Tora! Tora! Tora!
Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Tora! Tora! Tora!" e da sua filmagem!

Meio a meio

O filme foi um fracasso total quando foi lançado nos Estados Unidos, mas mostrou-se um gigante sucesso no Japão.

Enganado

Akira Kurosawa concordou em dirigir a parte japonesa do filme pois foi informado que David Lean faria a parte norte-americana. Quando ele descobriu que isso não iria acontecer, tentou se demitir do filme e conseguiu depois de algumas semanas.

Atacar!

Muitos acharam que o título do filme significava "Supresa" ou "Tigre", mas na realidade ele quer dizer "Ataque!".

Quase nada

Por ter saído no início das filmagens, cerca de 1 minuto do que foi filmado por Akira Kurosawa chegou na parte final do longa.

Longo!

As filmagens duraram dois anos inteiros para serem terminadas.

Não agradou

O famoso crítico de cinema Roger Ebert deu uma estrela para o filme, alegando que seria um dos piores blockbusters já feitos na história.

Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
  • Moana (2026)
  • Mestres do Universo (2026)
  • Todo Mundo em Pânico 6 (2026)
  • O Drama (2026)
  • Nuremberg (2025)
  • A Odisséia (1997)
  • Michael (2026)
  • Ninfomaníaca - Volume 1 (2013)
  • A Viagem (2012)
  • O Diabo Veste Prada 2 (2026)
  • A Ilha dos Prazeres Proibidos (1978)
  • Estrelas Além do Tempo (2016)
  • Uma Infância Alemã (2025)
  • Avatar: Fogo e Cinzas (2025)
  • Um Sonho de Liberdade (1994)
  • Bugonia (2025)
  • Tróia (2004)
  • Acompanhante Perfeita (2024)
  • O Morro dos Ventos Uivantes (2026)
  • Intocáveis (2011)