O pacato advogado Willie Stark (Broderick Crawford) começa a ganhar fama por defender os mais pobres. Com reputação de homem honesto e apoiado pelas massas graças ao seu jeito caipira, o jurista popular passa a almejar novos objetivos, ingressando na política. Inicialmente subestimado, Stark começa a ganhar poder e se tornar tão corrupto quanto aqueles que um dia criticou.
No manuscrito original, o último nome de Willie é Talos, não Stark. Quando o romance foi publicado pela primeira vez, o nome virou Stark. Em 2001, o romance foi reimpresso e o nome de Stark mudou de volta para Talos, entre outras mudanças.
Mulher brava
Mercedes McCambridge foi chamada depois de ter se irritado com os produtores. Ela e outras atrizes foram mantidas muito tempo esperando em um escritório em Nova York, durante audições abertas. McCambridge repreendeu os produtores e saiu do escritório. Eles a chamaram de volta e, afinal, a escolheram porque ela se encaixava perfeitamente para o papel de Sadie.
Inspiração
Para se preparar para o papel de Willie Stark, Broderick Crawford assistiu noticiários de Huey Long, o ex-senador e governador de Louisiana em cuja vida o romance foi livremente inspirado.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1949
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade