O Chamado
    1965 notas
    Você assistiu O Chamado ?

Enviada em 31 de dezembro de 2014
    Mas uma adaptação japonesa,com muito sucesso na América.O filme entra em um mundo incrivelmente sombrio.Com cenas bem escuras e com muita chuva caindo,o filme vai se comportando bem no quesito,mistério bem elaborado.Não tem quase nenhuma cena no gênero terror,mas isso não atrapalha em nada o desenrolar do filme,que por sinal,traz objetos e lugares bem esquisitos.Naomi Watts,mas uma vez mostra um bom lado na atuação,em filmes de suspense.Com ela,o filme foi uma verdadeira delícia de ser assistido.Quando vi,David Dorfman,no papel de Aidan,me lembrei muito de,Haley Joel Osment,em O Sexto Sentido.Atuação idêntica.E por final,temos a espantosa e úmida Samara Morgan,que se tornou um dos maiores ícones do terror daquela época.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de fevereiro de 2013
    O filme de suspense, terror que marcou época e tem uma das cenas mais famosas de todos os tempos do cinema. Esses são os aspectos de um filme cheio de cliches e diálogos perdidos. Um clássico do gênero, com uma história fraca e pouco assustadora, muitas cenas sem sentido. Mas para que está procurando sustos antes de dormir é uma boa escolha.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 12 de janeiro de 2015
    Um filme ótimo, um clássico terror, bom do terror não. Mais sim de suspense. Recomendo. Uma produção inteligente, com um roteiro um pouco ruim, mais a história é bom e o filme é bem feito, tem algumas partes que assustam. Achei o filme muito bom. E sendo um clássico merece ser assistido e lembrado por muitos e muitos anos. Super recomendo.
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 27 de abril de 2013
    É incrível, o filme não da sustos, mas vc sente um sensação de medo extremo. Um grande filme de suspense/terror. Achei a fotografia maravilhosa.
    Gostei da referência que o filme fez em relação a Janela Indiscreta, tinha até um cara com a perna engessada.
    Raildon L.
    Raildon L.

Enviada em 29 de janeiro de 2014
    A força da imagem é um dos trunfos de O Chamado (2002). Durante toda a projeção, há um campo magnético que atrai o nosso olhar para a sequência apresentada em uma velha fita VHS que, segundo uma lenda urbana, mata quem a vê num prazo de sete dias.

Em vários momentos da narrativa, o filme reforça o conteúdo visto, intercalando com a descoberta dos fatos por trás da suposta maldição.

Adaptação do japonês Ringu (1998), a produção de Gore Verbinsky traz para o cenário norte-americano um pouco da obscuridade dos filmes orientais.

Quando a sobrinha da jornalista Rachel (Naomi Watts) morre de forma misteriosa, ela ouve falar da tal profecia. Investigando o fato ela se depara com o objeto, encontrado numa pousada visitada por sua parente e mais três amigos. Ao assistir, ela recebe um telefonema com uma voz feminina dizendo simplesmente: sete dias.

Começa, então, uma corrida para decifrar o porquê daquilo tudo acontecer. Nessa jornada, ela envolve seu ex-parceiro (Martin Henderson), que também vê a fita. Seu filho (David Dorman), que vinha apresentando comportamento estranho na escola e sempre surge com um olhar distante, também a vê. Motivo maior para ela encontrar algo que impeça a consumação do fato.

Apesar do pouco tempo que resta, Rachel encontra os pontos que ligam toda a narrativa, envolvendo uma possível tragédia familiar.

O clima de suspense em O Chamado é muito bem construído. Uma sequência envolvendo um cavalo é, particularmente, assustadora. O longa-metragem ainda reproduziu uma imagem do original Ringu que se tornou até motivo de paródia: o fantasma zombeteiro "Samara", de longos cabelos negros saindo de dentro da televisão.
    Felipe
    Felipe

Mais um filme de suspense que não consegue fazer uma boa história, sem nexo. Bom pra quem gosta de filmes apelativos, cheios de quebra-cabeças sem explicação que o protagonista logo desvenda! Sinceramente não vale a pena!"
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 4 de dezembro de 2014
    Não tenho muita coisa a dizer porque assisti esse filme só uma vez e ainda estou tentando esquecer, até hoje não consigo dormir direito (inclusive já tive pesadelos) e toda vez que toca o telefone e é um número desconhecido eu não atendo.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 17 de abril de 2019
    Um clássico do terror e suspense dos anos 2000, um filme que cumpre o que um filme de terror promete, que è deixar os telespectadores com medo, e Samara saindo da TV aquele vídeo de VHS são marcantes.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 8 de outubro de 2023
    Clássico do terror marcou presentou os anos 2000 com uma assustadora obra, se bem claro que é baseada no filme japonês Ringu de 1998 o chamado deve ter metido pânico em muita em gente em 2002. Assistindo pela primeira vez agora em 2023 (mesmo com uma vasta propaganda na época nas locadoras da vida) achei bem engraçado a técnica de filmagem do VHS proibido: efeito de imagem, som, tudo isso é estudado pela psicologia. Souberam brincar bem com isso e montar uma história em cima. Diga-se: época que o VHS saia de jogada. Mas o terror pegou e teve sequência. É divertida Naomi Watts e Martin Henderson fizeram uma grande dupla. E o ator mirim David Dorfman tem sua menor participação na filme retornando nos sucessores com uma maior participação. Os efeitos especiais e as bizarrices estão variadas (brilham a obra). Os sustos são bem explorados e na hora certa.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 15 de agosto de 2021
    O melhor da franquia, é tenso, assustador... Achei uma pena não terem conseguido fazer boas sequencias.