Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Codiceira
24 seguidores
854 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 25 de dezembro de 2025
A estranha perfeita é um filme de suspense/crime que contou com a direção de James Foley e roteiro de Todd Komarnicki. Na trama, acompanhamos a jornalista Rowena (Halle Berry) que teve a sua amiga assassinada recentemente e acredita que o assassino seja Harrison Hill (Bruce Willis), um rico executivo da publicidade. Com ajuda do seu amigo Miles (Giovanni Ribisi), Rowena procura se infiltrar na empresa de Hill para descobrir provas. O filme tem uma pegada (embora que distante) do clássico Instinto Selvagem e cheio de plots, mas que acaba se tornando ruim e caótico no seu resultado final. O grande problema do filme é que os bons elementos para a sensualidade acabam ficando com mero escolha estética que não engrandece em nada a narrativa. Inclusive, os diálogos com flertes entre Hill e Rowena (disfarçada) é muito chato. A direção procura soltar flashbacks do passado de Rowena na tentativa de deixar pistas, mas fica confuso, algo que acaba sendo revelado apenas na última cena, sendo essa o plot final e que define todo o filme. Para aqueles que queriam assistir o filme procurando boas cenas de ação com Bruce Willis, pode parar. Aqui o astro é um personagem importante, mas não é o protagonista do filme. Vale lembra da participação da saudosa Niki Aycox, como Grace, a amiga de Rowena que acaba morta.
No começo o filme estava ótimo, com uma bela atuação de Halle Barry, no meio também continuava muito bom, até o "final surpreendente" que tornou o filme um desastre pra mim. Dei nota 4/10 com a sensação que deveria ter dado menos, só não dei 1/10, porque estava bom antes do desfecho final.
O filme na minha visão trata de todos os abusos e violências que muitas mulheres sofrem no seu dia a dia Violência domestica,machismo na empresa,troca de favores e mentiras conjugais,inclusive com pessoas de sua total confiança e convivência(incluindo uma amiga de infância) O famoso círculo vicioso,se a avaliação partir deste entendimento e um filme nota 4,se não e 2,5
Falta lógica. Muitas falhas no enredo. Quando se dá o desfecho, ao invés de ter o entendimento de tudo que ocorreu antes, para chegar nesse resultado, vemos o contrário, muito do que aconteceu não bate.
É um bom filme, de final surpreendente. Vale a pena assistir. Os atores principais desempenham muito bem seus papéis, levando o telespectador a não perder o interesse na história.
Filme que fica apenas no joguinho de sedução dos personagens e não vai a lugar algum. Bruce Willis já realizou melhores suspenses,Halle Berry também.Giovanni Ribisi é o único que se destaca e com uma pequena participação.
O filme começou bem e tinha tudo pra ser um bom filme não fosse um final tão inesperado que na minha opinião acabou com o filme. Tipo um final...nada a ver...sabe? Então estragaram o filme com esse final horroroso! Minha opinião.
Filmezinho, para ser modesta. A história tinha muito potencial para ser um filmaço. A ideia é legal, o mistério é, de certa forma, bem executado em certos momentos do filme, porém...não deu certo. Ele não é envolvente. Os personagens são comuns (para não dizer chatos e sem graça), e o envolvimento deles não faz muito sentido. As coisas acontecem sem muita importância, e é quase impossível estabelecer uma ligação com a história, já que tudo é muito frio e distante. A resolução seria interessante se houvessem pistas reais que levassem até ela, mas parece que o plot twist foi feito só no final do filme. A direção não é ruim, mas não gostei das atuações, principalmente da personagem principal nas cenas de tristeza e desespero. Daí sim eu achei ruim, porque ela não nos convence de nada. Poderia ter sido muito melhor. Não gostei não, e não recomendo, mas não chega a ser ruim nem insuportável. É só sem graça mesmo.
O filme é sensacional! Um dos melhores que já assisti. A história foi muito bem colocada e o final é de deixar qualquer um de boca aberta, super imprevisível! Recomendo, recomendo e recomendo novamente !
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade