Nada Será Como Antes - A Música do Clube da Esquina é um documentário dirigido por Ana Rieper que trata sobre o grupo de artistas responsáveis pela criação dos álbuns Clube da Esquina 1 e 2, considerado por críticos como umas das melhores obras de todos os tempos. O longa mostra o processo criativo dos músicos: Lô Borges - na época com 16 anos - Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes, Robertinho Silva e Wagner Tiso. Mergulhando na musicalidade e processo criativo desses artistas excepcionais, incluindo lugares, pessoas e outras referências que influenciaram a criação das canções.
Trailer
0:00
Nada Será Como Antes - A Música do Clube da Esquina Trailer Oficial
Emocionante e nostálgico, mas faltou aprofundar impacto cultural do movimento.
"Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina", de Ana Rieper, é um mergulho nostálgico e emocionante nas memórias de um dos discos mais icônicos da música brasileira. Com uma narrativa que combina depoimentos íntimos, imagens de arquivo e clipes musicais, o documentário resgata com delicadeza as origens do Clube da Esquina, desde o encontro casual ...
Leia Mais
Cid V
263 seguidores
612 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 27 de setembro de 2025
Documentário que apresenta a gênese do movimento musical mineiro que explodiria criativamente com o álbum Clube da Esquina. Desconfia-se que o termo vá além do próprio álbum, pois não se encontra restrito a ele, e a denominação remetia a um clube que não era o Oasis, clube para o qual os jovens haviam sido chamados, mas não tinham dinheiro para ir, e teria sido criado em resposta por Lô Borges. E um Clube da Esquina, ampliado ...
Leia Mais
Raquel de Saldanha da Gama Gracie Carrijo
Seguir usuário
4,0
Enviada em 4 de novembro de 2025
Sensível e histórico, documentário pra lá de pertinente para quem admira música e história do Brasil.
A diretora Ana Rieper revelou que a ideia para fazer o documentário surgiu depois de um encontro com José Roberto Borges, afilhado de Lô Borges, filho de Márcio Borges e um grande amigo pessoal dela.
Participações especiais
Nos bastidores, o documentário também contou com a participação de Cláudia Brandão, esposa de Marcio Borges; Perla Horta, sobrinha de Toninho Horta e Duca Leal, uma das musas inspiradoras de uma das canções de Clube da Esquina.
Ana Rieper
A documentarista Ana Rieper já possui uma bagagem de obras que falam sobre música e sua relação com a sociedade, incluindo os curtas Saara (1998), Veluda (2005) e Mataram meu Gato (2006). Além de Vou Rifar meu Coração (2011), seu projeto mais conhecido que fala sobre a música brega.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor VITRINE FILMES
Ano de produção2023
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
Cor-
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade