Satyricon de Fellini
Pôster de Satyricon de Fellini
Data de lançamento desconhecida No cinema | 2h 08min | Drama, Histórico, Épico
Direção: Federico Fellini
|
Título original Fellini - Satyricon
Usuários
3,5 9 notas, 2 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Um retrato da Roma antiga mostrado pelo olhar de Encolpio. Depois de ser rejeitado pelo belo e jovem escravo Gitone, que ele disputava com seu amigo Ascito, Encolpio começa uma jornada na qual encontra todo tipo de gente e de coisas. São 25 episódios que mostram a roma antiga e tratam de temas muito sexuais. Dentre os acontecimentos que Encolpio presencia, ele ve um desfile de prostitutas e também uma orgia organizada por um homem que menosprezou a mulher para poder ter favores sexuais oferecidos por um jovem garoto.

foto de Martin Potter
Personagem : Encolpio
foto de Hiram Keller
Personagem : Ascilto
foto de Max Born
Personagem : Gitone
foto de Salvo Randone
Personagem : Eumolpo
5,0
Enviada em 31 de março de 2016
Inicialmente diremos que SATYRICON, realizado por Federico Fellini em 1970, não é exatamente uma produção emblemática do neorrealismo italiano. Se desejássemos aludir, dentre a vasta produção deste grande cineasta, a um filme que servisse de paradigma, falaríamos de AMARCORD ou então LA NAVE VÀ, mas, embora não tenha tido a posteridade destes, SATYRICON é o documento pungente da relação que a modernidade guarda com a idade ...
Leia Mais
4,0
Enviada em 15 de outubro de 2013
"Satyricon" é um filme polêmico, mas rico em imagens e simbologias. Federico Fellini retrata uma Roma promíscua, mas ao mesmo tempo fascinante.

A briga na justiça pelo nome Satyricon

Gian Luigi Polidoro registrou o título Satyricon para o seu filme primeiro. Federico Fellini então lutou para que ele pudesse ficar com o nome, mas perdeu a causa na justiça. Por causa disso o título do filme foi mudado para Satyricon de Fellini.

1 milhão para tirar Polidoro do mercado

A United Artists pagou mais de 1 milhão para a distribuição dos direitos do filme Satyricon de Gian Luigi Polidoro, para que assim eles o mantivessem fora do mercado até que o filme de Fellini já estivesse lançado.

A polêmica frase de Fellini

Quando perguntado porque os dois papeis principais são feitos por atores estrangeiros e não por italianos, Federico Fellini respondeu: "Porque não existem italianos homessexuais."

Detalhes técnicos

Nacionalidade Itália
Distribuidor -
Ano de produção 1969
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento 3 000 000 USD
Idiomas Francês, Italiano
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1969, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1969.