Minha conta
    Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan
     Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan
    10 de setembro de 1982 No cinema | 1h 52min | Ficção Científica
    Direção: Nicholas Meyer
    |
    Roteiro Nicholas Meyer, Harve Bennett
    Elenco: William Shatner, Leonard Nimoy, DeForest Kelley
    Título original Star Trek II: The Wrath of Khan
    Usuários
    4,4 91 notas, 8 críticas
    Assista agora em Paramount+
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    No século XXIII, o almirante James T. Kirk (William Shatner) enfrenta uma crise de meia-idade enquanto se ocupa de treinar cadetes em simuladores. Paralelamente uma respeitada cientista, Carol Marcus (Bibi Besch), ex-namorada de Kirk, está envolvida no Projeto Gênese, que pode dar vida a planetas sem nenhuma forma de vida e também ser uma arma terrível em mãos erradas, pois se usada onde já havia vida todas as formas de vida serão extintas, dando lugar a uma "nova matriz". O capitão da Reliant, Terrell (Paul Winfield), e Chekov (Walter Koenig) sondam um planeta pensando que é Ceti Alfa 6, para ver se este é ideal para o projeto. Chekov percebe que algo está errado e avisa Terrell, mas logo os dois são feitos prisioneiros de Khan (Ricardo Montalban), que é inimigo de Kirk há 200 anos. Eles estão mesmo é em Ceti Alfa 5 e Khan mostra aos seus prisioneiros a única forma de vida que restou no planeta. Ao pegar dois filhotes, avisa para Terrell e Chekov que colocará cada um deles nos seus ouvidos, pois os filhotes vão se alojar no córtice cerebral e, como resultado, a vítima fica extremamente suscetível a sugestão e, posteriormente, a loucura e a morte. Enquanto isso, na Enterprise, Kirk parte em uma viagem de treinamento com os novos cadetes, mas a Dra. Marcus está sob tensão, pois do Reliant Chekov entrou em contato com ela dizendo que retornará em três dias (e não em três meses). Além disto Chekov diz que deixou Ceti Alfa 6 e que quando chegar em Regula Um, onde está Carol, todo o material do Gênesis deverá ser dado para a Reliant, para ser testado em Ceti Alfa 6. Ela considera isto tudo irregular, mas Chekov afirma que recebeu novas ordens do comandante Kirk. Carol tenta falar com Kirk, mas a transmissão sofre interferência e ela não tem como negar a veracidade da ordem. Entretanto, Kirk sente que algo errado está acontecendo e, como é a única nave do quadrante, terá de apurar o que está havendo, mesmo que parte da sua tripulação seja de novatos. Assim se vê obrigado a reassumir a Enterprise, sendo que Khan por sua vez fará tudo para conseguir o Gênese, pois nas suas mãos se tornará algo terrível para qualquer um que o desafie.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Paramount+
    Paramount+
    Por assinatura
    Assistir

    Trailer

    Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan Trailer Original 2:15
    Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan Trailer Original
    2.497 visualizações

    Últimas notícias

    Um dos melhores episódios de Star Trek: Strange New Worlds apresenta um personagem MUITO importante, mas só se você prestar muita atenção
    NOTÍCIAS - Série em produção
    De passagem, é mencionado um personagem que terá enorme importância para Kirk.
    sexta-feira, 25 de agosto de 2023
    Você reconhece essas franquias de sucesso da cultura nerd só pelo símbolo? (Quiz)
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Hoje é o Dia do Orgulho Nerd e desafiamos você com 40 itens dos seus filmes e séries favoritos.
    terça-feira, 25 de maio de 2021
    Star Trek: Em que ordem os filmes de Jornada nas Estrelas devem ser assistidos?
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Chegou a hora de fazer a maratona dos longas-metragens do Capitão Kirk de William Shatner, passando por Picard de Patrick…
    sexta-feira, 21 de agosto de 2020
    William Shatner, o Capitão Kirk de Star Trek, apresenta nova série de mistério IneXplicável (Entrevista)
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    Ator revelou como começou a se interessar por ficção científica e imaginou qual deve ser a próxima missão do Capitão Kirk…
    sábado, 9 de maio de 2020

    Elenco

    William Shatner
    Personagem : James T. Kirk
    Leonard Nimoy
    Personagem : Mr. Spock
    DeForest Kelley
    Personagem : Dr. McCoy
    James Doohan
    Personagem : Montgomery Scott

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

    3.096 seguidores 415 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 8 de dezembro de 2014
    De longe foi melhor que o primeiro. Um filme com mais ação e de fato uma história sendo contada. Gostei muito do vilão Khan introduzido, que aliás foi muito bem interpretado por Ricardo Montalban. Dessa vez tivemos melhores efeitos especiais, e com cenas memoráveis, como a morte de Spock e o corpo dele sendo enviado para o novo planeta.
    Stanislaus  Kat
    Stanislaus Kat

    19 seguidores 82 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 29 de dezembro de 2015
    Esse filme é uma continuação do episódio "Space Seed" (1967), da primeira temporada da série original de Star Trek. Um dos melhores vilões de Star Trek reaparece, Khan Noonien Singh, novamente com a ótima atuação de Ricardo Montalbán. Com um ótimo roteiro esse filme é considerado um dos melhores da série!
    Sandro P.
    Sandro P.

    7.086 seguidores 572 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 24 de novembro de 2015
    Gostei muito dessa sequência, tem mais ação e chega a ser melhor que o primeiro filme. Ótimos efeitos especiais para a época!
    Josmar D.
    Josmar D.

    13 seguidores 56 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 2 de junho de 2015
    gostei . estou assistindo tudo de jornada nas estrelas , mes passado assisti a série classica completa ......ontem assisti o primeiro longa metragem JORNADA NAS ESTRELAS O FILME e hoje o A IRA DE KHAN .gostei mais do A IRA DE KHAN por ser uma história bem elaborada e facil de entender principalmente para quem ja assistiu a série classica e sabe muito bem quem é KHAN .

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Antes de iniciar a produção do novo filme da série Jornada nas Estrelas, o produtor Harve Bennett assistiu a todos os episódios da série de TV e escolheu "Space Seed" como sendo o ideal para gerar uma sequência para o cinema.- Inicialmente o subtítulo do filme seria "The Vengeance of Khan", tendo sido modificado por ser parecido com "The Revenge of Jedi", que até então seria o título utilizado no 3º filme da série Guerra nas Estrelas. Como amb Leia Mais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
    Ano de produção 1982
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento 11 000 000 USD
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1982, Melhores filmes Ficção Científica, Melhores filmes de Ficção Científica de 1982.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Uma clássica aventura espacial.Os efeitos que o filme mostra é algo tão nostálgico que chega bate uma saudade.Temos a união de todos os personagens principais e as adições fazem o filme ficar interessante.Não é uma total perca de tempo.>Assistido em 27 de Março de 2019-Dou nota 7/10
    Back to Top