Superman - O Retorno
    3,4
    Você assistiu Superman - O Retorno ?

LEANDRO E MARCIA
    LEANDRO E MARCIA

Esta é a prova que nem toda a tecnologia é suficiente para fazer um filme bom, o Superman I e II foram bem melhores.
    Rick Pinheiro
    Rick Pinheiro

DECEPCIONANTE!!!!!! Sem dúvida mais um filme muito barulho por nada.

O roteiro e o elenco são fracos demais (James Marsden devia ter ficado como Ciclope em X-Mem 3, mas acabou adicionando duas participações dispensáveis e ridículas em ambos os filmes), salvando-se apenas os excepcionais Kevin Spacey e Frank Langella que dão um show e o visível esforço do limitado ator Brandon Routh (coitado, ter que substituir o saudoso e inesquecível Reeves é muita responsabilidade para qualquer ator, apesar que o talentoso protagonista de Smallville conseguiu êxito).

Os efeitos são excepcionais e empolgam. Continuar a história a partir do excelente segundo filme também é um mérito considerável, que junto aos dois únicos bons atores deste filme, faz este filme merecer duas estrelas.

Mas o roteiro fraco e a falta de carisma dos atores tornam o filme decepcionante. Com certeza a decepção é compreensível, pois a maioria de nós esperava a grande volta do personagem, como aconteceu recentemente com Batman.

Enfim, este filme deve ser esquecido juntamente com os péssimos 3º e 4º filmes da série.
    007 James Bond
    007 James Bond

eu esperava um Filme bem melhor por ser um Filme que retornaria O SuperMan para as Telas mais infelizmente '''SuperMan - O Retorno''' não conseguiu fazer isso,alem do elenco do Filme que eu achei Muito Ruim e pouco convincente só o Kevin Spacey e mais alguns que salvam,e os efeitos especiais do Filme tambem são excelentes,mais O Brandon Routh O Ator que faz O Clark Kent/SuperMan é ate parecido mais não convence e pior ainda é A Atriz Kate Bosworth que não tem nada a ver com a Lois Lane nem em beleza e em talento eu tambem prefiro a Erica Durance (A Lois Lane da Série Smallville que por sinal é uma ótima Lois Lane Muito Linda e ainda Sorridente e Cárismatica) e por falar em Smallville a Série é uma Ótima Adaptação dos Personagem SuperMan da DC COMICS,bom e voltando ao Filme '''SuperMan - O Retorno''' depois de filme mediando e cansativo eles devem começarem a Franquia desde O Começo e na verdade eles já deviam ter feito isso antes de terem feito esse Filme e eu não sei como O Ótimo Diretor Bryan Singer fez um Filme ruim desses ele foi tão bem nos Filmes dos X-Men.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um grande espetáculo! Um grande espetáculo visual comandado pelo competente Bryan Singer. Brandon Routh surpreendeu a todos e se saiu muito bem dando vida ao homem de aço. Kevin Spacey como sempre está fabuloso. James Marsden e kate Bosworth completam o bom elenco coadjuvante. Mas o grande destaque do filme vai mesmo para a exepcional fotografia, direção de arte, trilha sonora de John Ottman e para os incríveis efeitos especiais (destaque para a cena da queda do avião no começo do filme e para a queda do monumento do Planeta Diário mais na parte final do filme). A história poderia ter explorado outras coisas, mas tem uma fórmula que funciona: ótimas cenas de ação com efeitos mirabolantes sem deixar de lado o aspecto pessoal e emotivo dos personagens centrais. Enfim, você asssiste ao filme e sai super satisfeito. Entretenimento puro com garantia de satisfação plena! Não percam esse filmaço!
    Espetacular,super produçao da WARNER,ja era tempo para dar continuidade a essa serie de filmes,esse simplesmente foi o melhor,muito bem feito,excelentes efeitos especiais,boa atuaçao de KEVIN SPACEY,fazia tempo que ele nao atuava bem igual nesse filme.RECOMENDO.
    Marcos
    Marcos

O melhor espetáculo visual que o cinema já produziu! Apesar de achar meio lento durante as cenas com o vilão Lex Luthor, a trama ficou perfeita e o resultado é grandioso!
    Fabio
    Fabio

Simplesmante Fantastico!Bryan Singer fez o filme com maior carinho e respeito aos fãs, sejam eles crianças ou adultos... me fez entender q herói não é aquele q sai por ai dando porradas nos outros e sim aquele q mesmo sendo invulneravel sabe dar bom exemplo...e me permitiu sonhart c um mundo melhor dq esse em q os valores estão totalmente invertidos!!! o filme é lindo!! parabens Bryan Singer!
    José
    José

Muita trilha sonora ,a hiostoria seria boa mais não para o super homem , nem acredito que esperei tanto pra ver isso..o que gostei foi os 3 primeiros minutos e quando lex da uma surra nele o resto é só efeito e pouco muito pouco pra quem gostaria de ver quebra quebra , quase que nem usa seus poderes ,pra quem gosta de gibi aprou pra ver o filme um e dois , não vai gostar.
    Djonata Roger
    Djonata Roger

Filme muito emocionante, parabéns aos autores do filme, capricharam tanto na fotografia como nos efeitos especiais, minha unica critica seria a de que poderia haver mais um pouco de ação, ou seja, mais trabalho para o Super Homem de aço em prol da segurança mundial.. No entando ta de parabéns.