Um Amor Quase Perfeito
    2,7
    Você assistiu Um Amor Quase Perfeito ?

Carlos Antonio L.
    Carlos Antonio L.

Enviada em 9 de outubro de 2014
    Um filme sensível, que explora com inteligência e de uma maneira inusitada um tema extremamente controverso como a homossexualidade. Considere-se tb. a excelente direção e o desempenho ótimo de Accorsi já renomado por suas múltiplas facetas.Recomendo para quem quer ver algo diferente e interessante.
    Wellingta M
    Wellingta M

Adoro esse filme, uma grande surpresa do cinema italiano que vejo muito pouco, confesso. Stefano Accorsi é um ator sensacional, além de lindo. Um ótimo roteiro que conta uma bela história de amor surpreendente. Recomendo!
    Júlio César
    Júlio César

Atualmente só tenho me decepcionado com os filmes que vejo, pode ser que a escolha na hora de alugar um vídeo esteja sendo rápida demais, ou até mesmo influenciada pela opinião de outras pessoas. Não estou conseguido gostar de um filme sequer, a falta de originalidade está muito grande, e o clichê cada vez mais presente. Mas, às vezes a sorte bate à nossa porta, e vemos um filme pouco visto, mencionado e divulgado, e que é uma grande obra. É o caso do filme italiano, dirigido e escrito por Ferzan Ozpeteck, “Le Fate Ignoranti” que no Brasil foi lançado como “Um Amor Quase Perfeito”. Desta vez, procurei ler a sinopse antes de ver o filme. Achei que seria mais um filme de marido e mulher, suas brigas e desavenças, e traições. Porém a originalidade de Ferzan Ozpeteck nos leva a um mundo totalmente novo e incomparável a qualquer outro filme. Antonia, interpreta pela excelente e desconhecida Margherita Buy, é casada à 15 anos, trabalha como enfermeira, enfim, leva uma vida tranqüila com o marido. Em uma cena totalmente igual ao do filme “Encontro Marcado”, seu marido morre em um acidente de carro – Apenas foram retirados o fundo, deixando apenas o dublê voando pelos ares e fazendo o mesmo trajeto voador que o dublê de Brad Pitt fez, mas essa cena é totalmente esquecida logo depois. A vida de Antonia toma novo rumo, quando ela descobre que seu marido tinha ao lado outra pessoa, seu marido a estava traindo com outro homem. A partir daí, o roteiro de Ferzan nos leva à um mundo totalmente diferente, onde o preconceito deixa de existir quando nos mostra o verdadeiro lado homossexual, a sexualidade mostrada de uma maneira correta, e não as que somos induzidos a ver. As interpretações estão impecáveis, as cenas nos fazem rir e chorar. A atuação de Stefano Accorsi, famoso ator italiano que tem em seu currículo filme como “O Quarto do Filho” e “Capitães de Abril”, é fantástica. Todos os atores mostram o que querem mostrar, cada um com a sua história que nos brinda a cada passada de cena. Os diálogos são puros, corretos e diretos, não foi à toa que o filme ficou 8 semanas em primeiro lugar nos cinemas da Itália, levando mais de 1,5 milhão de espectadores só no seu país de origem. Um filme fantástico que nos faz esquecer de tudo à nossa volta por 1hora e 40 minutos e entrar numa história real e comovente. “Assista de coração aberto”."
    Cleber
    Cleber

Os primeiros 70 minutos de filme são fantásticos. Primeiro mostra o casal, depois da morte dele, o sofrimento dela, depois ela descobrindo a infediliadade e a seguir o choque o marido tinha um amante não a amante... e esse universo.. o encontro com a outra família do marido e o convivio aos poucos... depois o filme entra no clichê natural... mas não perde a força. Filmaço. Um dos melhores do ano 2002.