Um Grito no Escuro
Pôster de Um Grito no Escuro
Data de lançamento desconhecida | 2h 00min | Drama
Direção: Fred Schepisi
|
Roteiro Fred Schepisi
Elenco: Meryl Streep, Sam Neill, Brion James
Título original Evil Angels
Usuários
4,1 37 notas, 5 críticas

Sinopse

No ano de 1980, no estado australiano de Queensland, um desaparecimento de um bebê choca a sociedade. Enquanto seus pais, que são da igreja adventista, estão acampando, uma espécie de cão selvagem leva o bebê embora. Com isso uma busca é iniciada, junto com outras pessoas que também estavam no acampamento, mas o corpo da criança nunca mais é achado. A intolerância religiosa e o estranhamento a alguns costumes dos adventistas faz com que a mídia crie diversos mitos em torno do que realmente aconteceu no dia do desaparecimento, e os pais acabam culpados por assassinato. Lyndi Chamberlain (Meryl Streep) e seu marido Michael Chamberlain (Sam Neill) terão que provar que são inocentes, mesmo todos estando contra eles.

Últimas notícias

Imagem da notícia Meryl Streep não se lembra de todas as suas indicações ao Oscar
NOTÍCIAS - Personalidades
terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Elenco

foto de Meryl Streep
Personagem : Lindy Chamberlain
foto de Sam Neill
Personagem : Michael Chamberlain
foto de Brion James
Personagem : Cliff Murchison
foto de Dale Reeves
Personagem : Aidan aos 6 anos

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
Luciana Z.
Luciana Z.

9 seguidores 1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 19 de dezembro de 2013
desde 1980 Meryl Streep dando um show na atuação!!!!!! Eh por isso que eu sigo dizendo que adoro rever as pérolas do cinema
William Castilho W.
William Castilho W.

6 seguidores 27 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 16 de julho de 2015
Um Grito no Escuro é um belíssimo filme, um emocionante drama familiar baseado numa história real. Poderia ser só isso, e já seria excelente, mas ele vai muito além. Um Grito no Escuro vai muito além de reconstituir a descida ao inferno do casal australiano que perdeu a filhinha de poucas semanas de vida – e acabou sendo acusado de assassinar a garota. Faz a reconstituição, sim, com brilho, com a competência firme de Schepisi, ...
Leia Mais
Carlu Cardoso
Carlu Cardoso

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 14 de janeiro de 2020
Maravilha de Filme em nome e honra do nosso senhor e Salvador Jesus Cristo um filme que mostra o quanto é importante ter fé em Deus parabéns aos ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA POR GUARDA O DIA DO SENHOR AMÉM SÁBADO E O DIA DO SENHOR
Carxx89
Carxx89

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 4 de fevereiro de 2022
Excelente filme que Deus abençoe essa Obra Prima um clássico que merece uma nota 10 assistir gostei e recomendo 

Fotos

Curiosidades das filmagens

A verdadeira história

Baseado em um fato real que aconteceu perto de Ayers Rock, na Austrália, na noite de 17 de agosto de 1980. O bebê de Lindy tinha quase 2 meses quando foi pego na barraca por um dingo, uma espécie de cão selvagem, parecido com um pastor alemão ou um husky siberiano.

Falha da justiça

Em 1986, um casaco de Azaria foi encontrado em uma área cheia de tocas de dingos. O caso foi então reaberto e em 1988 a Corte Criminal anulou todas as acusações contra os pais da criança. Dois anos depois, os pais ganharam uma indenização por que foram presos injustamente.

"O dingo comeu meu bebê"

Apesar da popularidade da frase "O dingo comeu meu bebê!" na Austrália e sua associação com o filme, essa fala nunca foi falada no filme.

Detalhes técnicos

Nacionalidades Austrália, EUA
Distribuidor -
Ano de produção 1988
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento 15 000 000 USD
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1988, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1988.