Considerado por muitos historiadores como um dos momentos mais simbólicos da história da humanidade, o ataque a Pearl Harbor gerou consequências importantes nos passos seguintes dos conflitos entre americanos e asiáticos. Através de uma remontagem minuciosa dos fatos, japoneses e norte-americanos mostram suas próprias versões do que aconteceu durante os dias que antecederam e sucederam o atentado.
O Filme é muito bom para época. Vale apena rever ou assistir uma história muito rica.
Julio Cesar M.
Seguir usuário
Ler as 3 críticas
5,0
Enviada em 1 de agosto de 2020
Um dos melhores filmes de guerra. Retrata com maestria o dramático momento que forçou a entrada dos EUA na Segunda Guerra, fato que mudou os rumos do conflito e do mundo.
Cenas memoráveis, como a chegada os aviões à ilha, a destruição filmada sem recursos digitais, a compreensão do almirante japonês que acordou um inimigo respeitável.
Vale muito a pena para quem gosta da história da guerra como para quem gosta de bons filmes.
O filme foi um fracasso total quando foi lançado nos Estados Unidos, mas mostrou-se um gigante sucesso no Japão.
Enganado
Akira Kurosawa concordou em dirigir a parte japonesa do filme pois foi informado que David Lean faria a parte norte-americana. Quando ele descobriu que isso não iria acontecer, tentou se demitir do filme e conseguiu depois de algumas semanas.
Atacar!
Muitos acharam que o título do filme significava "Supresa" ou "Tigre", mas na realidade ele quer dizer "Ataque!".
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades Japão,
EUA
Distribuidor-
Ano de produção1970
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento25 000 000 $
Idiomas
Japonês, Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade