Um Grito no Escuro
    Você assistiu Um Grito no Escuro ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 23 de abril de 2017
    Baseado em uma história real, Um Grito no Escuro, filme dirigido e co-escrito por Fred Schepisi, conta a história do casal Michael (Sam Neill) e Lindy Chamberlain (Meryl Streep, em performance indicada ao Oscar 1989 de Melhor Atriz), que, durante uma viagem de férias na área conhecida como Ayers Rock, em 1980, viram a sua filha Azaria, de 9 semanas, desaparecer e ser morta após um ataque de dingo (uma sub-espécie de lobo) na barraca da família.

Os acontecimentos que se sucederam à morte de Azaria transformaram Lindy e Michael nos protagonistas de um dos casos mais controversos da história da justiça australiana. Condenados previamente pelo público e submetidos ao escrutínio de uma mídia que não exibia qualquer compaixão pelos pais de Azaria, Lindy e Michael passaram anos tentando limpar seus nomes da acusação injusta de terem assassinado a própria filha - o filme foi lançado no ano (1988) em que eles receberam o perdão judicial da Suprema Corte do Território Norte, entretanto todas as acusações só foram retiradas em 2012, quando a família Chamberlain conseguiu, finalmente, que a justiça comprovasse que Azaria morreu em decorrência de um ataque de um dingo.

Em muitas maneiras, Um Grito no Escuro é um filme que incita à reflexão. Em primeiro lugar, a de que todos são inocentes até que se prove o contrário. Em segundo lugar, sobre a responsabilidade do trabalho da mídia, especialmente em um caso de comoção pública, como o da morte de Azaria Chamberlain. Em terceiro lugar, sobre a consistência do trabalho jurídico, uma vez que o caso dos Chamberlain foi retratado de uma maneira absurda, com provas circunstanciais e com um trabalho contestável realizado pela polícia forense.
    William Castilho W.
    William Castilho W.

Enviada em 16 de julho de 2015
    Um Grito no Escuro é um belíssimo filme, um emocionante drama familiar baseado numa história real. Poderia ser só isso, e já seria excelente, mas ele vai muito além. Um Grito no Escuro vai muito além de reconstituir a descida ao inferno do casal australiano que perdeu a filhinha de poucas semanas de vida – e acabou sendo acusado de assassinar a garota. Faz a reconstituição, sim, com brilho, com a competência firme de Schepisi, auxiliado pelo talento de Meryl Streep e Sam Neill.
    Luciana Z.
    Luciana Z.

Enviada em 19 de dezembro de 2013
    desde 1980 Meryl Streep dando um show na atuação!!!!!! Eh por isso que eu sigo dizendo que adoro rever as pérolas do cinema
    Carlu Cardoso
    Carlu Cardoso

Enviada em 14 de janeiro de 2020
    Maravilha de Filme em nome e honra do nosso senhor e Salvador Jesus Cristo um filme que mostra o quanto é importante ter fé em Deus parabéns aos ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA POR GUARDA O DIA DO SENHOR AMÉM SÁBADO E O DIA DO SENHOR
    Carxx89
    Carxx89

Enviada em 4 de fevereiro de 2022
    Excelente filme que Deus abençoe essa Obra Prima um clássico que merece uma nota 10 assistir gostei e recomendo 🙏🏽