Super Mario Galaxy: O Filme
Média
3,6
91 notas

23 Críticas do usuário

5
8 críticas
4
3 críticas
3
3 críticas
2
4 críticas
1
4 críticas
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Diego Junior
Diego Junior

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 7 de maio de 2026
o filme é muito legal mesmo eu assisti no cinema no dia de lançamento e bem melhor que o primeiro filme e isso não é um spoiler se vocês verem o trailer de super Mario Galaxy tem a rosalina e as lumas e a rosalina e uma das princesas mais bonitas do universo de super Mario Galaxy na minha opinião então asitam o filme logo que ta muito bom na minha opinião
Juliana Carvalho
Juliana Carvalho

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 1 de maio de 2026
Meu filho amou melhor que primeiro , vale muito a pena .!! Cinema lotado ..!!!! Tanto adultos e crianças o que vale é diversão
Sophie Gutierrez
Sophie Gutierrez

1 crítica Seguir usuário

1,5
Enviada em 1 de maio de 2026
é difícil identificar qual é, de fato o objetivo do filme; ele começa a se distrair de seu foco principal ao longo do caminho, quando devia concentrar-se o seu principal foco: o reencontro da Princesa Peach com sua irmã Rosalina. A narrativa se dispersa excessivamente, acumulando muitas distrações que torna a experiência como algo cansativo, como por exemplo o uso exagerado de easter eggs, cenas descartáveis que não contribui para o real desenvolvimento da história e por personagens surgirem sem alguma motivação consistente ou função. No fim os poucos méritos do filme se concentram mais na sua adequação para o público infantil e na qualidade visual da animação. Para quem pretende assistir, para que talvez valha a pena encarar o filme desta perspectiva: como um entretenimento leve para crianças e assistir pela animação. Fora isso, o roteiro é frágil e transmite a sensação de ter sido construído para apenas fins comerciais
Rodrigo Lear
Rodrigo Lear

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 30 de abril de 2026
não sei de onde vem essas críticas ruins,eu adorei o filme,só não gostei tempo de tela de alguns presonagens,como o kamek e a birdo
Nina A
Nina A

6 seguidores 11 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 21 de abril de 2026
Depois de assistir ao primeiro filme, Super Mário Bros, a ansiedade por Super Mario Galaxy estava grande. Esperava algo no mesmo estilo do primeiro filme, com uma história bem contada, fatos bem amarrados, cenas hilárias como a do cachorro Francis no banheiro logo no início do filme a do soco da Peach no Kamek no casamento, arrancando o engraçadíssimo comentário “barraqueira” do Koopas esqueleto. Além das partes engraçadas, o primeiro filme trouxe emoção e lição, com os irmãos Mário e Luigi vencendo Bowser juntos no final. No entanto, no segundo filme, quase não houve comédia, emoção e muito menos uma mensagem ou lição de vida. Foi morno, pra não dizer frio. A história não seguiu uma linha reta nos fatos, abrindo várias ramificações que a tornaram confusa e cansativa. A presença do Yoshi salvou o filme de ser ainda pior. Foi um dos poucos pontos positivos, mas não tenho como dizer que é um bom filme. Eu olhava o relógio o tempo todo no cinema, pois não via a hora de acabar. Diferente do primeiro, que prendeu a atenção do início ao fim e assisti várias vezes. Uma pena o segundo filme não ter conseguido repetir a mesma qualidade do primeiro. Destaque para a cena pós créditos, que não faltou. Minha nota 2 estrelas.
Anselmo Mendo
Anselmo Mendo

8 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 21 de abril de 2026
Acho que as únicas coisas que as crianças aprendem no novo filme do Mario é que vale a pena bater e torturar os seus inimigos. O resto é só uma correria desesperada durante todo o longa.
Gabriel de Jesus
Gabriel de Jesus

