A Luz é para Todos
    3,2
    Você assistiu A Luz é para Todos ?

Enviada em 5 de janeiro de 2019
    Tinha grande expectativa sobre esse filme, tem bom potencial, mas não atendeu totalmente as minhas expectativas, principalmente sobre seu roteiro em alguns momentos se arrasta, dando enfase em assuntos desnecessários, quando trara o preconceito no âmbito central do filme, funciona super bem, mas perde esse foco principalmente no 2° ato. Destaque para as grandes atuações do genial Gregory Peck, aqui indicado ao óscar, John Garfield, Dorothy McGuire indicada a atriz e da ganhadora de atriz coadjuvante Celeste Holm, destaque também para um dos maiores diretores da história do cinema e ganhador do óscar por esse filme Elia Kazan, numa direção forte e correta, filme ainda ganhador dos prêmio principal, Melhor filme. A luz é para todos a porta de entrada para o que vinha de melhor que O sol é para todos.
    Josmar D.
    Josmar D.

Enviada em 15 de janeiro de 2014
    comprei o dvd assisti e me decepcionei . filme parado e fraco , eu esperava mais . ficara juntamente com minha coleção de clássicos mas nunca mais vou assisti-lo . se alguém me pedir dou de presente .
    Mel B.
    Mel B.

Enviada em 11 de fevereiro de 2014
    O filme, de 1947, é bastante atual em sua abordagem do preconceito e de como a omissão contribui para o seu reforço. No entanto, peca por ser bastante didático. Boas atuações e direção de Elia Kazan.