Encontros e Desencontros
    Você assistiu Encontros e Desencontros ?

Enviada em 9 de maio de 2019
    Um belo filme sobre as inevitabilidades da vida, sobre as armadilhas que o sentir nos prega, sobre estar preso em uma situação sem saídas aparentes...Sofia Coppola, com este excelente Encontros e Desencontros, se impôs como realizadora de méritos próprios e deixou para trás qualquer dúvida sobre seu talento, não se fazendo simplesmente valer de um sobrenome famoso. ''O que será que o Bob sussurrou no ouvido da Charlotte no final?'' se você fez esta pergunta à si mesmo, isso significa que o minimo dos objetivos do filme foram alcançados : Você emergiu na trama, entendeu o mundo em que os personagens viviam, e passou a se importar com o destino deles. Bill Murray ótimo como sempre e Scarlett Johanssom em uma atuação de se definir carreiras. NOTA : 9.5 / 10

Enviada em 18 de abril de 2019
    A obra prima da diretora Sofia Coppola, filha do gênio Francis Ford Coppola! Filme indicado a quatro óscar, sendo agraciado ao óscar de Roteiro original. Aqui temos uma estória sublime de duas pessoas que se encontram e ali nasce uma mistura de sentimentos tanto de respeito como entre Homem e mulher. A direção de Sophia e extremamente eficaz, levando ao público uma solidez nos fatos e uma clareza absurda, sem afalar na sensibilidade em torno dos protagonistas que deixa o filme uma verdadeira obra de arte. Encontros e desencontros é um prato cheio para quem gosta de uma história real e cheio de humanismo.
    pliniorb
    pliniorb

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Excelente filme! Em meio a uma realidade chata vivida pelos protagonistas surge uma relação que ao mesmo tempo é improvável, porém pertinente e dramática tanto quanto bela.
    Bruno
    Bruno

O filme é brilhante. As pessoas que não gostaram são as que não perceberam seus toques. Nada de clichês, enredos e final convencionais. Isto é arte. Mostra a realidade de dois seres humanos. Com sinceridade, Tóquio se torna uma metáfora muito interessante. Quem não gostou, procure qualquer filme com a Julia Roberts, com um final bonitinho, etc.
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius

Enviada em 22 de novembro de 2020
    Filme chato, enredo fraquíssimo e trama extremamente arrastada. Depois da metade não se tem mais nenhuma curiosidade de se saber como termina, tanto faz!
    José C
    José C

Enviada em 21 de abril de 2013
    O filme até tenta mostrar alguns aspectos inusitados da ocidentalização do Japão e de certas idiossincrasias de uma relação entre uma jovem num casamento entediante e um homem mais maduro num casamento desgastados, mas o resultado final acabou ficando arrastado e cansativo. O casal não tem química alguma e seu suposto relacionamento não passa credibilidade em momento algum. Em vários momentos o filme toma um ritmo muito lento, e dependendo de quem assiste é um convite ao sono.

No máximo um filme fraco
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 27 de dezembro de 2020
    Filme superestimado. Assisti após muitos anos de recomendação, mas não me surpreendeu. É um filme bom, intimista, você consegue sentir a solidão dos personagens. Murray e Johansson estão excelentes no papel. O filme é lento e entretém
    Edgard J.
    Edgard J.

Enviada em 28 de agosto de 2013
    É um filme ruim! Não tem nada de surpreendente, é arrastado, muito fraco. Os atores trabalham muito bem, mas e daí? uma história que não surpreende em nada cara. Um filme que fala sobre o tédio, e retratou muito bem isso, pois ele em sí é entediante por demais!
    Tatiani G.
    Tatiani G.

Enviada em 9 de fevereiro de 2013
    Não gostei, uma história arrastada, achei monótono, assisti o filme em 2 partes por que da primeira vez dormi, e só assisti a segunda parte p q não tinha nada mais interessante pra fazer e resolvi dar uma chance. A única coisa que gostei foi a atuação do Bill Murray, só vejo ele fazendo comédia e nesse filme chato/drama em algumas cenas ele consegue nos fazer mudar a expressão facial pra algo que chega perto de um sorriso.
    Wallace C.
    Wallace C.

Enviada em 6 de junho de 2020
    Acredito ter sido um dos piores filmes que já assisti. Sinceramente não entendi como venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original. As atuações dos dois atores principais ameniza a falta de trama e emoção.