A Viagem de Chihiro
    4,6
    Você assistiu A Viagem de Chihiro ?

julia g.
    julia g.

Enviada em 20 de novembro de 2014
    Uma viagem incrível com uma heroína muito carismática... vale a pena ver!
    Matheus G.
    Matheus G.

Enviada em 2 de outubro de 2014
    amo esse filme. fez parte da minha infância e ao reve-lo atualmente me fez lembrar da uma patte muito boa da kinha infância.
    André G.
    André G.

Enviada em 21 de setembro de 2014
    É incrível a percepção e profundidade que se pode alcançar em a viagem de Chihiro, no primeiro instante
    todos imaginam ser apenas mais um desenho japonês, que ao me ver isso não significa nada, pois, sabemos bem que possui inúmeros filmes japoneses com mesma técnica e encanto dos filmes "hollywoodianos", poucos iram concordar, porém, levo acreditar que esse filme deixa um gosto de imaginação infantil e a fé de criança ao acharem que coisas impossíveis podem ser reais, e como uma visão adulta que uma criança pode amadurecer rápido devido alguma mudança em suas vidas, em suas mentes. A dedicação, reconhecimentos e solidariedade são bem explícitos do começo ao a fim.
    Daniela S.
    Daniela S.

Enviada em 27 de junho de 2014
    Melhor filme de animação que já assisti!! Quando termina o filme dá vontade de assistir de novo!!!!
    Cynthia S.
    Cynthia S.

Enviada em 28 de fevereiro de 2014
    Um pouco confuso, mas ao final quando ela lembra o que lhe aconteceu é possível entender a intenção do diretor...
    Surpreendente e cativante, pode ser visto mais de uma vez.
    Walisson S.
    Walisson S.

Enviada em 26 de janeiro de 2014
    Apresenta um novo mundo bem esquisito mas encantador. Se trata de uma obra-prima feita por um mestre do gênero .Esse filme ganhou o Oscar de melhor animação mas naquele ano eu teria dado o premio para o planeta do tesouro que e um pouco melhor.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 5 de dezembro de 2013
    Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos. Muito Bom Lembro que Assist Esse Filme 2 Anos depois De Ter Lançado E Assist Novamente Atualmente Animaçao Muito Boa Nota 8.3
    Laura N.
    Laura N.

Enviada em 22 de setembro de 2013
    filme mais macabro que existe!! nao recomendo a criancas menores de 10 ou com medo de fantasmas
    Alex D.
    Alex D.

Enviada em 30 de agosto de 2013
    Meu filme de animação preferido junto a "Toy Story". Com uma belíssima historia( embora já tenhamos visto algo semelhante antes, mas nem perto de ser tão profundo) personagens marcantes, e um visual lindíssimo. Obrigação para quem gosta de animes!
    Adri S.
    Adri S.

Enviada em 14 de agosto de 2013
    É interessante notar que é um filme riquíssimo, tanto para adultos quanto para o público infantil. Acho que trata-se de uma grande parábola sobre amadurecimento e transição entre infância e idade adulta. No início, Chihiro é mimada e infantil e, por diversos acontecimentos, precisa evoluir. O que mais me chamou a atenção é que evoluir aqui significa aprender a se virar sozinha, como gente grande. Apesar de viver num universo mágico, ela não vai aprender a dominar poderes, lutar contra inimigos, cantar musiquinha e etc.. O que ela aprende são noções de trabalho, esforço, dedicação, respeito aos outros, humildade e por aí vai. Acho que muito legal que os grandes desafios dela são engolir o orgulho, pedir ajuda, arrumar um emprego, trabalhar duro e talz... Falando assim pode parecer meio chato, mas não se esqueça que o universo em questão é um SPA para monstros rs ou seja é um universo estritamente mágico.

A animação é belíssima e o enredo bem original. Quando levei minha sobrinha para assistir A Viagem de Chihiro fiquei receosa pois sabia que era um filme longo e com um ritmo um pouco mais lento, diferente do frenesi dos filmes ocidentais para crianças. Para minha surpresa, ela adorou! Acho até que a gente subestima as crianças às vezes...