Minha conta
    A Face Oculta da Lei
    A Face Oculta da Lei
    Data de lançamento desconhecida | 1h 56min | Policial
    Direção: Ron Shelton
    |
    Roteiro David Ayer
    Elenco: Kurt Russell, Ving Rhames, Brendan Gleeson
    Título original Dark Blue
    Usuários
    3,4 18 notas, 2 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Los Angeles, Califórnia, quase uma da manhã de 3 de março de 1991. Uma perseguição policial tem início e Rodney King, um negro, foi detido e espancado por quatro policiais brancos: Theodore Briseno, Laurence Powell, Timothy Wind e Stacey Koon. Apesar de não ter resistido este "procedimento" foi filmado e assim, após um ano, os policiais estão sendo julgados. Paralelamente Darryl Orchard (Kurupt) e Gary Sidwell (Dash Mihok), que são ladrões e assassinos, invadem uma pequena loja e matam quatro possíveis testemunhas. Eldon Perry (Kurt Russell), um veterano policial que não hesita em ficar acima da lei se isto for necessário para colocar atrás das grades quem merece estar preso, está testemunhando para o chefe da polícia Arthur Holland (Ving Rhames), que averigua a corrupção na polícia e quer parar com isto. Perry torce alguns fatos quando fala em defesa de Bobby Keough (Scott Speedman), seu parceiro, que está sendo investigado por uso inapropriado de força. Por falta de um testemunho honesto Keough é liberado. Logo ele e Perry investigam este quádruplo homicídio, mas houve uma quinta testemunha que foi gravemente ferida, mas não morreu. Através das informações dadas por ela Perry e Keough ficam praticamente certos que os assassinos são Orchard e Sidwell, mas Perry é surpreendido quando seu chefe, Jack Van Meter (Brendan Gleeson), diz que os dois suspeitos estavam fora da cidade e acusa dois ex-condenados, que deveriam ser presos embora eles sejam inocentes deste crime. Perry acata as ordens de Van Meter, sem imaginar as profundas ligações que seu chefe tem com Orchard e Sidwell.

    Elenco

    Kurt Russell
    Personagem : Sergeant Eldon Perry Jr
    Ving Rhames
    Personagem : Deputy Chief Arthur Holland
    Brendan Gleeson
    Personagem : Jack Van Meter
    Scott Speedman
    Personagem : Bobby Keough

    Comentários do leitor

    Nelson J
    Nelson J

    44.713 seguidores 1.582 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 25 de maio de 2016
    Filme denúncia sobre a manipulação da polícia de Los Angeles, quando o chefe da polícia recebe dinheiro de bandidos protegidos e manda executar quem está na sua frente. Kurt muito bem.
    Henrique A.
    Henrique A.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 25 de junho de 2015
    São notáveis uma história onde passa a mostrar a verdadeira marca de expressão do produtor, diretor e até mesmo dos próprios atores." (acho que o filme tem tudo a ver com cotidiano da vida e isso sempre sera do jeito que é, ou pelos acreditamos nessa parte do ponto de vista.) É uma historia na qual você se sente chocado ou perplexo onde tudo vai do começo onde fazemos absurdos por questão de sermos obrigados para manter um certo cargo ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - O roteiro de A Face Oculta da Lei é baseado em um roteiro de James Ellroy chamado "The Plague Season", que durante 8 anos rodou por vários estúdios sem ser levado às telas de cinema. David Ayer reescreveu inteiramente o roteiro de Ellroy, mantendo apenas os nomes dos personagens. - Lançado diretamente em vídeo no Brasil.- O orçamento de A Face Oculta da Lei foi de US$ 15 milhões.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 2002
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2002, Melhores filmes Policial, Melhores filmes de Policial de 2002.

    Comentários

    Back to Top