Nuremberg
Média
4,1
47 notas

13 Críticas do usuário

5
7 críticas
4
3 críticas
3
2 críticas
2
1 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Nelson J
Nelson J

51.028 seguidores 1.977 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 10 de janeiro de 2026
Um filme extraordinário e super atual. Interpretações fantásticas de Crowe e Malick. Paralelo atual é o que leva o filme a ser uma obra prima, com a realidade nua e crua que vivemos hoje. Lideres que se julgam acima do coletivo, sentimentos de perda e de humilhação. Uma produção com estética perfeita e que nos leva a reflexão. Não perca! Espero que leve muitas estatuetas do Oscar.
NerdCall
NerdCall

58 seguidores 468 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 22 de março de 2026
Um filme que troca a força do julgamento por uma análise que não se sustenta.

Nuremberg tinha tudo pra ser um baita drama de tribunal… e decide virar um estudo psicológico que nunca vai tão fundo quanto acha que vai.

A ideia do duelo entre Rami Malek e Russell Crowe é boa no papel, mas na prática vira uma troca de diálogos que não evolui tanto quanto promete. E quanto mais o filme tenta “entender” o mal, mais ele se aproxima de uma humanização meio desconfortável que tira força do todo.

Curiosamente, quando chega no tribunal, o filme finalmente engata… só que já é tarde.

No fim, funciona mais pelo peso da história real do que pelo que constrói. Era um grande filme jurídico esperando pra acontecer, mas que ficou no quase.
Rejane M.
Rejane M.

11 seguidores 3 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 30 de março de 2026
Pensei que sabia tudo sobre o julgamento de Nuremberg. Não! Os nazistas quase escaparam! Genial à estratégia utilizada. O mais valioso no filme é alertar que os nazistas não eram monstros atípicos, mas criaturas iguais as que vivem junto a nós e que anseiam por aquele tipo de regime. Como isto é atual! Oscar direto para melhor filme e melhor ator para Russel Crowe. Melhor desempenho da vida dele. Grande mérito em mostrar um evento do passado para ler o presente.
WagnerSantos
WagnerSantos

6 seguidores 107 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 3 de abril de 2026
O filme apresenta uma ideia interessante ao revisitar os julgamentos dos líderes nazistas após a Segunda Guerra Mundial. A narrativa busca equilibrar drama jurídico e reconstrução histórica.
Os diálogos são densos e provocativos. Grande destaque para atuação magnética de Russel Crowe e para a impecável direção de arte.
Entretanto Tem alguns pontos negativos como a atuação de Ravi Malek que não convence. O filme também se alonga demais em exposições e perde um pouco da força dramática.
Cláudio B.
Cláudio B.

1 seguidor 20 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 5 de abril de 2026
Sabe aquele filme que você sai da sala mas ele continua na sua cabeça...? História muito densa e atuações soberbas, destacando Russell Crowe como ator principal e Leo Woodall como coadjuvante. Provavelmente estará na premiação do Oscar 2027.
Lucas Lopes
Lucas Lopes

1 seguidor 25 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 27 de março de 2026
Ótimo filme. O filme inova mesmo ao abordar um tema amplamente explorado no cinema: O Regime Nazista, e só consegue fazer isso por retratar o julgamento de Nuremberg não apenas burocrática e juridicamente e sim através da perspectiva psicológica dos condenados, mostrando como entender como e por quê eles pensavam o que pensavam ajudou os Aliados a aniquilar de vez o regime e seus ideais através da condenação de seus respectivos líderes. Somado a tudo isso temos uma reflexão brilhante sobre o perigo da sede de poder e de sua capacidade de mover multidões com discursos inflamados por revanchismo, tema mais atual que nunca. Fotografia marcante e uma edição feita por cortes secos se contrapondo representando a constante incerteza do contexto tornam o filme em um filmaço.
Celso P.
Celso P.

1 seguidor 9 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 28 de dezembro de 2025
Excelente. Um dia melhores filmes do ano. A melhor atuação do Russel crowe desde sei lá quando. Rami malek também impecavel
Sayron Oliveiraa
Sayron Oliveiraa

2 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 28 de março de 2026
Esperava mais do filme, elenco e atuações excelentes. Penso que o filme custou a engrenar, falta “tensão” algo que um tema dessa magnitude exige. O filme mostra uma tentativa de descobrir a mente de Herman que finda por acabar tentar humanizar tamanha atrocidade. Esperava mais.
José Antônio
José Antônio

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 17 de janeiro de 2026
Há tempos não via um filme tão bom! Começar pelo elenco: Russell Crowe, Rami Malik e por aí vai! Filme com fotografia ambientada em Nuremberg no pós Segunda Guerra Mundial. Envolvente do início ao fim! Difícil falar sem dar spoiler, mas sabe aqueles filmes que marcaram época? Na minha opinião, esse é um deles. Ainda mais se tratando de um momento tão fraco do cinema mundial! Baita filme! Deveria ser indicado ao Oscar pelo menos por melhor ator ( Russell Crowe) e melhor ator coadjuvante ( Rami Malik) ou vice e versa.
Victor M.
Victor M.

Seguir usuário

5,0
Enviada em 28 de março de 2026
Filme espetacular vi hoje dia r recomendo demais. Filme de Tribunal por óbvio. Com atuações sensacionais de Russel Crowe e Raimi Malek
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa