Anjos da Noite - Underworld
    Você assistiu Anjos da Noite - Underworld ?

Douglas Brasil - Você mais leitor
    Douglas Brasil - Você mais leitor

Enviada em 2 de março de 2024
    Anjos da noite é para mim, o melhor filme já produzido sobre vampiros e lobisomens. Inclusive, com a melhor transformação lobisomen da história do cinema. Ponto alto também é a maravilhosa Backinsale. Selene já patrimônio do cinema mundial, como Neo; John Wick; entre outros. O filme vale muito a pena, ver e rever.
    Willian Volff
    Willian Volff

Enviada em 8 de outubro de 2023
    Anjos da Noite, conseguiu trazer algo de novo para o estagnado mundo dos monstros clássicos. Não só com estilo, mas também com um cânone bem interessante, apesar de confuso em sequencias posteriores. Para todos os efeitos acompanhamos a guerra entre lobisomens e vampiros, com isso vemos que não existem heróis, apesar de começarmos do lado dos vampiros. Interessantemente parece que tanto lobisomens quanto vampiros raramente se alimentam de pessoas no contexto do filme.

Acredito que isso é para podermos ter mais apego a eles talvez. A ação é quase sempre bem construídas, com o problema de ter dialogo expositivo demais, as vezes para situações simples. Selene se prova uma ótima protagonista em contexto, sendo forte e ao mesmo tempo tendo emoções internas bem demonstradas. Para uma crítica mais completa acompanhe meu canal o Isocromia no youtube.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 22 de dezembro de 2020
    O cara devia tá muito loção quando escreveu esse filme sem pé nem cabeça. Muito chato mesmo, uma guerra entre vampiros e lobisomem, nada mais que sangue e mais sangue. Não conseguir ver até o final de uma só vez, pois não tive saco.
    Luiz Adriano G
    Luiz Adriano G

Enviada em 25 de novembro de 2018
    Até tinha me esquecido que gostava de filme de vampiro. O elenco não é lá essas coisas, falta também mais cuidado em as cenas parecerem reais, o que era normal na época. No mais, um bom filme, vale a pena assistir os demais e ver se são bons.
    anderson j
    anderson j

Enviada em 17 de maio de 2018
    Anjos da Noite é um filme muito interessante, embora eu não tenha achado o roteiro e a história grande coisa, outros aspectos do filme fizeram eu me manter muito interessado durante o filme todo. Esses aspectos foram os efeitos práticos e a pegada gótica que o filme tem, além de contar com uma forte influência de blade 1998 e boas cenas de ação com alguns momentos marcantes, com uma quantidade de gore satisfatória. As atuações não são de grande destaque, nem a computação gráfica, mas ainda assim o filme conta com elementos que tornam o filme muito bom. O final é empolgante e o gancho pra sequência dá certa ansiedade de saber o que está por vir. Não há nenhum grande aprofundamento de personagens, porém alguns personagens fazem o público manter certo investimento, mas é um investimento pequeno. O filme tem acertos numerosos e erros minúsculos, oque acaba dando ao filme um saldo bastante positivo. Um Grande filme de ação.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 15 de maio de 2018
    🎬 Filme reassistido em 15.05.2018 🎬

O primeiro filme da franquia Underworld, ou Anjos da Noite, repaginou um tema já batido por muitos, história de vampiros e lobisomens. Entretanto, com um toque autêntico e inovador, chegou com tudo nessa tão disputada área cinematográfica.
    De fato, não é o melhor filme da franquia, todavia, é o mais rico em conteúdo. Mesmo que seja essa sua missão, executou com maestria.

Mas, como nem tudo são flores, o primeiro filme da franquia veio com um péssimo defeito, as lutas entre vampiros e os tais lycans. Rapaz, as lutas abarrotadas de armas e equipamentos.

Devido a isso, o filme perdeu pontos em meu conceito. Tanto que no final foi eletrizante com a luta épica envolvendo Michael, Selene e Viktor. Uma luta digna de Vampiro e Lycans, ou Híbrido, melhor dizendo.

Se tais confrontos ocorrecem do início ao fim, Blade estaria no chinelo.

🌟🌟🌟
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 23 de abril de 2017
    Para min de fato é a melhor saga de filme de vampiro, não acho esse o melhor filme de vampiro, mas saga sim, sendo difícil de determinar e dizer qual o melhor até o momento, para quem não assistiu recomendo.
    drigosr
    drigosr

Enviada em 15 de maio de 2017
    O tema é clássico, a roupagem é moderna. É assim que a franquia Underworld (ou Anjos da Noite, no Brasil) se apresenta eu seu primeiro filme. A ideia de pegar criaturas fantásticas clássicas e antigas e atualizá-las para uma nova geração foi um acerto aos idealizadores desse filme. Toda a rivalidade entre vampiros e lycans (uma variação dos lobisomens) é muito bem explorada pelo filme, onde entende-se a princípio que os imortais de pele clara são caçados pelos licantropos de, milhares de anos atrás, até os dias atuais. A personagem principal Selene é realmente a estrela do filme e o carrega inteiro nas costas. Nem mesmo outros personagens legais como Lucian, Michael ou Viktor tem o mesmo brilho que a atriz Kate Beckinsale. Suas cenas de luta são muito bem coreografadas e você quase não percebe a presença de dublês. Outro ponto interessante é como o filme não tem medo de ousar na violência. Cabeças cortadas, tiro no rosto e membros decepados são comuns aqui. O grande problema do primeiro filme talvez seja seu escopo grandioso, mas sua execução fraca. Quando se pensa em filmes de ação e batalha contra duas criaturas poderosas como essas, você quer realmente ver a grandiosidade de tudo e, pelo menos nesse primeiro filme, as coisas são bastante contidas. Várias lutas se passam em lugares pequenos e apertados e você quase não vê os Lycans totalmente transformados em tela. Parece claramente ser uma questão em que o orçamento prejudicou o conto da história. Outro problema é o núcleo do Clã dos Vampiros que é bem genérico e clichê. Lá há lindas vampiras com roupas provocantes em vermelho que ficam apenas passando, para lá e para cá, como se não houvesse uma guerra acontecendo. As cenas dentro da mansão do clã são forçadas e recorrentes demais, chegando a enjoar.

O primeiro filme não é o melhor dessa franquia mas cumpre o papel principal: criar o mundo, a mitologia e nos apresentar a personagens que serão muito melhor explorados nos próximos filmes, principalmente a protagonista Selene.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 31 de maio de 2016
    Pela sinopse, parecia ser uma obra prima. Porém o ritmo do filme é bastante lento e confesso minha decepção em relação ao rumo dado ao filme. Figurinos e ambientação muito bem trabalhados, mas peca no roteiro. Mesmo assim, valeu a pena, mas não é um filme em que colocaria em meus favoritos ou assistiria novamente.
    top poke 1.
    top poke 1.

Enviada em 21 de novembro de 2015
    Simplesmente espetacular...
    Muito boas as cenas de ação