3 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 17 de abril de 2026
Nunca joguei SMG mas conheço bastante do jogo pelas horas e mais hora que passava no YouTube assistindo a gameplays quando eu era mais novo. Entendia muito pouco inglês mas entendi um pouco da história do jogo de Wii. Era juvenil e divertido, sim. Era simples, sim. Mas ainda sim não foi respeitada nem levada a sério. O filme seria muito diferente e muito melhor se adaptassem a narrativa do jogo.
Agora, daqui me baseio na minha memória!! Assim, o filme abre com sequestro de Rosalina. A razão seria que ela possui um grande poder que pode ser usado como arma pra destruir o universo, por nenhuma razão crível. Depois vem o aniversário de Peach — que não foi dado importância alguma — e é quando veem uma chuva de estralas cadentes. Peach, que não depende de ninguém e parece não precisar avisar a alta administração do seu REINO, decide sair só para ajudar uma Luma que acabou de conhecer. Bowser Jr. é o vilão, Bowser o antagonista fracote, Rosalina é só uma resposta para Peach. Toad quem é esse? Contudo, no jogo, a história abre com um convite para Mario estar no Festival no Meteoro que acontece a cada 100 anos, momento importante. Depois a Peach é sequestrada com o Castelo e levada pro espaço. Mario, que foi levado junto, é atacado, cai num planetoide e se encontra com Rosalina, que pede a sua ajuda depois do incidente. Não lembro os detalhes, mas parece que Bowser ataca o Observatório Cometa, rouba seu núcleo formado de estrelas e as espalha por todo o universo. O Observatório perde o poder, assim como Rosalina, uma espécie de guardiã do lugar. Mario deve encontrar todas elas para que recuperem os seus poderes e acabar com os planos de Bowser dominar o universo, não destrui-lo. O poder está nas Estrelas. No filme, todo o poder está em Rosalina e, aparentemente, em Peach, sua irmã — suposta porque não sei inventaram isso só para o filme.
A única parte do filme que me encantou mesmo foi nos dois primeiros minutos. Depois fui me desencantando aos poucos até que parei de me importar com a narrativa — se é que teve alguma narrativa — e comecei a me incomodar.
Só sei que não gostei do filme. Fez uma mistureba danada, trouxe referências impertinentes de DIVERSOS jogos do Mario e sem explicação, não aprofundou a interação das personagens, que foram MUITAS. Mario e Luigi ficaram aquém, Yoshi não deu para afeiçoar, Rosalina não teve IMPORTÂNCIA nenhuma na história, Bowser foi INCOERENTE, Bowser Jr. foi desperdiçado, Peach não parecia uma PRINCESA madura e sua conexão com Rosalina pareceu brusca e irrazoável só pra resolver todo num toque mágico e todos os problemas desaparecem. Fox McCloud foi impertinente e desleixado. O filme em si foi muito curto pro meu gosto, quis mostrar tudo e trouxe nada, narrou mal e não deu uma conclusão significativa ou satisfatória, infelizmente.
As criancinhas vão gostar, mas tá aqui a opinião de quem não atura mais filmes tolos.
Davi Henrique
Davi Henrique

Seguir usuário

5,0
Enviada em 13 de abril de 2026
EU SIMPLESMENTE ADOREI O FILME TODAS AS REFERÊNCIAS SÃO EXCELENTES INCLUINDI A PARTICIPAÇÃO DO FOX E DO PEQUENO ROMANCR DO MARIO E DA PEACH

EU QUERO MUITO QUE FAÇAM UM FILME DE THE LEGEND OF ZELDA OCARINA OF TIME E DO MAJORA'S MASK
Deley Andrade
Deley Andrade

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 13 de abril de 2026
Filme muito bom varias referência em relação a quem jogou os jogos se vc não jogou vai achar fraco mais e muito divertido recomendo a todos
Jorge Eduardo M.
Jorge Eduardo M.

114 seguidores 365 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 12 de abril de 2026
Fiquei entre o 3 estrelas e o 3,5, mas optei pela segunda opção pela nostalgia do jogo, q o filme em alguns momentos passa rápido, os efeitos especiais q estão excelentes, a trilha sonora. Sendo que o roteiro não contempla uma boa história, muitos personagens q nem sequer são do contexto q apareceram do nada e o final que dar a entender que vem mais outro sem ter o porquê.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa