Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu
    Você assistiu Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 6 de julho de 2022
    É uma das melhores comédias do cinema, roteiro simples mas muito bom, as piadas funcionam, tudo é ótimo .
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 7 de janeiro de 2022
    Um filme em que tudo é levado ao pé da letra, cheio de situações grotescas e sacadas, lembra muito os vários memes de internet feitos por estudios independentes, mas é um filme de 1980 e com grandes atores e engraçadíssimos Leslie Nielsen, Robert Hays, Stephen Stucker entre outros. Filme classico do bom humor inteligente. spoiler: Momentos favoritos: os fervorosos religiosos no aeroporto, o rapaz verificando o oleo do avião, a fila de corretivo na mulher desesperada, o piloto automático inflável entre outros.
    ivan_sales
    ivan_sales

Enviada em 11 de agosto de 2021
    Já tinha visto muitas análises comentando com um dos filmes mais engraçados já feitos.
    Realmente é o que chamamos de comédia pastelão à moda antiga. Tem uma ou outra cena besteirenta mas sem excessivamente pornográfico igual filmes pastelão modernos como Todo Mundo em Pânico.
    É o tipo de filme que parece que não conseguem fazer mais. Quem assistiu os outros filmes com Leslie Nielsen não estranha o formato.
    Garante altas risadas, mas não é bom assisitir com crianças, ah não ser que na TV passe uma versão com cortes.
    Mary M
    Mary M

Enviada em 14 de julho de 2021
    Diferentemente da maioria das pessoas que eu ouvi falar desse filme, eu não gostei. Achei forçado, um enredo bem bagaceiro e recheado de piadinhas de mau gosto, sem sentindo nenhum. De resto, entediante, arrastado, mas dá pra assistir e se divertir um pouquinho. É cômico, mas esse estilo de humor não funciona muito bem comigo. Gosto de um humor que traga alguma crítica ou que tenha alguma história interessante envolvente. Para dizer que eu gostei de algo do filme, tem umas piadas que se destacam, como aquela que quando o cara começa a falar o que está do lado dele se mata. Também a referência a outros filmes é bem legalzinha, mas não faz muita diferença no filme e quem não é cinéfilo provavelmente não vai entender bulhufas do que está acontecendo na cena. O filme carece de muita coisa, porém, para quem gosta de filmes sem muito sentido e sem compromisso, talvez goste desse.
    Franc Moura
    Franc Moura

Enviada em 16 de janeiro de 2021
    Um dos melhores filmes de comédia, tudo é genuíno, inovador, não tem nenhum assunto sensível, tudo é motivo de paródia e sátira, humor inteligente e bem executado, engraçado e entretenimento na medida certa.
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius

Enviada em 10 de novembro de 2020
    Este é um filme muito divertido, apesar de já pesar um pouco os seus 40 anos de idade. Mesmo assim as tiradas são inteligentes e apesar do besteirol não são ofensivas, como de muitas comédias mais recentes. Marcou época e ainda vale a pena vez ou outra assisti-lo novamente!
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 8 de setembro de 2020
    para a época em que foi lançado talvez foi a oitava maravilha do mundo, percebo o quanto esse filme foi importante, pois muitas das suas carácteristicas estão presentes em comédias modernas, mais enfim, assisti -lo hoje em dia ainda funciona, proporciona algumas boas risadas e etc, filme legal, olhando com olhar crítico é um FILME importantíssimo, olhando de forma geral é um filme de comédia legal, porém nada de surpreendente, é um filme de comédia mediano.
    LucasSteenbock
    LucasSteenbock

Enviada em 18 de fevereiro de 2020
    Simplesmente uma obra prima da comédia, um filme para dar boas gargalhadas, com cenas com piadas inteligentes, humor acido digno de uma comedia pastelão. Há também muitas referências a filmes e cultura pop em geral. Pelo ator o Leslie Nielsen já vale a pena assistir, imagina misturar um elenco bom e risadas sem parar. Para quem gosta da serie todo mundo em pânico com certeza vai amar este filme. Vale a pena assistir, digna de entrar em top 10 de melhores filmes de comédia que já assisti.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 3 de novembro de 2019
    "Airplane" é um marco do cinema americano, um dos pais do subgênero "Besteirol" e uma das comédias americanas mais referenciadas do cinema, além de abrir a porta para os anos 80 com chave de ouro o longa que conta uma história de amor enquanto um avião cai e satiriza diversos clássicos de Hollywood, deste "Tubarão" a até "O vento levou", com um humor ácido, negro e muito caricato, mas que funciona até hoje, com baixo orçamento, usando muito maquete e cenários prontos, o clássico diverte gerações até hoje com seu humor simples, ousado e bobo.

O roteiro é simples e clichê, o que faz parte da piada, cheio de exageros e absurdos com uma boa direção que vai além de apenas conduzir o longa, ela serve de pilar para diversas piadas que tem como fundo outros filmes de Hollywood, deste trilhas sonoras até atuações, nem todas as piadas são explícitas, mas tudo em "Airplane" é um piada.

Filme importante pra quem gosta de cinema para pescar um pouco das referências e embasamento cinematográfico da época, além de ser um filme que contribui muito com o gênero de comédia em Hollywood, o longa envelheceu bem.  Nota 7
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 1 de maio de 2019
    Sem dúvida um dos melhores filmes de comédia da história, um clássico dos anos 80, Filme excelente vale a pena assistir.