Para falar a verdade, não é que o filme é especialmente ruim, na verdade ele é um pouco inteligente, mas em vez de ser um filme se suspense se tornou um filme de drama, misturado com uma ponta de mistério. O filme é um tanto parado, o que nós chateia bastante, o filme tinha tudo para dar um bom suspense; Um escritor de sucesso que está recluso, por causa da traição da esposa e do nada aparace um homem misterioso o acusando de ter plagiado a sua história e mortes estranhas começam a acontecer. E todas perto de sua casa e por estranho que pareça ele sempre encontra os corpos. O título é bem criativo e nós da um tom de ``?´´ Um filme de suspense bom?. O filme é fraco e com um final chatinho que me deixou querendo matar David Koepp (Guerra dos mundos).
O filme conta a história de Mort, um escritor de sucesso que acaba em sua cidade natal e sem ideias para um novo livo ele tenta buscar uma espiração ou um ``mal mento eureca´´ Mas o que ele encontra é uma coisa totalmente diferente aos passar alguns dias no local, ele encontra um misterioso homem que dizer que ele plagiou sua história (O que pode ser verdade, ou não!) E mortes estranhas começam a ocorrer e agora Mort terá que descobrir qual é o segredo que o homem esconde, mas talvez tudo isso seja uma grande ilusão da cabeça de Mort, será?.
Nem Johnny Depp (Piratas do caribe), John Turturro (Transformers) e Marie Bello (Gente grande) Conseguiram salvar o filme de se tornar um filme fraco, que as cenas de tensão são poucas, as de suspense só a uma (que no caso é uma das últimas cenas do filme).
Mas na verdade o filme não é muito ruim, ele é fraco ou se preferir ``ruim´´ Porque eles podiam ter trabalhado mais no suspense, o filme só foi basicamente inteligente e não um bom filme de suspense! Não que eu esteja cobrando isso do diretor depois de uns onze anos que o filme foi lançado, mas eles tinham um bom filme em mãos e não aproveitaram seu potencial.