O Chamado
    1975 notas
    Você assistiu O Chamado ?

Nao tao bom quanto o primeiro,mas tambem e muito assustador,aqueles efeitos do som sao muito assustadores.Um filme de terror como nenhum outro.Poderiam focar mas no primeiro para ter uma continuidade boa,mas estao de parabens.RECOMENDO.
    Felipe
    Felipe

Mais um filme de suspense que não consegue fazer uma boa história, sem nexo. Bom pra quem gosta de filmes apelativos, cheios de quebra-cabeças sem explicação que o protagonista logo desvenda! Sinceramente não vale a pena!"
    Marcos
    Marcos

O filme prende o espectador do começo ao fim. As peças vão se encaixando e, quando todo mundo pensa que o filme está chegando ao fim e até se prepara para se levantar da cadeira, é que vem aquela meia hora final que é aterrorizante. O Chamado é muito bom. Assisti ao filme duas vezes e, nessa última, fiquei até arrepiado. Imagino como foi trabalhosa a produção do filme. Vale a pena assisti-lo.
    PedroConrado
    PedroConrado

Lutei e relutei até ir assistir "O chamado". Quando ia pro cinema, sempre era minha última opção, devido ao aparentemente, fraco enredo. Até que um belo dia, depois de vários comentários positivos fui assistir o filme, que seria um dos melhores suspenses já feito. Na última semana em cartaz. Era a última seção (22.30), mas nem assim o filme conseguiu assustar. E o pior, é que de início eu achava o filme mais dramático e de suspense, porque nem percebia que haviam tentativa de dar sustos. Quando comecei a perceber, os "sustos", fui me decepcionando. Os truques de susto são manjadíssimos: fotografia escura, trilha sonora, mudanças rápidas de closes e a imagem da mulherzinha feia. Não se pode negar que o filme tem sido um dos melhores (ou menos piores) do gênero. Merece destaque no filme, o fato das atuações também sustentarem o terror do filme. Me falavam também, que "O chamado" era genial. Eu até tentei levar por esse lado, e tinha um fator vantajoso: Naomi Watts que só conhecia de seu filme anterior, "Cidade dos Sonhos", ou seja, entrar no clima era fácil. Mas o roteiro peca: ele não explicar quase nada ou explicar tudo de uma vez. Fica em um meio termo irritante, que depois, acaba por facilmente entendível. Também ouvi que o melhor do roteiro, era o final. Não é verdade. Na verdade, o roteiro caminha bem, mas acontece que no final ele não se perde. Na verdade, no final, a gente percebe que o roteiro sempre esteve perdido. Isso, além de algumas cenas e dialógos do filme são tão desnecessários (apesar de na hora da cena, entender-se que era de vital importância) que poderiam ser eliminados do filme, sem prejudicar o suspense nem nada. Gore Verbinski está bem, e algumas cenas são muito bem dirigidas. Naomi Watts apenas bem em cena, o que não pode se dizer do seu filhinho.
    leonardo
    leonardo

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    FILME MUITO DO PIOR!! Se vc gostou de Sexto Sentido, Os Outros, Os 13 Fantasmas... vai gostar desse tb... Caso esse naum seja o seu tipo de filme, nem pense em assistir!! Entendeu? Vai dar uma volta com tua namorada(o) q vc tah ganhando dinheiro!!!"
    luiz fernando
    luiz fernando

Sensacional, um dos melhores filmes que eu já assisti de terror-suspense. Cenas de arrepiar, muita emoção. O único problema é que como vai ter sequência ele ficou sem final, mas este filme é indescritível. Quer passar horas de puro medo assista-o, simplismente sinistro!"
    Marcio
    Marcio

Faz tempo que não assisto um filme tão assustador, muito legal cenas incrivéis de terror, ultrapassando "Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio". Recomendo para quem quer ter emoções."
    alexandre machado
    alexandre machado

Não sou fã de filmes assim mas este merece meus parabéns! É uma trama que nos prende do início ao fim. O final é surpreendente e ficamos com a impressão, ou pior o medo, de que poderia acontecer de verdade. Só não dou nota dez porque não entendi como o telefonema se ajusta a trama."
    flaviAa
    flaviAa

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Horrível. O filme não tem pé nem cabeça. E nem é assustador. Fiquei mais assustada vendo Sexto Sentido do que vendo esse filme, e o final então, nem se compara. Muito ridículo. A única coisa boa é a atuação do garotinho."
    Maurício
    Maurício

Uns dos melhores filmes de suspense dos últimos tempos! Clima e fotografia perfeitos, clichês bem utilizados e roteiro excelente. A trama, apesar de bastante intrigante, não possui metade da complexidade do original japonês. Quem sabe explorem isto na continuação..."