Elling
    Você assistiu Elling ?

Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 24 de fevereiro de 2018
    Mais uma obra-prima nórdica praticamente desconhecida, garimpada num Festival do Rio. Um olhar singelo e cirúrgico sobre a psicose, surto e tratamento de inserção psicossocial. O protagonista, em brilhante atuação, transmite cada momento de ameaça persecutória, angústia delirante. O tratamento recebido pelo paciente (em Oslo, Noruega) é exemplar, raríssimo na realidade psiquiátrica mundial. Além de tudo, a estética e as emoções do filme são em “tons de bege” (ler mais no post “Cinema Bege, A Última Revolução no Cinema”, no blog "psicanalisenocinema.com"), o q enobrece ainda mais a película como um todo.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Surpreendente. Confesso que, pela sinopse, esperava que "Elling" fosse um daqueles dramalhões que a Academia tanto adora. Ledo engano. O filme possui um ritmo ágil e divertido, que arranca boas gargalhadas do público. A dupla protagonista brilha em cena, principalmente o ator que interpreta Elling, fazendo com que o público acabe torcendo por eles. Um filme gostoso de assistir, daqueles que levantam seu astral após a sessão."