Europa a luta de trincheiras não fazia heróis, mas somente mortos aos milhares, no Oriente Médio também havia uma luta ferrenha. A do Exército inglês contra o Império Otomano, sendo que o terreno e o clima impediam qualquer avanço. Os árabes que viviam sob o dominio turco otomano há muito tempo se rebelaram, mas só algumas poucas tribos. A Arábia nesta época era um aglomerado de tribos desunidas, que viviam brigando entre si quando deviam lutar contra o inimigo comum, os turcos otomanos.
    Esta era a situação naquela época da Guerra e da região da Arábia e Oriente Médio, até que surge um jovem oficial do Exército inglês de nome LAWRENCE, que estava disposto a tentar unir as diversas tribos e levá-los a lutar contra um só inimigo, os turcos.
    Ninguém levou a sério os planos daquele jovem oficial mas ele não se abateu e conseguiu colocar em prática seu plano ousado, a união de todos os árabes e sob sua liderança atacaram o exército turco em várias regiões, inclusive entrando no porto de Akaba no Mar Vermelho, que passo a ser de suma importância para o avanço e continuação da luta pela liberdade.
    Com estes argumentos históricos o Diretor DAVID LEAN, realizador de obras grandiosas como DOUTOR JIVAGO e A FILHA DE RYAN, nos dá esta grande pelicula, anterior as outras duas e que recebeu 8 Oscars no ano de 1962, inclusive Melhor Filme e Diretor.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    _Nota: O filme que estou me referindo é a versão restaurada por Robert A. Harris com a supervisão do diretor David Lean, em 1989. Ela exclui alguns diálogos e, se formos considerar o tamanho da versão original, creio que podemos descartar as menores diferenças entre as duas. Além disso, essa versão também recebeu um tratamento de restauração para ser lançada em DVD em 2000 por Martin Scorsese e Steven Spielberg. Scorsese, como se sabe, é um ávido militante pela restauração de obras clássicas do Cinema e mantém um acervo digital inestimável._
    Marcão
    Marcão

Enviada em 6 de fevereiro de 2016
    David Lean sempre!
    David lean é um dos meus diretores favoritos, e especialmente nesse filme ele esta insuperavel, a fotografia é maravilhosa, é um grandioso filme! Pra mim esse e "A Ponte do Rio Kwai" são insuperaveis produções de Lean. Destaque também para a trilha sonora do Jarre!
    É o tipo de filme que eleva o espirito em um climax total...
    Tão falado... Na lista dos melhores... Já é hora de atualizar a lista dos melhores filmes, excluindo este. ==> O personagem principal ficou maçante. O filme é longo demais (e olha que assisti na versão dublada, que é mais difícil de achar no mercado) ==> Esqueça, este filme tem uma fama monstruosa, que não se confirma na tela. Hora de alguém mais atual refilmá-lo.
    Se formos abrir espaço para comentar o DIRETOR DAVID LEAN, não há espaço suficiente neste quadrado para defini-lo. Com relação ao comentario que li sobre Peter O`Toole, nesse filme, é uma injustiça, embora eu o considere um ator de um filme só
    Melhor dos épicos americanos. Fotografia impressionante. Podemos ver toda a aplidão do deserto, que é o personagem principal do filme. Excelente atuação de Anthony Quinn, mas não gosto muito da de Peter O'Toole.
    Enviada em 12 de dezembro de 2015
    CLÁSSICO!!!
    Que fotografia,que trilha e que elenco fantástico.
    "Lawrence da Arábia" apresenta Peter O´Toole,e o ator faz algo que marca sua carreira.
    Mesmo sendo tão extenso,o filme consegue manter o enredo,com bons acontecimentos.

-Filme assistido em 12 de Dezembro de 2015
    -Nota 8/10
    Marco Antonio F.
    Marco Antonio F.

Enviada em 11 de maio de 2015
    Para julgar um filme é necessário assumir a postura do expectador da época do seu lançamento !!!
    Filmes perfeitos têm cenas contemplativas !!! É preciso conhecer a história do cinema !!!
    Paulo César G.
    Paulo César G.

Enviada em 29 de janeiro de 2015
    Fotografia espetacular, enredo impecável!
    David Lean, o mesmo de Dr. Jivago e Passagem para Índia, mostrou todo o seu potencial como diretor .
    Piter O'Toole, Anthony Quinn, Omar Sharif, Alec Guinness, Claude Rains, Anthony Quayle, José Ferrer e todo um time de feras no elenco garantem qualidade e peso ao épico.