Warriors - Os Selvagens da Noite
    Você assistiu Warriors - Os Selvagens da Noite ?

Murari submundo
    Murari submundo

Enviada em 11 de novembro de 2015
    Clássico dos clássicos do final da década de 70. Influenciou e muito a juventude no mundo. Por aqui no Brasil foi referência de muitas gangues, grupo de pixadores, de torcidas organizadas e tudo que a juventude do submundo absorvia. Conseguiu em um só filme colocar as questões das gangues e suas multiplas formas, estilos e ideologias influenciando muitos muleques como eu. O figurino do filme é sem igual, o enredo muito bem entrelaçado, o diretor foi muito fiel ao que acontecia nas ruas daquela época. A fotografia de primeira com muito cuidado e carinho em cada take. Recentemente saiu uma matéria com os atores mais velhos pegando o metrô que foi gravado o filme na revista Rollingstone, recomendo pesquisarem.
    Victor Tavares Alves
    Victor Tavares Alves

Conheci pelo jogo, ambos são ótimos!
    Clássico dos classicos!
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 29 de outubro de 2019
    "The warriors" é do final dos anos 70, mas é um filme que já tem a cara dos oitenta, história juvenil, com escapes cômicos, problemas juvenis e ótima trilha sonora, aqui ainda temos o acréscimo da violência, pois é um filme que fala sobre gangues de rua, diversos são os bons aspectos, apesar de diversos problemas de continuidade e atuações medianas -embora carismáticas- tem um figurino incrível que consegue dar vida e personalidade própria a cada gangue que vem junto com a ótima maquiagem e primorosa direção de arte, que inclui boas composições de cenários e uma fotografia muito bonita, que faz até um contraste ao desenvolvimento do filme, é uma fotografia depressiva e escura.O longa é divertido e empolgante, apesar da transgressão juvenil que vai mais para um lado "Laranja mecânica" aliás, temos algumas referências ao clássico Kubrick a até "táxi driver" em aspectos mais técnicos como fotografia e trilha sonora, mas a verdade é que o longa de Walter Hill não chega nem perto desses dois filmes, mas não deixa de ser um clássico, um filme que divertiu gerações, que se leva a sério, e até hoje é divertido.  Nota 7
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 17 de novembro de 2022
    Minha opinião: Este filme é um clássico, e não existe nenhum filme próximo, parecido produzido até os dias de hoje. Um filme que talvez para quem nunca assistiu e assistir hoje, não sei será tocado como seria a 40, 30, 20, 10 anos atrás. Pois tudo vem se transformando, principalmente a velocidade. Tudo começa em NY onde várias gangs comandava uma aréa e sempre vivia em conflito. Um líder se levanta da maior gang, para haver uma unificação. E quando todas as gangs se reúnem, Luther líder de um grupo mata o líder mas coloca a culpa na gang “The Warrios” e ai é onde começa o filme, onde a luta e voltar para o bairro deles, porém todas as gangs estão atrás deles. E assim que começa de luta em luta com cada outra gang. E no meio da trajetória encontra uma moça a Mercy. E todos liderados por Swan, pois o líder foi morto. E você vive toda esta emoção e você entra na persona como se você parte da gang. Assista o filme com uma mente livre e seja levado a década de 70 e principalmente em NY.
    Roteiro: Top
    Vale apena assistir? Assista
    Nota: 9
    Saulo Zanella
    Saulo Zanella

Enviada em 25 de janeiro de 2015
    Clássico dos clássicos! Um verdadeiro cult, uma marca da década de 70!
    João Lucas B.
    João Lucas B.

Enviada em 19 de fevereiro de 2020
    Em "The warriors", penetramos em uma Nova Iorque marginal, tomada por gangues caricatas e estilizadas (típicos do gênero "teensploitation") que representam, cada uma, um trecho do território novaiorquino. O foco narrativo se estabelece sobre a gangue dos "Warriors", que saem de Coney Island, no Brooklyn, para um comício com o líder da maior gangue da cidade. Porém, esse líder é assassinado e a culpa recai sobre os Warriors, que tem de voltar para Coney Island enquanto são perseguidos por todas as outras gangues.
    O figurino e a maquiagem tornam todas as gangues únicas e peculiares, por vezes até caricatas e artificial, o que acaba incluindo o filme em um universo característico e fantasioso, ao passo que brinca com o realismo com cenas de ação. Essas escolhas narrativas dão ao filme uma cadência própria e icônica, que muito influenciou a cultura pop americana.
    Assim, o filme cresce e traça uma narrativa épica ao acompanhar a jordana dos Warriors, que entre brigas e fugas, apresentam uma identidade própria e uma forte união. A forma de retratar Nova Iorque também contribui para o universo sombrio e sujo de "The Warriors", funcionando como um faroeste urbano. Assim como em Taxi Driver, o filme dá vida própria à cidade, que respira e transborda pelas ruas desertas e ameaçadoras.
    Desse modo, "The Warriors" abraça o caos da jornada que a gangue enfrenta e apresenta, em seu macro, uma unidade estilística, que torna o filme um clássico e o eleva muito além de um simples filme de ação do gênero exploitation.
    Nota: 7.6
    Xoping
    Xoping

Não sei porque um filme tão bom seja tão pouco lembrado.Estou com(32)anos e tenho alguns amigos da mesma faixa etária que também são muito fãs do filme.Não é um filme papo-cabeça,mas acredito que a idéia não tenha sido essa,foi feito para ser assistido sem nenhum compromisso crítico,mas simplesmente para se divertir com seu tema muito interessante e seu ritmo alucinante sem os exageros sem graça dos filmes mais atuais.Eu coloco o filme no mesmo nivel de mais (2)da década de (70)que também são pouco lembrados:TAXI DRIVER, que só é um pouco mais lembrado devido o histórico do ROBERT DE NIRO.O outro é AGARRE-ME SE PUDERES,que no caso o BURT REINOLDS nunca foi muito reconhecido.
    Marcio M.
    Marcio M.

Enviada em 14 de setembro de 2012
    Nossa eu nem lembrava que ja tinha passado tanto tempo assim. é um filme pra ninguem botar defeito eu asisto quantas vezes passar. é D+ valeu.
    spoiler:
    LEANDRO E MARCIA
    LEANDRO E MARCIA

Acho que assisti, sem mentir umas 25 vezes. E se passar vejo de novo.

Enviada em 20 de agosto de 2021
    Filmaço! Elenco comprometido e uma direção espetacular, num roteiro inteligente e eficaz, temos uma história de gangues em meio a diálogos fortes e posicionamentos políticos. Grande filme.