Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças: Recentes críticas
Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
Média
4,4
4029 notas
504 Críticas do usuário
5
342 críticas
4
101 críticas
3
30 críticas
2
19 críticas
1
6 críticas
0
6 críticas
Organizar por
Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Victor Hugo Garcia
1 seguidor
68 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 10 de agosto de 2025
O filme é bem diferente de qualquer outro que já vi, em seu enredo fictício conecta memórias do futuro com o presente, trazendo um desfecho bacana mas que faltou ao meu ver. Acho que teve tramas secundárias desnecessárias e não executou tão bem a ideia que o filme proporciona, contudo é um filme com um tema muito bom e que explora um relacionamento que de início parecia incrível, de repente descobrimos (de forma bem maluca e confusa) que não era tão boa, pra no fim eles tentarem novamente, explorando os defeitos um do outro. Bom filme, mas com alguns defeitos.
Acho que a pessoa não precisa ter passado por um relacionamento amoroso para entender esse filme.
Se vc já passou pelo menos com uma situação parecida com qualquer outra pessoa (irmãos, mãe e etc), vc entende a importância de superar acontecimentos do passado e seguir em frente.
Entender e superar acontecimentos passados mesmo eles tendo momentos bons e ruins, e não se lembrar apenas dos ruins pra justificar o término ruim que esse ''relacionamento'' teve.
Jim Carrey fazendo drama é minha religião, deveria ter apostado mais nesses filmes. Que história linda. Uma linha do tempo maluca, mas facinho de entender se você tem sentimentos.
FRACO! Filme muito vago em seu conteúdo, no máximo um 1.5, acredito que qualquer pessoa que esteja, passando pelo momento de esquecer alguém, possa se iludir com esse filme, pois está rrealmente acreditando que deletar a pessoa de sua memória será a solução, porém o filme peca, em entregar a lição de como é importante manter sua memória, o filme peca em entregar um relacionamento que atraia o público, peca em fazer o telespectador se apaixonar pelos personagens, a garota do consultório e o garoto que tenta roubar a identidade do Jim CaRrey, são extremamente insignificantes, tudo ali aconteceria sem eles ou com eles! Bom, personagens vagos, narrativa perdida e complicada, até agora não entendi se é um drama, romance ou comédia, ou uma mistura de tudo isso, feita de um jeito ruim. Esperava bastante do filme mas no fim, não entregou nada..
Um filme simplesmente fantástico que te faz refletir sobre o amor, o pq esquecer alguém que te fez tanto sofrer, e como seria sua vida sem ela, se tornou um dos meus filmes favoritos!
o filme é bom,com Jim carrey,e a atriz do homem aranha,fiquei bem feliz em vê-la mas na metade do filme eles perdem a mão,vira um filme perdido em flashbacks do protagonista com a atriz,fazendo o telespectador se questionar do que já foi real ou não! um filme superestimado,confuso e sem um objetivo em si.
O diretor e roteirista Charlie Kaufman contou com ajuda de Michel Gondry para escrever o roteiro desse lindo filme. Além de contar com um elenco de peso como: Jim Carrey, Kate Winslet, Mark Ruffalo e Kirsten Dunst. Aqui temos a história de Joel (Jim Carrey) que está sendo submetido a um processo de apagar do seu cérebro todos os traços de memória de Clementine (Kate Winslet), sua ex-namorada. Isso porque o relacionamento de ambos, após um tempo havia se desgastado e Clementine decide primeiro fazer tal procedimento. Antes de mais nada Jim Carrey prova mais uma vez (após o Show de Truman) que é um ator que sabe trabalhar com papéis dramáticos também. O filme é muito mais além de um filme romântico, pois consegue por um pouco de ficção e um pouco de comédia (que não arranca risos, mas é agradável), em linhas gerais a trama conta uma história de amor. Tudo isso condensado em um roteiro inteligente, na qual nos permite entender tudo o que está acontecendo, mas há uma importante reviravolta que muda tudo, inclusive a própria estética do filme. Aqui o roteiro brinca com o que é real e não é, o que é lembrança ou não é e o que pode ser o início ou fim de um ciclo. A grande reflexão que o filme deixa, é de termos o cuidado com quem você vai convidar para assistir o brilho eterno de sua vida ao seu lado.
Grande obra com Jim Carrey e Kate Winslet. É um ótimo romance, drama e têm uma história muito boa e emocionante. Também gostei dos personagens secundários, como Kirsten Dunst, Mark Ruffalo, Elijah Wood e Tom Wilkinson. O final do filme é muito bom também, que deixa ospoiler: início do filme fazer mais sentido . Recomendo, é muito bom.
Reassistido depois de 20 anos. Como mudamos a percepção. Naquela época não gostei muito, mas vendo novamente, como é bem trabalhado. Prova disso é o Oscar de 2005 de Melhor Roteiro Original.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade