Minority Report - A Nova Lei
    Você assistiu Minority Report - A Nova Lei ?

Enviada em 28 de junho de 2020
    No papel, Minority Report é um filme que tinha tudo para dar errado : Adaptação de um livro inerentemente difícil de adaptar, conceito futurista, que aborda temas super complexos, personagens dúbios e mensagens/moralidade mais ainda...Enfim, nas mãos de qualquer outro diretor, seria uma produção fadada ao fracasso, mas com ninguém mais que Steven Spielberg no comando, o que temos é uma divertida e empolgante aventura Sci-fi que ao mesmo tempo que abraça seu objetivo mercadológico, servindo como um entretenimento genuíno, não esquece dos temas e comentários sociais de seu material de origem. A fotografia não é tão boa, o elenco coadjuvante é irregular, e a duração vai um pouco além do ponto, mas as cenas de ação e atuação previsivelmente competente de Tom Cruise compensam eventuais falhas. E algumas cenas podem ser bem indigestas para quem for sensível a imagens mais gráficas. Enfim, mesmo sem certos defeitos aqui e ali, é uma ótima aventura de ação e ficção científica.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 6 de junho de 2014
    Excelente filme.. redondo.. mas fiquei com pena do final .. spoiler: os pre-cogs isolados.. tao lindos.. e sem chance de ter uma vida normal.. triste isso
    Daniel Castro
    Daniel Castro

Assisti "Minority Report" pela primeira vez quando ainda era febre em 2002, confesso que não havia gostado, reassisti alguns meses atrás e mudei completamente de opinião. Ficção científica ao nível de "2001", "Blade Runner" e "Matrix", depois de "A Lista de Schindler" é sem dúvida alguma o melhor trabalho do Spielberg, somente ele ou Kubrick seriam capazes de adaptar com tamanha excelência essa obra de Philip K. Dick, também não imagino melhor ator que Tom Cruise para interpretar o detetive John Anderton. Já se tornou um dos melhores filmes do genero, simplesmete um dos poucos blockbusters que considero perfeito.
    Jordy C.
    Jordy C.

Enviada em 29 de novembro de 2012
    Um filme mistura ficção cientifica e suspense com ação, com o desenvolvimento da história muito bem feita, Spielberg nem precisa comentar a sua impecável direção, Cruise atuando de forma convincente, e as reflexões que a história proporciona é formidável, compensado cada minuto visto desse filme.
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Inteligentissimo.Um sucesso de Steven Spielberg.A muito tempo lutava para ver este filme.Agora,que verifiquei,vou dar a opinião de praticamente todos que viram acham.Que é um filme espetacular.

Desde o inicio,Tom Cruise,faz uma atuação bastante legal.É a atuação dele,que reforça o suspense que gira ao redor do filme. Algo totalmente impressionante.

A estoria do filme,é totalmente nova,inusitada.Mistura ficção,e de primeiro nivel,e vida real,onde giram milhares de crimes durante todos os dias.Cheio de reviravoltas,você deve ficar atento a cada minuto do longa,para entender e ficar de boca aberta com os incriveis momentos de ação,e suspense.

Os detalhes sobre o futuro,presentes no ao decorrer do filme, fazes uma analise muito interessante,algo que não fica exagerado para a época.E isto graças ao perfeccionismo de um dos meus diretos preferidos.Steven Spielberg.

Ele realiza um de seus melhores,na direção,e também Minority Report,é uma melhores ficções cientificas já realizadas em todos os tempos.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 19 de agosto de 2013
    Um dos melhores filmes Sci-Fi dos ultimos tempos !!
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 9 de julho de 2013
    É ficção e realidade, de confundir o cérebro mas com muito contexto e boa história, não é de enlouquecer como "Padre". É muito bem escrito e tem sequências sensacionais de muita ação e suspense. O elenco é ótimo e Tom Cruise está muito bem, um personagem muito complexo e imprevisível mas que contagia. A história de um futuro com uma nova lei e com uma nova sociedade é assustador, mas o filme supera expectativas, cheio de efeitos especiais de primeira, é preciso se concentrar e deixar embarcar num filme com muitos enigmas e histórias para serem desvendadas nessa incrível perseguição pela vida, porque não. "Minority Report" é nada simples e muito conectado com a latitude do saber interior.
    Suphie Vanessa
    Suphie Vanessa

Enviada em 4 de julho de 2012
    Eu acho que é um bom filme, como todos do Spielberg.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

O filme já é antigo, mas só vir agora pouco... ele merece aplausos o filme é um verdadeiro espetáculo um show! História contagiante que prende você durante todo o filme com o final que não poderia ter sindo melhor... Pra quem ainda não viu assista, recomendo!
    Wellingta M
    Wellingta M

Um filme eletrizante do início ao fim, muito bem elaborado. Apesar de Tom Cruise está bem, quem para mim rouba a cena é Colin Pharrel em seu primeiro grande papel de destaque no cinema.Muito bom.