O Chamado
    1979 notas
    Você assistiu O Chamado ?

André KDT
    André KDT

Enviada em 1 de março de 2012
    Ótimo suspense,um dos melhores desse milênio!
    Paulo Roberto Rocha
    Paulo Roberto Rocha

Galera ! Realmente o Filme virou um Clássico mesmo...a História é muito boa...Show de Bola !!!
    Paulo
    Paulo

O filme apresenta um roteiro bem intrigante com cenas bem alabaradas.A cada toque desse telefone fica a expectativa de que algo irá acontecer.O destaque é realmente pra garota com os cabelos sobre o rosto que vai garantindo o suspense até o final.Um bom filme.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Esse filme é muito bom, a história muito boa. lembro que vi esse filme assim que foi lançado, e quando terminei de ver o telefone tocou na mesmo hora pensei que fosse Samara! Só não assistir nenhuma fita kkkk
    Márcio Braz
    Márcio Braz

Muito bom, tem alguns clichês é claro mas não deixa de ser spavorante em algumas cenas. Nota 7,0
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Um estilo de terror que deu certo, bem trabalhado, estória bem feita, pura diversão... bom demais!!
    João Pedro
    João Pedro

Nasceu uma moda norte-americana agora: Refilmar todas as produções de horror orientais!!!Em 1998,Hideo Nakata criou um clássico moderno:Ringu.Um filme com uma história inovadora sobre uma fita de vídeo que mata quem assiste.Apenas quatro anos depois vem a refilmagem de Ringu: O Chamado,dirigido por Gore Verbinski(Piratas do Caribe 1,2,3).Infelizmente ou felizmente não teria como fazer uma refilmagem quadro-a-quadro,principalmente pelas diferenças de cultura entre o oriente e o ocidente.Eu confesso que foi com pouca expectativa que assisti "O Chamado",mas posso dizer que o filme me surpreendeu,na maior parte pela atuação ótima de Naomi Watts como Rachel Keller,o equivalente a Reiko Asakawa(na versão original).O filme possuiu  muitos clichês,como o da cadeira giratória que revela algo assustador.E um "rombo" no roteiro:(Spoiler) Se Rachel já estava salva da maldição desde o início,por que ela tinha visões da Samara e era atormentada por ela???Além de algumas situações forçadas,como:(Spoiler)Rachel acha marcado na parede o desenho de uma árvore e lembra que aquela árvore estava na pousada que ela estava,fala sério,quem é que lembra de uma árvore que viu??!!Mas olhando positivamente,"O Chamado" possui um ótimo clima de suspense,que se desenvolve em ambientes urbanos,como se o mal não precisasse de casas assombradas ou cemitérios para se desenvolver!!!Resumindo: Um Remake que não supera o original,mas possui o dom de assustar e entreter ao mesmo tempo!!!ratas fdo Caribe
    Vinícius de Carvalho
    Vinícius de Carvalho

O filme em si foi uma sequência de possíveis clichês. Muito manjada esta idéia de colocar um garotinho sensitivo "I see dead people" nos filmes de terror americanos. Julgo totalmente dispensável a participação do filho da protagonista. Mas "O chamado" tem o seu lugar na minha lista de melhores suspenses. Posso dizer que, pela primeira vez, assisti um remake que tenha realmente gostado. A versão japonesa do filme ( Ringu ) tem seus méritos mas posso afirmar com convicção que a produção estadosunidense deixou o filme ainda mais assustador. O roteiro é ótimo, os efeitos especiais e áudio são incríveis. Em alguns momentos senti um Q de "O Exorcista" pintando pela direção/fotografia. Aquela coisa de mostrar um ambiente urbano, geométrico e jogar um áudio horroroso e medonho para gerar um sentimento meio obscuro e tenebroso. A atuação de Naomi Watts foi sensacional ( principalmente como mãe ausente ). Dou ao Chamado e aos seus "seven days" nota 7.
    Sidney
    Sidney

Muito bom, nunca fiquei con tanto medo de um filme como este, ótimas atuações dos atores, uma SAMARA bem real, isso que de medo.RECOMENDO.
    Enviada em 31 de dezembro de 2014
    Mas uma adaptação japonesa,com muito sucesso na América.O filme entra em um mundo incrivelmente sombrio.Com cenas bem escuras e com muita chuva caindo,o filme vai se comportando bem no quesito,mistério bem elaborado.Não tem quase nenhuma cena no gênero terror,mas isso não atrapalha em nada o desenrolar do filme,que por sinal,traz objetos e lugares bem esquisitos.Naomi Watts,mas uma vez mostra um bom lado na atuação,em filmes de suspense.Com ela,o filme foi uma verdadeira delícia de ser assistido.Quando vi,David Dorfman,no papel de Aidan,me lembrei muito de,Haley Joel Osment,em O Sexto Sentido.Atuação idêntica.E por final,temos a espantosa e úmida Samara Morgan,que se tornou um dos maiores ícones do terror daquela época.