O Quarto Poder
    Você assistiu O Quarto Poder ?

Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 15 de maio de 2019
    Um veterano repórter depois de brigar com o âncora da rede nacional tem que trabalhar no interior. Vê a hipótese de voltar ao sucesso quando por acaso num museu onde um empregado revoltado resolve sequestrar a diretora e um grupo de crianças, acaba se seu tornando porta-voz, virando um escândalo nacional. O diretor Costa-Gravas, mestre do cinema político, demonstra primor neste filme devastador, altamente crítico em relação à mídia americana. Talvez por isso mesmo acabou sendo um grande fracasso. Vai ver os tempos mudaram e a imprensa odeia se ver criticada e filmes desse gênero já não tem público certo. Vale a pena descobrir este bem construído thriller onde se vê Dustin Hoffman fazendo um repórter sem escrúpulos que manipula um pobre coitado, (Jonh Travolta, um pouco caricato) levando-o a uma situação sem volta.
    Enviada em 9 de julho de 2013
    Bom filme, com uma história bem interessante mostrando o poder que a mídia (o quarto poder) tem sobre as pessoas e o que ela pode causar. As atuações não são boas, nem do John Travolta nem do Dustin Hoffman, eles já tiveram outras atuações bem superiores; mas isso não chega a desvalorizar totalmente o filme, apesar de prejudicá-lo. O filme é bom, isso se deve principalmente a história, mas ainda acho que ele poderia ter sido um pouco melhor, talvez se tivesse outra direção, ou atuações melhores... mas no final o filme não decepciona mas também não encanta!