Falcão Negro em Perigo
    Você assistiu Falcão Negro em Perigo ?

Victor Hugo P.
    Victor Hugo P.

Enviada em 4 de março de 2015
    Achei esse filme procurando por uma HQ li a sinopse e decidi ver e não me arrependi entrou para a lista dos melhores filmes que eu já vi. Mostrar a rotina dos soldados antes da batalha foi um belo modo de apresentar eles e suas caracteristicas mesmo assim fiquei meio perdido em quem era quem na hora da ação belo jogo de câmeras mortes dos soldados americanos emocionantes com uma boa trilha sonora esse filme faz meio que uma lavagem cerebral para fazer você ver esses soldados como heróis,americanos.
    Teresa G.
    Teresa G.

Enviada em 8 de junho de 2013
    Excelente! É uma oportunidade de conhecer uma região assolada por conflitos que pouco chamam atenção da grande mídia por ser uma região fora dos interesses econômicos das grandes potências. Ninguém liga verdadeiramente pra o que acontece nessa árida região africana.

Enviada em 20 de fevereiro de 2015
    Sem dúvida um dos melhores filmes de guerra que já vi,retrata uma operação militar de forma direta,as cenas de ação são magníficas,o filme é extremamente bem feito e baseado em uma historia real,o filme também tem a oportunidade de mostrar algo raro no gênero:os americanos se auto-criticando!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Cleber R.
    Cleber R.

Enviada em 19 de dezembro de 2012
    Este é um dos melhores filmes de guerra que já vi. O grande diretor Ridley Scott mostra seu talento neste sub-gênero que possui tanto bons como péssimos exemplares, e sem dúvida Falcão Negro em Perigo é um dos melhores filmes de guerra e um dos melhores trabalhos do diretor. Um bom roteiro, linda fotografia, um bom elenco de jovens e de experientes atores e muita ação prende a nossa atenção do início ao fim deste filme.
    Paulo13
    Paulo13

Enviada em 4 de fevereiro de 2013
    Sinceramente não é um grande filme.As cenas de tiroteios são praticamente incessantes sem um objetivo bem definido.Possui um bom elenco e uma segura trilha sonora.Porém o seu roteiro é muito vago deixando muito a desejar.Apenas um bom filme.
    Junior Guerra
    Junior Guerra

Ótimo filme mesmo achei muito massa
    espero que Massao o 2 seria SHOW
    Gostei daquela frase que Eric Bana falou pro Josh Hartnett no final do filme nunca mais vou esuqeçer aquela frase.
    Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 17 de maio de 2015
    Intenso e bem realista, Falcão Negro em Perigo nos traz em detalhes a história real da missão com os militares americanos para capturar dois generais da milícia local, para enfraquecer a ditadura imposta na Somália, o que se complica com o abatimento de dois helicópteros BlackHawks, o que ocasiona um terrível e sangrento confronto entre os soldados dos esquadrões de elite norte-americanos e a milicia com o apoio da população local, o que dura mais de 15 horas, com vários feridos e baixas, o que coloca em prova a bravura, honra e companheirismo para conseguir a sobrevivência.
    Ridley Scott conseguiu mostrar uma trama eletrizante e muito realista, o que causa certo desconforto quando vemos as cenas violentas, com soldados perdendo membros, perdendo muito sangue etc. mas que só engrandece o filme, mostrando outro tipo de confronto do que as ja muito exploradas guerras mundiais, guerra fria e guerra do Vietnã (nada contra esses temas, apenas colocando um ponto de vista, tanto que os filmes com esses temas tem muitos que são ótimos e excelentes).
    Um dos melhores filmes de Scott, que pode ser considerado sim como um dos melhores e mais importantes diretores de todos os tempos, mesmo que um ou outro filme seja abaixo da capacidade que todos sabem que ele pode proporcionar.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

O filme é praticamente um documentário de guerra filmado, onde os personagens não têm importância alguma e muito menos o porquê daquela batalha estar acontecendo. Scott apenas se importou em filmar uma batalha, que por acaso aconteceu na Somália mas poderia também ter ocorrido no Afeganistão, no Iraque ou em qualquer outro país, já que as motivações de tal batalha são muito mal explicadas. Os personagens são tantos e vêm e vão tão rapidamente que você mal consegue gravar os nomes deles, principalmente os dos atores menos conhecidos.A direção de Ridley Scott é muito boa apenas nas cenas de batalha aberta, mas de resto ele volta a apelar para violência extrema e desnecessária, assim como fez em "Hannibal". O som e os efeitos sonoros são realmente muito bons e na minha opinião seriam as únicas indicações que o filme mereceria no Oscar. Quanto a melhor diretor... realmente é um atentado ao cinema indicar Scott e deixar Baz Luhrmann de fora. Mas fazer o que, a Academia adora fazer estas injustiças ano após ano.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 2 de junho de 2018
    A tensão da guerra de maneira nua e crua. mil somalianos e 19 soldados... uma cidade contra um núcleo do exército. tensão absurda nessa história real.

Enviada em 28 de outubro de 2016
    Obra prima! com certeza um dos 20 melhores filmes de guerra da história do cinema! ganhador de 2 óscar! fotografia linda, montagem perfeita e som incrível!!!!!