O Chamado
    1975 notas
    Você assistiu O Chamado ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 8 de março de 2019
    No ano de 2003,O Chamado foi lançado inspiado no filme japonês Ringu,o filme conta a história de Rachel que vive com o seu filho e decide investigar a morte de uma sobrinha e descobre que além dela outras pessoas também assistiam uma fita que após sete dias ela morre,intrigada ela decide investigar já que tanto ela quanto o filho assistiram.Primeiramente a de dizer que não é tudo perfeito mas ele tem seus acertos que são muito bons,como por exemplo,a lindíssima fotografia que abusa da palheta azul que dá um ambiente gótico e sombrio que ajuda a narrativa que também conta com muitas cenas chuvosas que enaltecem seu ambiente.O filme é dirigido pelo Gore Verbinski que é famoso por alguns filmes de piratas do caribe e aqui ele tem um bom elenco que cumpre muito bem seu papel,como é o exemplo de Naomi Watts que consegue transmitir toda a intriga que a personagem precisa .Mas o roteiro pode incomodar alguns e principalmente pelo ritmo bem lento que chega a ser monótono as vezes e chega a ser um pouco massivo e outro ponto as vezes é chato,fora o desfecho que decepcionou muito .O Chamado é um filme com pegada psicológica sem sustos e que frisa mais pensante sem os Jumps.
    Gerson M.
    Gerson M.

Enviada em 20 de dezembro de 2018
    Filme do gênero suspense-terror, muito mais voltado ao suspense. Recomendo assistir. Um roteiro bastante diferenciado, uma história que prende a sua atenção do inicio ao fim.
    Igor F.
    Igor F.

Enviada em 3 de maio de 2020
    Um clássico do terror contemporâneo, assisti muito em minha infância, morria de medo da Samara e de receber as suas ligações, rsrsrs...
    Neko G.
    Neko G.

Enviada em 22 de setembro de 2017
    Esse filme simplesmente é ótimo.Otima trilha sonora, história interessante,ótimos momentos de tensão e bom personagens.
    Simplesmente ótimo
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 7 de agosto de 2017
    'O Chamado' é desses raros suspenses excepcionais que, diferente da maioria das produções do gênero, não precisa se apoiar em violência explícita para criar impacto. Pelo contrário, o clima de tensão onipresente na produção garante o interesse da platéia durante toda a duração da fita. Tal atmosfera é obtida pelo trabalho competente deBojan Bazelli (fotografia), Hans Zimmer (trilha sonora) e Gore Verbinski (direção), em perfeita sintonia, auxiliada pela ótima edição de Craig Wood. A conclusão bem amarrada também garante um gancho natural para a continuação.

O filme surpreende até o finalzinho, um daqueles que pedem um bate-papo com os amigos pra trocar impressões, especialmente quando um deles se lembra que você também assistiu a tal fita... só que no cinema.
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 18 de junho de 2017
    Um clássico do terror. O filme que consagrou um dos vilões mais famosos do terror. É excelente, desde o elenco com Naomi, história que não foi clichê para a época. A fita, o poço, o ambiente úmido, se caracteriza especialmente com o que o filme quer passar. Sem dúvida uma obra prima do gênero.
    isabela a
    isabela a

Enviada em 16 de abril de 2017
    Um pouco de clichê mais também não é tão ruim assim.Sabe aquele personagem macabro dos filmes de terror ? pois bem,a Samara consegue assustar muita gente desde que o primeiro filme foi lançado.Mais mesmo assim não consegue escapar daqueles velhos CLICHÊS dos filmes de terror,mais mais mesmo assim,consegue ser legal.(eu queria assistir o filme com a minha prima na netflix a noite. mais ela fica se cagando de medo da Samara, pensando que ela vai sair da tela do computador ou da tv dela)
    Ariane A.
    Ariane A.

Enviada em 21 de fevereiro de 2017
    Um clássico do terror, com certeza esse filme deixa mais que o sentimento do medo o sentimento de tristeza.
    O enredo é interessante porém um pouco confuso, precisa de atenção às historias que estão se conectando, ao passado e ao presente.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 2 de julho de 2016
    História. Amedrontador. Clássico. Visual. Motivos. Envolvente. Samara. Poço. Fita de vídeo. 7 dias. Muito bom.
    SILVIA RAFAELA
    SILVIA RAFAELA

Enviada em 25 de junho de 2016
    Um bom filme de suspense. É uma história que entendi pouco da primeira vez, precisei discutí-lo com colegas e assistir novamente pra compreender o sentido. Muita coisa fica meio solta e sem nexo. Elenco fraco, bem típico dos gêneros suspense/terror.