A Morte Pede Carona
    Você assistiu A Morte Pede Carona ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 5 de julho de 2020
    Dar carona para estranhos pode ser algo bem perigoso,ainda mais se ele for um psicopata.É nessa ideia que talvez venha o maior horror de The Hitcher do até então estreante Robert Harmon.

É um filme que possui bastantes ingredientes e fragmentos de 2 filmes em específico:Duel e The Sugarland Express,ambos dirigidos por Steven Spielberg.De início dá a entender que se trata de um Road Movie,no entanto o filme toma liberdades maiores que até funciona em sua proposta.Uma das coisas que mais chama atenção aqui é essa sucessão de eventos incriminatórios contra o protagonista.O diretor sabe muito bem como criar essa figura de injustiçado e assim,evento após evento a situação o jovem Jim fica mais delicada e com ela a dúvida que como isso irá ser concluído é o que mantém o espectador assistindo ao filme.

Rutger Hauer dá vida a um psicopata realmente instigante,a melhor cena é de fato do primeiro encontro entre o Jim e o John onde uma tensão existe alí.Mas parece que o filme não encontra tanto gás em seu terceiro ato,a desculpa que o roteiro entrega para o desfecho requer muita coincidência e existe uma certa dramatização caricata nesse final.A clássica pergunta de como alguém se teletransporta em filmes do gênero também está aqui onde o assassino parece estar em todo canto e ficar invisível perante as autoridades.Além do mais,falta fôlego também no romance que é tentado criar entre o Jim e a garçonete Nash(Jennifer Jason Leigh).

The Hitcher tem bons momentos de tensão entre o psicopata John interpretado muito bem pelo Rutger Hauer e uma boa crescente de eventos incriminatórios,mas opta por um desfecho mais elaborado do que o necessário.
    Enviada em 11 de fevereiro de 2015
    C.Thomas Howell dando vida a Jim Halsey,passa por maus bocados em uma viagem solitária,em estradas desertas e sombrias.O filme começa com um bom suspense,quando o fantástico Rutger Hauer entra no filme,e vive um psicopata,que não sai da cola de Jim.Mas o filme tem seus momentos de falha,onde a história fica bem repetitiva,e as vezes desanima.Cenas mal produzidas se espalham por todo o filme,isso é bem visível,como pegas alucinantes em alta velocidade entre carros e helicópteros.Mas mesmo assim não deixa de ser um bom suspense.
    Paulo
    Paulo

Enviada em 25 de abril de 2013
    Um suspense de tirar o fôlego do começo ao a pena assistir.
    LuanGuilherme91
    LuanGuilherme91

Enviada em 9 de janeiro de 2016
    É um dos melhores filmes de ação/suspense já feito, o mais surpreendente é q esse filme é tão bem produzido, q n parece ser dos anos 80

Recomendo
    Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 21 de junho de 2023
    Um Sensacional Suspense, Com cenas tensas (Destaque para a dos Caminhões),Elenco encabeçado por Hauer esta Ótimo.
    Enviada em 23 de maio de 2023
    Conta com um suspense acima da média.Rutger Hauer é outro caso daqueles que nasceu para interpretar o tal personagem.O final é ainda um dos melhores no gênero.
    themadboy
    themadboy

Filmaço clássico do suspense. O suspense e o medo fazem o expectador se sentir na pele do personagem de C. Thomas Howell, que neste filme está excelente. A atuação de Hauer como o psicopata John Ryder faz de Ryder um dos mais violentos, e inesquecíveis, vilões do cinema. E Jennifer Jason Leigh faz uma atuação muito eficiente. Um clássico do suspense, onde a tensão acontece do início ao fim. Filme mais do que recomendado. Nota 10!!!
    Pedro Junior
    Pedro Junior

Enviada em 18 de agosto de 2020
    filme razoável, o caroneiro parece que tem poderes sobrenaturais pra se infiltrar onde quer que sua presa se encontre.

Tirando esses exageros é um bom suspense.
    Simone Booth
    Simone Booth

Enviada em 21 de julho de 2019
    Eu adorei assistir a esse filme. Eu achei um excelente filme desde o começo até o fim. Eu amo filmes de suspense e terror com perseguição na estrada e assassinatos com psicopatas. Eu também gostei muito do papel dos atores e deles também atuando. Eu sou super fã desses dois atores que fizeram os personagens principais do filme que são o jovem motorista e o psicopata que pega carona com ele!
    Danniel
    Danniel

Enviada em 6 de abril de 2019
    O filme é fraco. Se você ler a sinopse é exatamente o filme sem nada de adicional. O roteiro parece que foi improvisado. O ritmo é dos anos 80, pros dias de hoje você pode sentir tédio. Tem no Youtube dublado.