O Grande Dragão Branco
    Você assistiu O Grande Dragão Branco ?

Cesar Foeppel
    Cesar Foeppel

Enviada em 7 de fevereiro de 2024
    Um filme épico! Antigo, mas um filme inesquecível! Vale pena demais assistir esse belo clássico das telas!

Enviada em 2 de agosto de 2023
    O filme da minha adolescência! incrivelmente cativante com uma história bem contada e um cenário inesquecível. Um filme único.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 21 de janeiro de 2023
    É um grande clássico do gênero e a obra prima da carreira de Jean Claude Van Damme, que catapultou o ator no que é hoje. A trilha sonora é o grande brilho do filme, as filmagens de Hong Kong sempre impressionam também, um registro histórico dessa cidade internacional. As lutas são razoáveis e bem escrachadas, para época pode ter causado um alvoroço. Frank Dux (personagem) virou uma inspiração para muitos que seguem as artes marciais e Bolo Yeung foi uma humildade incrível, uma bela atuação, um grande vilão, discípulo de ninguém menos que Bruce Lee (sim foi aluno do mestre). E quem diria termos Forest Whitaker botando o rosto nas telas jovem mas o mesmo de sempre, talvez um de seus grandes filmes na carreira. O grande dragão branco reinventou o fim dos anos 80 e todo os anos 90 em temática de artes marciais, tem seus méritos. E virou uma figura carimbada na história, pelo espirituoso Frank ou as falas do temido Chong Li.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 1 de outubro de 2023
    REW +3× - Pra mim este é um dos melhores filmes de artes marciais que eu já vi, Jean Cloud Van Dame no auge de sua carreira interpreta um lutador que vai participar de um campeonato de artes marciais. As lutas estão muito bem produzidas, personagens com suas características de países diferentes, uma trilha sonora perfeita, e ainda tem umas cenas q vc tira boas risadas e a luta principal é perfeita.
    Willyanwallace990
    Willyanwallace990

Enviada em 15 de fevereiro de 2021
    Um dos melhores filmes de luta de todos os tempos. Trilha sonora foda, sequencias de luta perfeitas e o vilão carismaticos fazem desse filme uma obra prima.
    jade veloso
    jade veloso

Enviada em 8 de novembro de 2020
    excelente
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 4 de maio de 2020
    Desconfie do caráter daquele que não gostar desse filme. O Grande Dragão Branco é daqueles filmes que de tão ruim, virou cult, e é maravilhoso. O filme é pobre e precário em vários conceitos, mas quem se importa, é o cinema dos anos 80, num filme de artes marciais com lutas sangrentas, e estrelado por Van Damme, é impossível não gostar. Tudo é muito exagerado e caricato, mas é isso que faz esse filme ser tão bom. Fica aqui meu destaque para a ótima trilha sonora do longa. Ótimo filme.
    Jean C
    Jean C

Enviada em 28 de dezembro de 2019
    Foi o primeiro filme que vi com meu pai no vídeo cassete... O início da adoraçao pelos filmes de ação
    anderson j
    anderson j

Enviada em 22 de agosto de 2018
    O Grande Dragão Branco é inegavelmente um clássico oitentista de artes marciais, fato. Mas é preciso reconhecer que o filme é pobre em vários aspectos. Os diálogos são muito expositivos, os acontecimentos do filme não fluem de modo orgânico, e o filme é muito,muito mal atuado ( As cenas de Flashbacks do Frank Dux ainda criança possuem atuações tão pavorosas que dão vergonha alheia, atuações do nível chiquititas do sbt.) Mas é um filme de artes marciais, então oque realmente vale aqui são as sequências de lutas, e é aqui onde o filme mais BRILHA, na ação. E o filme busca levar o espectador o mais rápido possível para sequências de ação, pois ele é consiente que seu ponto forte reside ali, juntamente com o astro Van damme. Algumas lutas são ótimas, outras carecem de realismo e coreografias, mas no geral são todas satisfatórias,destaque pra luta final, que diga-se de passagem, possui um dos momentos mais emocionantes e empolgantes da história dos filmes de artes marciais(Van Damme, numa interpretação excepcional, lutando "cego") e isso já eleva consideravelmente o nível do filme, fazendo seus problemas serem tolerados. Se fosse melhor realizado com uma produção mais alta poderia ser muito melhor, mas não se pode esperar grandeza de produção vindo da Cannon filmes. É sem dúvida um bom filme, com ótimas cenas de lutas e muito bem reforçadas por uma música SENSACIONAL, aliás outro ponto forte do filme. para quem gosta de filmes oitentistas, filmes marciais Bloodsport é a pedida certa.
    João H.
    João H.

Enviada em 22 de janeiro de 2018
    Sensacional o filme!! Assisti pela primeira vez aos 6 anos de idade, se tornou um marco na minha infância, assim como Kickboxer o Desafio do Dragão e Falcão o Campeão dos Campeões! Frases memoráveis e muita nostalgia!!