O Chamado
    1979 notas
    Você assistiu O Chamado ?

Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 27 de abril de 2013
    É incrível, o filme não da sustos, mas vc sente um sensação de medo extremo. Um grande filme de suspense/terror. Achei a fotografia maravilhosa.
    Gostei da referência que o filme fez em relação a Janela Indiscreta, tinha até um cara com a perna engessada.
    Lucca R.
    Lucca R.

Enviada em 13 de abril de 2013
    O filme apresenta desde o começo características de um sucesso digno do gênero.
    Gore Verbinski conseguiu transformar uma estória que poderia ser classificada como "mais um desses contos japoneses" em uma trama consistente, que usa recursos clássicos para envolver seus espectadores, que por alguns segundos, se convencem de que Samara saíra da tela para os assassinar.
    A fotografia ficou excepcional, os atores estavam brilhantes e apesar de deixar um pouco a desejar, estava aceitável.
    "O Chamado" é um futuro clássico, brilhante, sombrio e ricamente assustador, não via nada parecido desde "IT- Uma Obra Prima Do Medo."
    Gabriel W.
    Gabriel W.

Enviada em 29 de março de 2013
    Muito suspense do começo ao fim, eu gostei do filme, samara super assustadora kkk
    Rogerio S.
    Rogerio S.

Enviada em 4 de março de 2013
    Os ultimos filmes de terror que tenho assistido tem me dado nojo e não medo...esse filme quebra qualquer um da atualidade...
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de fevereiro de 2013
    O filme de suspense, terror que marcou época e tem uma das cenas mais famosas de todos os tempos do cinema. Esses são os aspectos de um filme cheio de cliches e diálogos perdidos. Um clássico do gênero, com uma história fraca e pouco assustadora, muitas cenas sem sentido. Mas para que está procurando sustos antes de dormir é uma boa escolha.
    Carlo d.
    Carlo d.

Enviada em 11 de fevereiro de 2013
    o filme é bom,não chega a dar medo ou algo do tipo mas pode-se dizer que vc fica muito inspirado em saber qual a historia que se retrata o filme fazendo com q vc queira ir até a ultima cena deste filme.
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 19 de dezembro de 2012
    O Chamado é um filme para poucos. Seu ritmo lento e sua história complexa podem não agradar a todos. Mas qualquer fã de filmes de suspense (ou qualquer cinéfilo que adora levar sustos) vai adorar esse filme!
    A história central do filme gira em torno da fita "amaldiçoada", mas há alguns pontos que se conectam à ela, formando assim uma história complexa para o cérebro de um mero mortal. Mas mesmo com toda complexidade o filme nos dá vários sustos. Os sustos, em sua maioria, vêm de forma clichê, naquele estilo clássico de uma cena calma e alguma coisa diferente acontecer num piscar de olhos (com uma trilha-sonora tensa ao fundo). Mas há partes que nós se assustamos de forma completamente original, como aquela cena em que a Samara sai da TV e tenta matar o Noah, ou aquela em que ela está no fundo do poço (literalmente) junto com a Rachel, interpretada muito bem pela Naomi Watts (a Naomi e a Daveigh Chase, que interpreta a Samara, dão as atuações mais marcantes do filme).
    Como sempre, Gore Verbinski dá um show de direção. Ele escolhe uma palheta de cores totalmente sombrias no filme inteiro, deixando-o ainda mais amedrontador. A trilha-sonora usada por ele também é outro ponto forte do filme, criando um clima de tensão sem igual.
    Não posso dizer se esse filme é melhor que o original (que é japonês), isso porque ainda não assisti esse. Mas se o original for melhor que esse posso dizer que o original é um filme espetacular, e igualmente assustador.
    Carlos A.
    Carlos A.

Enviada em 5 de dezembro de 2012
    Apesar de cheio de clichês, é um bom filme, ñ considero perca de tempo assisti-lo.
    Drica Q.
    Drica Q.

Enviada em 16 de setembro de 2012
    muito bom o 2 melhor ainda sempre quando tenho tempo assisto demais.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 12 de janeiro de 2013
    Não considero uma relíquia do terror americano. Confesso que a história em si é boa, tendo ótimo roteiros, e situações um pouco imprevísiveis, mas esperava mais do filme, se tratado de terror.