Numa escola de uma cidade do interior Andy Safian (Bill Pullman), o dedicado psicólogo de uma escola, é casado com a bela Tracy Kennsinger (Nicole Kidman), que sonha ter um filho mas não engravida. Paralelamente um serial killer começa a matar moças que procuraram o apoio profissional de Andy. Neste contexto Jed Hill (Alec Baldwin), um brilhante cirurgião, volta para a cidade. Como Jed e Andy se conheciam desde o 2º grau, Jed vai morar no andar de cima da casa de Tracy e Andy, pois eles precisavam de dinheiro para fazer algumas reformas. Tracy demonstra uma antipatia por Jed, pois o considera mulherengo e egocêntrico. Quando outra jovem, Paula Bell (Gwyneth Paltrow), é morta, foi Andy que achou o corpo. Assim a detetive Dana Harris (Bebe Neuwirth), que cuida do caso, exige que ele forneça um pouco do seu esperma, para tirá-lo da lista dos suspeitos. Enquanto Andy está ajudando Dana com a investigação de assassinato, Jed está bebendo em um bar e Tracy começa a ter fortes dores abdominais, sendo levada rapidamente para a emergência do hospital. Jed vai diretamente do bar para a sala de cirurgia e acabando tirando os ovários de Tracy. Porém um exame mostrou que um dos ovários estava necrosado apenas superficialmente, sem precisar ser extraído. As alegações surgem de todos os lados e Tracy abandona Andy por ter permitido a retirada dos ovários, além de atacar Jed e conseguir do hospital um indenização de US$ 20 milhões. Mas Andy resolve averiguar alguns fatos e descobre o inesperado.
Muito Bom! Achei um ótimo suspense que surpreende com um grande final inesperado. Nicole Kidman bela e segura é um dos destaques do filme. O filme consegue prender a nossa atenção do começo ao fim!
Anderle S.
Seguir usuário
4 seguidores
Ler a crítica
3,5
Enviada em 9 de junho de 2014
Um filme simples porém muito bem amarrado, vale muito a pena assistir, diversão garantida...
Daniela P.
Seguir usuário
2 seguidores
Ler as 2 críticas
5,0
Enviada em 25 de dezembro de 2014
Estou revendo meus filmes preferidos dos anos 90... nota 10!!
Mariana Anderson S.
Seguir usuário
Ler a crítica
5,0
Enviada em 6 de outubro de 2016
filme excelente, com uma trama nada óbvia, sem clichês, história inesperada que vai se desenrolando aos poucos, final surpreendente, vale a pena assistir .
- Uma placa com o nome do colégio fictício foi colocada no campus do Smith College, para que a cena em que fosse usada fosse rodada no dia seguinte. Na mesma noite esta placa foi roubada, nunca tendo sido recuperada.
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Canadá
Distribuidor-
Ano de produção1993
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
35 mm
CorColorido
Formato de áudioDolby SR
Formato de projeção1.85 : 1
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
- 203º filme de 2.019 - Visto novamente vez em 01º/07 (uma das três reprises do mês)...- Até no máximo a metade desse filme, já dá para matar a charada e saber exatamente o que vai acontecer dali em diante! Mas, mesmo assim, é um bom suspense no geral, principalmente pra quem não conseguir perceber o desenrolar da trama! Alec Baldwin e Bill Pullman dão conta no recado, tem participações pequenas da Gwyneth Paltrow e do Tobin Bell, o Jigsaw em pessoa! Mas o grande destaque é mesmo Nicola Kidman! Começando uma longa carreira em Hollywood, era a mulher mais bonita do mundo naquela época, e foi uma das minhas paixões no cinema, que começou em 1.990, com Dias de Trovão, virou uma paixão platônica em 1.995, com Batman Eternamente, o auge da beleza dela e durou até 1.998, quando a Catherine Zeta-Jones roubou o espaço dela na minha galeria de paixões do cinema! Aliás, a Nicole Kidman também foi a paixão do Tom Cruise nessa mesma época, mas ele teve mais sorte do que eu! No geral, é um filme estilo sessão SuperCine, que prende a atenção, mas é esquecível por ser previsível! Vale a pena para os fãs do elenco...- Nota: 7,0/10 (bom)...
Senhor Ivan
É o primeiro grande papel de Nicole Kidman no mistério.A partir daqui,ela iria contracenar em vários outros bons filmes do gênero.Malícia é um dos mais esquecíveis.-Especial Nicole Kidman -Dou nota 6/10
Antonio C.
Concordo plenamente.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade