Antes do Amanhecer
    Você assistiu Antes do Amanhecer ?

Cynthia A.
    Cynthia A.

Seguir usuário 13 seguidores Ler a crítica

Enviada em 28 de setembro de 2012
    Quando eu tinha 14 anos assisti Antes do Amanhecer/Before Sunrise e achei chato, arrastado e entediante. Reassisti hoje e achei lindo, poético, desconcertante...maravilhoso!
    Foi preciso mais 16 anos de vida e de pixxxsta pra eu entender do que eles estavam falando, esse é o lado bom da pseudo-maturidade.
    Recomendo fortemente.
    Dean A.
    Dean A.

Enviada em 11 de julho de 2013
    Não gosto muito de filmes de romance mais há algumas raras exceções, "Antes do Amanhecer" certamente é uma delas. Excelentes atuações, com diálogos melhores ainda e muita química entre os protagonistas, sendo essa uma das coisas que mais impressiona.
    Rodrigo
    Rodrigo

É impressionante, não é apenas um filme, não é algo de 'cinema' que simplesmente foi projetado ou teve um negativo queimado, é uma janela para a realidade, você se enxerga em situações, nos toques, em tudo. Direção, produção, efeitos, fotografia, cenografia, atores, estão todos nota 10! A sequencia eu já daria 9,5.
    Everton E.
    Everton E.

Seguir usuário 7 seguidores Ler a crítica

Enviada em 17 de outubro de 2013
    "Before Sunrise" é um filme digno do seu tempo. Traz bastante romantismo, fantasia, sensibilidade, dúvidas, loucuras e desejos que tínhamos nos anos 90. Me fez recordar da inocência do primeiro amor e as realidades posteriores a este, rs.
    A montagem e direção são impecáveis e o casal Celine e Jesse transmitem uma química tão forte que fazem você sentir aquele clima gostoso que rola entre os personagens.
    É um bom filme pra assistir sozinho, refletindo com uma garrafa de vinho a mão ou com quem você ama.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

"Antes do amanhecer" é um filme que encanta por ser um romance diferente, apostando não em clichês mas sim numa série de discussões sobre os mais diversos assuntos, que flui muito bem na história. É daqueles filmes que de início você não espera muito, mas que aos poucos e lentamente acaba te conquistando. Vários dos debates levantados no filme são realmente intrigante e te fazem pensar sobre o assunto, mesmo após o término do filme. Além disto Ethan Hawke e Julie Delpy estão muito bem, em especial Delpy, que está belíssima em cena. Um ótimo filme, que diverte e ainda faz pensar."
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 7 de março de 2021
    Ótimo romance. Não é daqueles filmes no qual o casal e apaixona com uma troca de olhares ou que um se apaixona pela grandeza do outro e o outro se apaixona pela simplicidade do primeiro, como em muitos filmes.
    Eles se apaixonaram pelo tempo que passaram juntos, pela convivência que tiveram.
    É um romance que está muito mais próximo da realidade do que de Hollywood.
    O filme por si só já é ótimo, mas fica melhor dentro da trilogia.
    Jean G.
    Jean G.

Enviada em 9 de janeiro de 2022
    Chaaaaaaaaaaaato!
    Khemerson M.
    Khemerson M.

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    Antes do Amanhecer é uma fábula romântica cuja história gira em torno de dois estranhos que se conhecem numa viagem de trem pela Europa, estabelecendo imediata afinidade a ponto de, num impulso, decidirem continuar sua conversa enquanto passeiam pelas ruas de Viena e, no processo, vão se conhecendo melhor até desenvolverem um interesse amoroso que durará até a manhã do dia seguinte, quando os dois seguirão rumos diferentes.

E é só. Basicamente são 101 minutos de pura conversação, entrecortados por planos cuja única função é nos apresentar os locais que os jovens percorrerão. Assim, a força da narrativa residirá na maravilhosa e apaixonante dinâmica estabelecida entre os protagonistas, Jesse (Ethan Hawke) e Céline (Julie Delpy), levando-nos a crer na plausibilidade daquele flerte/ relacionamento justamente por causa do realismo que aquela conversa mantém, o que torna tão mágica a experiência de assistir esse filme... (LEIA O RESTANTE DESTE TEXTO NO LINK EM ANEXO)
    Nathan S
    Nathan S

Enviada em 7 de outubro de 2014
    Bom filme que lembra o estilo Woody Allen em Meia Noite Em Paris. Tem um ritmo delicado e suave, diálogos fluentes e de um desenrolar convincentemente real. Se tivesse que escolher um personagem do cinema pra me identificar, seria o de Jesse, Ethan Hawke mostra sua melhor atuação nesse filme, sendo abatido alguns anos depois por Dia de Treinamento, mas quem seria ele perto de Denzel Washington? Esse filme mostra a beleza da vida, da coisas simples que vivemos e nos mínimos detalhes que deixamos passar no decorrer dos dias mas que, ao serem reparados, fazem toda a diferença.
    Uma aventura que faz a gente relaxar na poltrona. Trilha sonora suave, enredo tranquilo, que faz desse romance um filme que te faz viajar sem ter que sair de casa. Belíssimas paisagens da cidade de Viena, mostrou os pontos mais bacanas da cidade. Ótimo filme para aqueles momentos em que você não quer saber de correria, tiros, explosões ou simplesmente se quiser relaxar a mente. Recomendo.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 1 de agosto de 2019
    Através de extensos e interessantes diálogos, o diretor foge do piegas para contar uma inusitada história de amor. Não há manipulação emocional barata com música, não há reviravoltas mirabolantes para tentar tornar a história mais interessante e nem excesso de cenas de beijos e sexo para deixar tudo meloso. É somente através da boa conversa, sutil e inteligente, que os personagens se apresentam entre si e para nós, espectadores.
    A fotografia e a bela Viena como cenário só ajudam a tornar a noite dos dois algo mágico e inesquecível.
    Before Sunrise é uma lenta e prazerosa forma de se ver uma paixão florescer.