Minha conta
    Elling
    Elling
    Data de lançamento desconhecida | 1h 29min | Comédia dramática
    Direção: Petter Naess
    Elenco: Per Christian Ellefsen, Sven Nordin, Marit Pia Jacobsen
    Usuários
    3,6 4 notas, 10 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Elling (Per Christian Ellefsen), um homem de 40 anos com problemas mentais, passou os últimos dois anos em um hospital psiquiátrico, onde foi internado após a morte da mãe. Um programa de socialização faz com que ele vá viver num apartamento em Oslo com outro doente mental da mesma idade, Kjell Bjarne (Sven Nordin). No início até as atividades mais corriqueiras, como ir à esquina ou atender ao telefone, se tornam grandes desafios. Mas aos poucos a dupla vai se adaptando à nova realidade, perseguindo seus objetivos: enquanto Elling se descobre um poeta, Kjell Bjarne procura uma mulher para perder a virgindade.

    Elenco

    Comentários do leitor

    Bruno Campos
    Bruno Campos

    568 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 24 de fevereiro de 2018
    Mais uma obra-prima nórdica praticamente desconhecida, garimpada num Festival do Rio. Um olhar singelo e cirúrgico sobre a psicose, surto e tratamento de inserção psicossocial. O protagonista, em brilhante atuação, transmite cada momento de ameaça persecutória, angústia delirante. O tratamento recebido pelo paciente (em Oslo, Noruega) é exemplar, raríssimo na realidade psiquiátrica mundial. Além de tudo, a estética e as emoções do ...
    Leia Mais
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    18.279 seguidores 687 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Surpreendente. Confesso que, pela sinopse, esperava que "Elling" fosse um daqueles dramalhões que a Academia tanto adora. Ledo engano. O filme possui um ritmo ágil e divertido, que arranca boas gargalhadas do público. A dupla protagonista brilha em cena, principalmente o ator que interpreta Elling, fazendo com que o público acabe torcendo por eles. Um filme gostoso de assistir, daqueles que levantam seu astral após a sessão."

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Vários

    - O ator Sven Nordin ganhou 11 quilos para interpretar o personagem Kjell Bjarne em Elling.- Seguido por Elling, o Filhinho da Mamãe (2003).

    Prêmios

    - Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.- Ganhou o prêmio de Melhor Filme Nórdico e de Melhor Roteiro, no Festival de Estocolmo.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Noruega
    Distribuidor -
    Ano de produção 2001
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 2 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Outro
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2001, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 2001.

    Comentários

    Back to Top