A Viagem de Chihiro
    4,6
    Você assistiu A Viagem de Chihiro ?

Heitor V.
    Heitor V.

Enviada em 15 de maio de 2016
    Ótimo filme tem um ar místico que chega a até marcar a pessoa que o assiste!Pelo menos eu me senti assim em todas as vezes que o assisti.
    Inna M.
    Inna M.

Enviada em 7 de fevereiro de 2016
    Filme belíssimo! Sou apaixonada por animações, assisto de todo tipo e posso afirmar com segurança que esta é um trabalho maravilhoso para adultos e crianças! A história é primorosa e a animação sensacional...Recomendadíssimo
    Alvino
    Alvino

Enviada em 18 de janeiro de 2016
    Um trabalho de animação perfeito, puro, detalhista, que só Miyazaki faz. Achei interessante a maneira como o trabalho faz Chihiro quase pertencer a um lugar que não é o seu. Podemos tornar a animação complexa (tentando encontrar mensagens, críticas e reflexões nas entrelinhas) ou simplesmente desfrutar das imagens e dos movimentos encantadores dos personagens. Não importa como você vai assistir, ver ou olhar; desse filme é impossível não gostar.
    Messias S.
    Messias S.

Enviada em 15 de julho de 2015
    Um excelente filme 🎥 para assistir com a família 👪.
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 18 de junho de 2015
    Vencedor do Oscar de melhor animação e vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim. "A Viagem de Chihiro" , cuja tradução do titulo original japonês seria " O Arrebatamento de Sen e Chihiro". Escrito e dirigido por Hayao Miyazaki, um dos maiores animadores do Japão. Que através da narrativa fantástica e surreal nos envolve nas aventuras de Chihiro, uma garotinha de dez anos de idade, mimada e medrosa que está de mudança de cidade com seus pais. Mas durante a viagem, devido a curiosidade de seus pais acabam se perdendo em uma cidade fantasma. Onde sozinha, a garotinha precisa vencer seus medos diante de um mundo repleto de espíritos, monstros e deuses. O filme tem uma estetica linda, com cores vibrantes e edição de som e trilha sonora excelentes. No decorrer do filme percebemos como as situações impostas a Chihiro promovem a evolução do seu espirito em que deve provar sua coragem, humildade, sabedoria e resistência diante dos momentos de opressões em que é submetida. Chihiro torna-se um simbolo de como manter sua ternura e valores mesmo diante das maiores adversidades. Um filme mágico!
    Jaqueline R.
    Jaqueline R.

Enviada em 15 de fevereiro de 2015
    uma das melhores animações japonesa que assisti, recomendo.
    Evandro M.
    Evandro M.

Enviada em 1 de fevereiro de 2015
    linda história! Digno de muita audiência e assistido por pessoas de todas as idades.
    Khemerson M.
    Khemerson M.

Enviada em 28 de dezembro de 2014
    A Viagem de Chihiro é um filme que mexe com nossa subjetividade. Quando criança, o individuo interage apenas no espaço em que vive, produzindo referências a partir das experiências vivenciadas naquele ambiente e incorporando-as ao seu imaginário infantil. É uma estratégia adotada, mesmo que inconscientemente, como forma de lidar com o mundo externo, que ainda não vivenciou. Este filme em questão, ao trazer uma história repleta de fantasmas e lugares fantásticos, estimula diretamente este imaginário, sendo eficiente justamente em conceber uma belíssima lição de moral ao final da “viagem”... (LEIA O RESTANTE DO TEXTO NO LINK ABAIXO!)
    Asia Mundi
    Asia Mundi

Enviada em 16 de dezembro de 2014
    Esse foi o primeiro filme de Hayao Miyazaki que assisiti, e simplesmente me apaixonei.Delá pra cá, já assisiti muitos outros, sendo os mais conhecidos “A Princesa Mononoke” e “O Castelo Animado”, também protagonizados por jovens garotas.Tudo nesse filme é simplesmente fantástico: a riqueza de detalhes em todos os cenários, o forte colorido em todas as cenas, a movimentação dos personagens.E suas virtudes não se restringem somente as qualidades técnicas, mas também nas características emocionais dos personagens.Inicialmente, uma menina irritante e mimada, Chihiro precisa se virar sozinha, sem os pais, tomar as próprias decisões e se responsabilizar pelas mesmas.
    Esse filme pode e deve ser assistido por pessoas de todas as idades e, principalmente por aquelas pessoas que acham que animação japonesa se resumem aos Pokemons e Dragon Balls da vida.
    Uma verdadeira obra-prima, altamente recomendada.
    marcio t.
    marcio t.

Enviada em 3 de dezembro de 2014
    ESTE FILME É UM DOS MLEHORES QUE JÁ ASSISTI MT BOMMM!!