A Viagem de Chihiro
    4,6
    Você assistiu A Viagem de Chihiro ?

Fernu
    Fernu

Enviada em 9 de julho de 2013
    Espetacular e ao mesmo tempo sombrio e profundo, este é o resultado que se chega depois de ver este filme impressionante. A viagem de Chihiro é um filme até certo ponto longo para uma animação (122 min), mas cada segundo deste filme vale à pena. O mundo que ela encontra depois de entrar com os pais no que seria um parque temático é espetacular e, em alguns momentos se torna até assustador algumas cenas. O lugar é sobrenatural e Chirhiro precisa se virar como pode para vencer num lugar completamente estranho e hostil que é a dita casa de banho dos deuses. Isso se torna visível nas cenas do banho do "deus fedorento" e a espécie de fantasma que ela deixa entrar no salão e depois começa a comer todo mundo lá dentro. Perturbador até. É legal também para entender como funciona a cabeça dos diretores e roteiristas japoneses (Vide cavaleiros do zodíaco) em que as animações levam o expectador a viagens para além de tudo que é conhecido. Num misto de sonho e pesadelo, Chihiro se descobre e é isso que dá valor a esta intrincada trama. Muito bom mesmo, vale à pena.
    coredg
    coredg

Enviada em 5 de julho de 2013
    Muito bom e surreal, assim como Castelo animado e Princesa Mononoke.
    Eduardo S.
    Eduardo S.

Enviada em 13 de maio de 2013
    Com mais de 25 anos, a fábrica de sonhos “Studio Ghibli” desde sua criação, tem sido referência de qualidade, criatividade e sucesso extraordinário, com seus animes magníficos, belíssimos e com histórias e personagens cativantes. Por isso não é de se espantar o sucesso nas bilheterias e os prêmios recebidos pela extraordinária equipe liderada pelos geniais Hayao Miyazaki & Isao Takahata.
    Em julho de 2001, estreou “A Viagem de Chihiro”, o 8º longa-metragem da carreira de Miyazaki e foi um grande acontecimento, já que inúmeras vezes o diretor comentou que iria se aposentar. E se tratando de um novo trabalho do grande mestre, o público foi em massa aos cinemas, resultando em uma bilheteria superior a de “Titanic” no Japão.
    Logo depois foi o resto do mundo que se rendeu ao visual arrebatador de Chihiro, que conta com um roteiro inteligente, original e totalmente envolvente de autoria do próprio Miyazaki.
    A história com seres fantásticos e até assustadores para as crianças menores, conta com personagens dos mais interessantes como a menina Chihiro, Haku, Yubaba, Bô e outros grandes personagens do universo de Miyazaki.
    Dos dubladores originais destaco os talentos de Mari Natsuki (Yubaba/ Zeniba) e Ryûnosuke Kamiki (Bô), suas vozes são ótimas e combinam perfeitamente com seus personagens.
    Por toda sua qualidade e excelência, o longa foi premiado em Berlim com o Urso de Ouro de Melhor Filme, venceu os Prêmios Annie de Animação, Direção (Miyazaki), Roteiro (Miyazaki) e Trilha Sonora (Joe Hisaishi) e recebeu dezenas de prêmios e indicações pelo mundo todo.
    Para consagrar de vez o trabalho do genial Miyazaki, o anime venceu também o Oscar de Melhor Animação, desbancando merecidamente produções norte-americanas.
    Totalizando mais de 270 milhões de dólares no mundo, dos quais mais de 220 milhões foram arrecadados no Japão, mostrando toda força do selo Ghibli por lá.
    A Disney que foi a responsável por divulgar para o resto do mundo os grandes animes da Ghibli, trazendo novos fãs e admiradores para os grandes clássicos que o estúdio produziu nesses quase 30 anos de existência. No entanto aqui no Brasil, somos vítimas da falta de visão e incompetência por parte das distribuidoras, de não comercializarem a grande maioria dos títulos da Ghibli em nosso mercado.
    Chihiro é uma obra essencial de Miyazaki e um dos maiores triunfos da Ghibli, por isso recomendo sempre.
    Pedro R.
    Pedro R.

Enviada em 7 de maio de 2013
    Uma grande “piração”, mas impossível de tirar os olhos da tela por um segundo.

Sendo bem honesto, A viagem de chihiro é um filme sem noção. As histórias não fazem sentido, o filme não tenta explicar a razão de toda aquela fantasia, os personagens são muito surrealistas e você passa todo o filme com um leve desconforto sobre “O que está acontecendo afinal?”. Mesmo com tudo isso, este é um filme quase imperdível! De alguma maneira você fica preso em toda aquela fantasia e não consegue parar de prestar atenção. Por alguma razão, a qual eu não sei explicar, você viaja junto com a personagem principal durante sua própria jornada.

O que é curioso é que em alguns sites de cinema globais e até americanos, a Viagem de Chihiro aparece como entre o TOP 10 melhores filmes da década (2000 a 2010) em eleição feita por usuários.
    Aken
    Aken

Enviada em 31 de março de 2013
    Apesar de ser infantil, é um ótimo filme para acompanhar a brisa de um doce. Os personagens são engrossadíssimos, traços muito criativos. A mensagem que o filme passa é muito boa. O único porém é que imagino que os filmes orientais tenham muito mais conteúdo do que possamos entender, eu tenho a sensação que não absorvi tudo que o filme tinha para passar mas mesmo assim valeu a viagem
    Ana S.
    Ana S.

Enviada em 31 de março de 2013
    Enredo simplesmente perfeito, daqueles impossíveis de se prever , personagens característicos e cativante , é exatamente o tipo de filme que você torce para que aja continuação.
    Jonathan K.
    Jonathan K.

Enviada em 29 de janeiro de 2013
    O Filme é bom demais . Com uma belíssima história impossível de prever . Com personagens característicos quem incrementara uma animação super divertida .
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Uma fantastica animação do mestre Hayao Miyasaki.Uma estoria totalmente diferente,sem nenhum clichê,e que tem uma espetacular maneira de conduzir o filme em fantasia.É acima de tudo também muito divertido.

Foi um dos filmes que marcou a minha infancia.Assistia ele uma tres vezes na semana.kk

Otimo em tudo.
    andreluizgf
    andreluizgf

O filme é muito bom, bem diferente das animações com que estamos acostumados. Teve uma pessoa que escreveu aqui que não gostou porque a história é muito maluca. Mas eu acho que é justamente isso que a torna especial. Só uma pessoa genial, que nasceu para fazer arte de verdade consegue inventar uma história tão fabulosa como essa. É um mundo diferente de tudo, com personagens mágicos, interessantíssimos. O Homem Sem Rosto é brilhante, você fica muito curioso para saber quem é aquela figura tão misteriosa. Além disso, tem várias mensagens ocultas nesse desenho. A Chihiro passa a ser respeitada pelos outros seres porque ela é uma pessoa boa, amorosa. Ela não aceita as propinas e ouro que lhe é oferecido. Se importa com os outros, quer ajudar de verdade. E tem umas frases interessantes: "Se não trabalhar aqui no nosso mundo, transformam você em porco, ou outro animal". Se parar para pensar, não é tão diferente do mundo real esse pensamento.
    William
    William

Quando assisti esse filme estava passando na amostra internacional de cinema na cultura, lembro q parei no canal pra ver devido a qualidade do desenho, acabei acompanhando ate o final, mesmo nao sendo fã de anime adorei o filme e achei muito envolvente e emocionante, muito bom!
    Depois deste filme virei um admirador do mestre Miyasaki e acabei vendo a outras obras suas como a Princesa Mononoke que tbm e excelente!